Início » Internet » Netflix pode ter plano Ultra e reduzir streamings simultâneos do Premium

Netflix pode ter plano Ultra e reduzir streamings simultâneos do Premium

Emerson Alecrim Por

Os planos da Netflix poderão mudar em breve. Usuários de alguns países europeus, incluindo Espanha e Itália, notaram nos últimos dias a disponibilização de um novo plano chamado Ultra. O que ele tem de diferente? Basicamente, os mesmos recursos do atual plano Premium, só que com um preço maior.

Netflix

Hoje, a Netflix oferece três planos:

  • Básico: conteúdo em apenas uma tela por vez;
  • Padrão: até duas telas simultaneamente e alta definição (HD);
  • Premium: quatro telas simultaneamente e ultra alta definição (Ultra HD).

O plano Ultra surge como uma possível quarta opção. Possível porque a própria Netflix reconhece que esse pacote está em testes, razão pela qual só vem aparecendo para alguns usuários de determinadas localidades.

Veja também: Como encontrar filmes e séries 4K (Ultra HD) para assistir na Netflix

Por ser um teste, ainda não é possível saber com precisão as características do plano Ultra. As informações iniciais dão conta de que a novidade traria exatamente os mesmos recursos do plano Premium, havendo apenas uma diferença: o plano Ultra ofereceria conteúdo em HDR, enquanto assinantes Premium perderiam essa opção.

Netflix Ultra - HDR

Porém, para alguns usuários, o único diferencial que aparece para o plano Ultra é a disponibilização de "máxima qualidade de áudio".

Agora vem a possibilidade mais preocupante: outros usuários notaram que a opção Ultra pode modificar os planos já existentes. O plano Padrão passaria a contar só com uma tela e, nessa circunstância, se diferenciaria do plano Básico apenas por exibir conteúdo em HD. Além disso, o plano Premium passaria a suportar duas telas em vez de quatro.

Para ter suporte a quatro telas e, aparentemente, conteúdo em HDR, o usuário teria que recorrer ao plano Ultra. Mas os preços também variam: dependendo do dispositivo usado para acessar a Netflix, o valor é de € 16,99; em outros, de € 19,99. Os planos Básico, Padrão e Premium perderiam recursos, mas continuariam com os mesmos preços (na Europa): € 7,99, € 10,99 e € 13,99, respectivamente.

Netflix Ultra - quatro telas

Para quem ficou preocupado com possíveis mudanças, a Netflix ressalta que, pelo menos por enquanto, tudo não passa de um teste. A companhia explica que está avaliando diferentes características para o plano Ultra no intuito de identificar os recursos que mais interessam aos usuários.

Dependendo do que a empresa constatar, o plano Ultra pode simplesmente não ser lançado.

Com informações: CNET, Cordcutting.com, TuttoAndroid.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

br px
ironia da ironia!? Inception? Sexta no globo reporter.
Claudius
Demorou para fazer m****Tomara que o Premium continua do jeito que tá...
Jean Veiga Rodrigues
eu assisti via torrent mas me parece que já faz tempo que saiu na hulu
Marco Pacheco
Você tá certo cara... pra que pagar se podemos roubar!
DiGamer80
Nunca baixou um filme via torrent? Se subir pra 300 reais o teu Netflix tu vai continuar pagando pelo conteúdo legal? Aproveita e paga a minha também... hipócrita do caralho. E block.
Marco Pacheco
Por que pagar pelo conteúdo legal se podemos roubar ...
brazlocateli
Por isso eu não gosto muito de streamings, hoje ta tudo lindo amanhã a gente já não sabe como vai estar.Prefiro os arquivos aqui comigo, sempre disponíveis e independentes da vontade de terceiros.
Janderson santos silva
Se reduzir as telas eu cancelo, puta burrada a Netflix tá fazendo, aí invés de aumentar uma ou duas telas, não, eles reduzem affs.
carlos vinicio
Pra mim apareceu o plano ultra, no valor de 45,90 Caríssimo, só isso a dizer.
angelobio
Acionistas querendo mais grana. Simples.
MTGR
Preferência é preferência. Eu não gosto de fazer gambiarra pra ver Hulu no Brasil.Mas a questão era sobre o formato de distribuição Netflix vs. Prime. Onde muda?
Douglas from Brazil
(X) BINGO!!!
Jhon
( ) Voltar a estudar português pra entender figuras de linguagem como ironia
felipe cariocasg
já tem o ULTRA aqui para mim já...mais tá bom o premium.......ta de boa...
Bruno
A única maneira da Netflix se manter viva a longo prazo é tendo produções próprias. Depender de contrato com outras produtoras é um tiro no pé pois elas podem(e já estão fazendo) criar seu próprio serviço de streaming e simplesmente parar de fornecer pra Netflix.E obviamente que a empresa quer 1 pessoa(casa) por conta...hoje eles até dizem para dividir a conta mas é porque estão pensando em incluir mais pessoas no serviço, fideliza-las e então fazer com que cada casa tenha a sua conta do Netflix.
Guilherme Kowalisk
Corretor, não. Ironia.
Anderson
Corretor ortográfico do celular. 🤣🤣
Arthur Reyx
Pra ser muito sincero, eu só via Chaves quando tinha (nem sabia que existia tantos episódios no YouTube na época). Ao removerem eu fiquei sem ter o que ver por lá.
Pereira
Meu deus, já estreou Novembro de 63 na Hulu?
johndoe1981
Catálogo ruim por catálogo ruim, prefiro o Amazon Prime Video que é mais barato e ao menos disponibiliza legendas em inglês.
johndoe1981
Procon ultimamente não tem servido pra p...ra nenhuma, só pra perder tempo mesmo. Muita burocracia para iniciar o processo, prazos longos para marcar audiência, e como o órgão não tem força de lei, se a empresa não quiser mandar representante ou se não propuser um acordo, não dá em nada.Hoje se ReclameAqui ou Consumidor . gov .br não resolver, o negócio é ir logo no JEC. Demora meses pra marcar uma audiência de conciliação, mas tem empresa que só assim pra resolver alguma pendência.
João
Nunca assinei Netflix, prefiro pagar fibra fodona e torresmar hehe.
Guilherme Andrade
Não encontrei nenhuma assinatura para Spotify no Kotas... Talvez tenham tirado ou tornou-se secreto.
Guilherme Andrade
Eu prefiro usar Netflix e Hulu. :)
Jean Veiga Rodrigues
realmente as séries mais fortes em história e execução estão fora da netflix... game of thrones(HBO), westworld(HBO), the leftovers(HBO) e 11.22.63 (hulu) estão aí para comprovar isso
Jean Veiga Rodrigues
olha a segunda imagem das tabelas...
Jean Veiga Rodrigues
eu assino por lá. uso bem pouco então não compensa pagar preço cheio mas rachar a assinatura para 4 fica bem em conta
Jonatas Alexandre do Monte
É mais ou menos isso mesmo. Igual widescreen, surround sound, tudo para parecer wooooow
Jonatas Alexandre do Monte
Exato! e serem mais transparentes e falarem com todas as palavras "é 1080p, é 4k ou 2160p" ao inves de ficar de palhaçada como eles ficam
Mozak Soares Caetano
Pelo que eu entendi vão tirar é o hdr do plano premium, e não tirar telas.
S Y N T H W A V E + L O V E R
Kkk vixe.. Já tinha saído do Premium para o Standard... Agora, vou cancelar. Nem estou assistindo mesmo. Só um amigo meu.
fiz o mesmo. vi provavelmente 2 filmes que queria muito ver e uma serie. todos da propria netflix. depois de 6 meses cancelei porque o conteudo é limitadissimo.
Renan Mendes
Tem até site que propõe isso(compartilhamento de senhas), vide Kotas.
Frederico Araújo
Meu Wii U e o PS3 basicamente viraram máquinas de tocar Youtube e Netflix. Chromecast realmente é uma gambiarra desgramenta.
Paulo Cruz
[...
Fabio Costa
A Netflix deverá fazer um "acordo camarada" com os concorrentes para não sair perdendo mercado, caso venha a lançar este novo pacote e reduza as vantagens nos demais. A Amazon está louca para abocanhar o mercado brasileiro, por exemplo. Cochila, Netflix!
Douglas from Brazil
Sorry.
Anakin
Poxa, falta eles colocarem a 5ª temporada, estou no aguardo haha
Anakin
Eu assino o premium por ser 4 telas, mas por finalidade de boicote mesmo a empresa, eu mandarei um e-mail e cancelarei minha assinatura caso eles diminuam o premium para somente 2 telas.
Gabriel_Queiroz
Eu preciso de 4 telas
Ed. Blake
Eu nem traduzo mais.
Marcelo Rangel
É ironia -_-
Douglas from Brazil
( ) Voltar estudar português.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Acho que estão naquela faze de produzir quantidade e não qualidade.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Aí quem não quiser pagar é só não assinar, bem simples.
Magnosama
As novas opções testadas conseguem apenas tornar todos os planos desinteressantes, não creio que vá adiante.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Poder não pode mesmo, o que estou falando é que aqui no Huezil o consumidor só se ferra. Procon cagou e andou pra mim.
MauricioJFragoso
"Dependendo do que a empresa constatar, o plano Ultra pode simplesmente não ser lançado." Assim espero.
Fausto Faria
Eu não sei dos detalhes, mas não pode. Então ou vc cagou e assinou sem ler ou ainda não achou a forma de resolver.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Não dá via app? Tipo o da HBO Go que vc pode pagar por fora?
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Fala isso pro banco, que mudou meu contrato unilateralmente e não deu nada...
Eduardo Braga
Nossa, não. Me recuso a acreditar nisso.
Pereira
Realmente tá medonho. Hoje eu não assino Netflix, assino a "Brooklyn 99", pois é basicamente o que assisto por lá.Quase toda série que começo a assistir acaba tendo o mesmo problema: roteiro fraco e/ou prolongamento desnecessário da trama.
G.G.P.O
Ele já tinha decidido.
Pereira
A depender de mim, vai demorar. Não porque eu quero, mas porque não vou gastar mais 200 mangos pra comprar outro aparelho pra fazer streaming. Já comprei o Chromecast quando a minha smartv começou a engasgar, até então eu usava o netflix e youtube dela. Espelhar a tela do celular no Chromecast para conseguir assistir na televisão é muita gambiarra pro meu gosto, fora que a qualidade não fica 100%.
Fabríccio Santos
Quando aumentatam 10 reais o Premium e um pouco o standard eu mudei pro standard. Mas agora se fizerem essa mudança desonesta e malandra eu sinceramente vou cancelar... E apoiar a pirataria, ja ja que se acha tudo online. Pq ja é palhaçada e desonestidade modificar um plano retirando vantagens, aumentando o valor nominal só pra arrecadar mais. E mais honesto aumentar 1 real de cada um, no maximo 5 reais do que fazer essa palhaçada
Nicolas_RS
Até ano passado a Netflix era exatamente isso! Cancelei justamente por isso!
Banzeh
Aí fica interessante, o problema só é a necessidade de ter um plano básico de tv.
ellxjwn
Com o tempo as coisas vão ficando difíceis para a Netflix, já vejo diversas pessoas criticando o fato da empresa dar grande enfoque a suas produções, e que não há tantas produções de outras criadoras de conteúdos, esse é o ponto essas outras empresas já viram o potencial da Netflix como inovação e estão exercendo seu direito de barrar conteúdos. Sem contar que a distribuição de conteúdos funciona por região e o licenciamento possui inúmeras nuances e barreiras.Não se sabe o motivo da criação do novo plano, mas eu acredito que seja a restrição no número de telas, justamente o que as pessoas disseram na matéria sobre o prejuízo do compartilhamento de contas, se a netflix não gosta do compartilhamento porque não barra? Estão fazendo agora!
Diego F. Duarte
Na vdd o Telecine Play é ondemand, vc escolhe o filme no catalogo e assiste. E diferente dos canais TC na TV a Cabo.
Diego F. Duarte
Eu li um artigo outro dia falando q o Globosat ia liberar, mas pelo visto desistiram. (Esse aki, achei https://www.gazetadopovo.co...Isso me confundiu, pq achei q a essa altura ja tinham liberado. Mas vi aki no aplicativo tb e n liberaram aind.
Ian Santos
Duvido muito isso acontecer, a Netflix é uma das poucas empresas que não tem um histórico de retrocesso. Ela não está preocupada com o compartilhamento de senhas já que o número de assinaturas cresce de maneira maior que a esperada justamente por conta disso. O que pode acontecer é um plano melhor do que o maior hoje, mas sem comprometer o funcionamento do que já temos.
Fausto Faria
Isso não vai passar aqui: eles não podem mudar o contrato sem nosso Ok. Eles precisariam oferecer um preço menor do que o atual e perguntar se queremos o Ultra por X a mais.
MTGR
Não é exatamente o mesmo da Netflix?Eu cancelei a Netflix pra usar o Prime porque eles tem as séries que eu vejo (Seinfeld, principalmente), mas jamais notei nenhuma diferença no "formato de distribuição".
Raul Amoretti de Souza
Valeu chefe!
Emerson Alecrim
Alguns usuários relataram que encontraram apenas essa descrição no plano Ultra. Só não teve tabela porque ninguém (até agora) disponibilizou uma captura de tela. A Netflix está exibindo características diferentes do plano para grupos distintos de usuários.
João Paulo
Vai criar novo plano? Ótimo. Mas aumentem nesse novo plano o numero de telas... diminuir o numero de telas nos planos ja existentes??? Aí é sacanagem, e deveriam ser penalizados por isso.
Raul Amoretti de Souza
Então não entendi: "Porém, para alguns usuários, o único diferencial que aparece para o plano Ultra é a disponibilização de “máxima qualidade de áudio”. "Se isso nem tem na tabela... Me desculpa, pois a única coisa que estava na tabela era o HDR... ;-) Como viram que a qualidade aumentou?
Wendel
"Decisão mais difícil que vou ter que tomei." Kkkkkkkkk
Marcelo
Dá pra assinar telecine avulso de operadora?...pergunta séria mesmo...
Ed. Blake
( ) Aumentar o plano(X) Cancelar a assinaturaDecisão mais difícil que vou ter que tomei.
Ed. Blake
Não entendi. Como assim?
Diego F. Duarte
Antes fosse so isso. O formato de distribuicao q e medonho mesmo
Ed. Blake
É o que diziam do Netflix quando ele começou.- É ruim- só tem filme velho- só tem coisa que passa/já passou na TVGive it some time.
marcos_5000
Verdade. Se for para criar mais planos, que pelo menos faça eles terem sentido.
Banzeh
Mas o Telecine funciona tipo TV, não é? Pra mim, uma das vantagens do Netflix é poder assistir qualquer coisa que eles disponibilizam a hora que eu quiser.Parar tudo que eu estou fazendo pra ir assistir tv hoje em dia é só pra eventos ao vivo (hoje em dia, só futebol).
Alessandro Johnny
Pois é.
Diego F. Duarte
Infelizmente precisa... Mas vamos por alguns exemplos q n precisam: HBO e Fox Play...A tendencia e q o resto fique assim, até a NET andou experimentando uma versao avulsa do Now ha um tempo atras (q naufragou por motivos obvios).
Alessandro Johnny
Só que você precisa assinar um plano base, né? 🤔
Diego F. Duarte
A questao nem e essa kra: A questao e q o preco ja tá comecando a ficar mais alto q alguns pacotes de TV a cabo se vc for observar bem. O pacote máximo do Telecine ta saindo mais barato q o Netflix e tem um acervo bem melhor e em FullHD com suporte a Chromecast e AppleTV.Como disse: Pra mim, pessoalmente, comigo... Netflix so tem salvo pelos animes, pq de resto...
DiGamer80
Aí eu cancelo. Cancelei TV por assinatura, não vou cancelar Netflix que tem tudo via torrent?
Diego F. Duarte
Em resumo: Um pacote completamente inutil (principalmente por aqui) q so vai ter algum aproveitamento por quem tem TVs de 4K com HDR.Basicamente o HDR foi dividido num novo pacote so pra justificar o aumento. Teria sido mais honesto se tivessem simplesmente aumentado logo duma vez.
Diego F. Duarte
Eu já cancelei tem um tempo... Nem pelo preco q e ainda em conta. O problema e q o conteudo tem piorado bastante, alguns com vies inclusive bem duvidoso.Ultimamente Netflix tem salvado so pelos animes, mas eu n vou pagar 30 conto por mes so pra isso.
DiGamer80
Eles querem viciar todo mundo, pra depois que tiver bastante gente dependente eles mudarem os planos e fazer 1 tela por conta =
André Kittler
Sendo o advogado do diabo: não é possível que uma sociedade que paga o que pagamos para ter o que temos em TV por assinatura reclama de preço da mensalidade Netflix.Cobrar o que eles podem vir a cobrar por HDR aqui no .br..... quem conseguir aproveitar isso paga, por favor. Não é caro.
Diego F. Duarte
Disclaimer: Nao vai sossegar
Diego F. Duarte
Eu assinei o Prime... Por mim podia acabar, pq n aguentei 2 dias la. Mto ruim kra...
pedrowillyam
E a imagem deveria ser assim: HD no básico, Full HD no padrão, 4K no premium e HDR no ultra.
avinicius
http://www.dictionary.com/e...
pedrowillyam
Mas quando a gente reclama do preço alto nas redes sociais, os perfis da própria Netflix incentivam a gente a procurar mais 3 amigos e dividir a conta e argumentam que fica menos de 10 reais pra cada.
thejorsias
Como disse o colega, estou mais próximo de cancelar a minha assinatura do que pagar por um plano mais caro. No momento atual eu até aceito aquele monte de série e filme sem sentido que a empresa produz/distribui, mas tá ficando cada vez mais complicado.Parece que eles querem substituir tudo o que for de terceiros por conteúdo original, vender a coisa toda e saltar do barco.
Seraph
Espero que Prime Video cresça logo.....
DiGamer80
É o que eu digo sempre: PAREM de compartilhar suas senhas, deixa esse povo pagar e quem sabe a Netflix sossega com esses preços.
betacaroteno
Assinei Netflix por bastante tempo. Cancelei a assinatura ano passado por questão de custo benefício. Muitas séries ruins, especialmente produção própria.Como eu estava usando só eventualmente, preferi cancelar.
Emerson Alecrim
Nossa, jurava que HDR era uma sigla para "High Difficulty to Read".
William Lima Crisostomo
Eu estou mais perto de cancelar a assinatura do que disposto a aumentar o plano... muito restritivo os requisitos da netflix, não me tem valido a pena. E cobrar a mais por HDR ou por audio em alta definição... fala sério, deveriam era cobrar pelo numero de telas somente.
marcos_5000
No texto fala que pode ter a opção de alterar a quantidade de telas simultâneas, HDR, ou áudio. Não estava comparando HDR com áudio. ;D
marcos_5000
Em outros países não sei, mas no Brasil tenho quase certeza que isso vai acontecer, já que foi aprovado novas taxas para serviços de streaming.Acho que faria mais sentido se fosse, básico 1 tela, padrão 2 telas, premium 3 telas, ultra 4 telas.Até acho interessante diminuir para ter menos pessoas compartilhando suas contas com diversas pessoas, o que não acho muito seguro compartilhar senha, mesmo com amigos/parentes.
Raul Amoretti de Souza
HDR não é de áudio!!! " High-dynamic-range video (HDR video) describes video having a dynamic range greater than that of standard-dynamic-range video (SDR video)... "