Se você mora em Porto Alegre, a cobertura 4G da TIM deve melhorar em ambientes internos. A operadora ativou a faixa de 700 MHz na capital do Rio Grande do Sul, oferecendo maior penetração de sinal.

A TIM também anunciou nesta quarta-feira (4) que São Paulo e Florianópolis serão as próximas capitais com 4G em 700 MHz. Ela só está aguardando a liberação do espectro pela Anatel, o que deve acontecer este mês.

“Assim que tivermos a autorização, ativamos a nova frequência de forma imediata nas cidades”, diz Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil, em comunicado.

Com as três capitais, a TIM chegará a 1.110 municípios com a faixa de 700 MHz. Isso já inclui Curitiba, Rio de Janeiro e Goiânia, onde essa frequência foi ativada em junho.

Até 2020, ela planeja atingir mais de 4 mil cidades com a rede 4G nesse espectro, cobrindo 96% da população urbana.

Antes do desligamento da TV analógica, as operadoras ofereciam 4G nas frequências de 1.800 MHz (banda 3) e 2.600 MHz (banda 7). Como a faixa de 700 MHz (banda 28) tem frequências mais baixas, ela permite maior penetração de sinal, aumentando a cobertura em ambientes internos.

Com informações: Mobile Time, TeleSíntese.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Goncalves

Trabalho no hemominas aqui na área hospitalar e por enquanto só conecta na banda 7. Espero que ativem a banda 28 aqui logo, pois o prédio aqui tem paredes espessas, então fica sem sinal sempre.

BrunoMontanha

Esses gaúchos só facilitando a entrada... 🤣🤣🤣

Macgyver Freitas

Tem o app Network Cell Info Lite, só não sei se ele já mostra Carrier aggregation, entao vai num lugar q n pega as outras bandas, tipo interior de prédio

Eliézer José Lonczynski

BH a última das grandes capitais em tudo.

Eliézer José Lonczynski

Como você sabe que está conectado nesta faixa?

Jonas

Nem tanto, né? As vezes tô andando por SP e do nada o Spotify para de tocar, quabdo vou ver tá sem final. Isso ocorre em diversos pontos da cidade.

Diego F. Duarte

Getulio Vargas c Afonso pena

https://uploads.disquscdn.c...

Alexandre Roberto

fico 95% do tempo no bosque da saude e percorro no maximo 5.3kms em direcao ao cpa...vez ou outra prox a unic beira rio e jd industriario..e crava na b28

Fabrício Roque

Massa. No meu caso especificamente não é o caso da banda 28 porque o iphone 5s americano nao tem suporte à banda 28. Deve estar pegando a banda 3 mesmo.

Alexandre Roberto
Alexandre Roberto

sim..em cuiaba.esta disponivel, mesmo q nao noticiem oficialmente....pego a banda 28 da tim desde pelo menos novembro do ano passado....so um samsung e no *#0011# fica claro a bands 28....no chip vivo fica na 3 mesmo

Cameron Poe

Estranho, acho que depende muito da área (moro na baixada, mas geralmente quando vou na zona norte/centro fica excelente, tanto o sinal quanto a ligação + 4g - meu é um z play guerreiro)

Blackberry

Em sao Paulo capital também

Blackberry

Não

Douglas B

Tô aqui perto da praça da Liberdade e ainda está caindo para o 3G na hora de fazer ligações... Nenhum sinal ainda!
Moto G5 Plus.

Exibir mais comentários