O Galaxy Note 9 deve ser anunciado oficialmente em 9 de agosto, mas, como de costume, detalhes a respeito do aparelho já começaram a aparecer. Um dos mais recentes é a indicação de que a nova S Pen — a stylus que caracteriza a linha — vai ter Bluetooth.

É o que aponta um documento entregue à FCC (Comissão Federal de Comunicações), entidade norte-americana equivalente à Anatel. O documento praticamente confirma que a S Pen do Galaxy Note 9 vai ter Bluetooth LE, versão da tecnologia com baixo consumo de energia.

Esse detalhe sugere que a S Pen também precisará de bateria, ou seja, será um acessório mais complexo e, portanto, mais caro de substituir. A pergunta que fica no ar é: qual a necessidade disso?

S Pen do Galaxy Note 8

Uma possibilidade é a de que a S Pen seja usada como uma espécie de controle remoto, permitindo que você pause uma música à distância ou acione a câmera remotamente, por exemplo — assim, ninguém ficaria de fora daquelas fotos em grupo por ter que fazer o papel de fotógrafo.

Se essas funcionalidades forem confirmadas, a tendência é a de que os usuários deixem a S-Pen mais tempo longe do Galaxy Note 9. É de se esperar, portanto, que o acessório traga algum mecanismo que permita prendê-lo na roupa ou conte com um modo de rastreamento via Bluetooth.

Obviamente, a Samsung não comenta o assunto. Mas, além do Bluetooth na S Pen, algumas características do Galaxy Note 9 já são tidas como bastante prováveis, como design similar ao do Galaxy Note 8, processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810 (dependendo do país), de 6 GB a 8 GB de RAM e bateria de 4.000 mAh.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Meninão Bobo

Eu estou feliz com Spen atual do Note 8 e Tab S3, se não acabar com a autonomia que seja bem vindo a nova spen.

Vegeta humilde

To esperando pra ver a samsung quebrar a barreira dos 3500mAh de novo

leoleonardo85

O consumo de bateria deve ser baixissimo, vamos ver os recursos, acredito que possa vir algo legal ai.

Cameron Poe

É, e ele vindo com uma bateria generosa compensando... (fica interessante mesmo olhando por esse lado, pode ter várias utilidades)

leoleonardo85

Não terá problema se quando a S Pen estiver conectada no celular fisicamente essa bateria seja carregada

Bruno

Bacana. Tomara que se confirme!