Início » Negócios » Nubank libera portabilidade de salário na NuConta

Nubank libera portabilidade de salário na NuConta

Paulo Higa Por

O Nubank começou a liberar nesta semana a portabilidade de salário para usuários da NuConta. A novidade permite que os clientes passem a receber seus pagamentos mensais na conta digital da fintech, e pode ser solicitada diretamente pelo aplicativo.

Um dos atrativos da NuConta é oferecer rendimento de até 100% do CDI com liquidez diária para todo o valor que estiver depositado na conta. Com a portabilidade, “seu salário já pode cair todos os meses automaticamente na NuConta e na mesma hora começar a render a uma taxa justa, maior que a da poupança”, segundo o Nubank.

A novidade, que está sendo liberada aos poucos, pode ser acessada pelo botão “Depositar”, na tela principal do aplicativo. Depois, é necessário informar a razão social e o CNPJ da sua empresa, bem como o nome do banco que processa a folha de pagamentos. O Nubank ressalta que este “não é necessariamente o banco em que você recebe seu salário hoje”, por isso é bom consultar a área de recursos humanos.

Após a solicitação, o Nubank enviará um e-mail em até cinco dias úteis para informar que o processo foi concluído. A partir daí, todos os salários serão automaticamente direcionados para a NuConta.

Vale lembrar que a NuConta não oferece cartão de débito, nem permite agendar transferências ou colocar créditos no celular. Além disso, a aplicação não é feita em seu CPF, nem é coberta pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) como nas contas correntes tradicionais. No entanto, por ser uma conta de pagamento, toda aplicação é feita como patrimônio segregado, protegido pelo Banco Central.

O regulamento que permite a portabilidade de salário para contas digitais passou a valer em 1º de julho. Já era possível solicitar a portabilidade para uma conta corrente no banco de sua preferência; com a nova resolução, essa possibilidade foi aberta para contas digitais ou de pagamento, incluindo aquelas movimentadas com cartões pré-pagos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

BARÃO

Eita povo chorao meu Deus, a nuconta é otima, se precisar de dinheiro faz um TED o infeliz, fiz um TED nao demorou nem 5 minutos ja estava na minha conta do BB, e se eu precisar fazer TED pra qualquer outra conta é gratuito, vai la pagar 12 conto no TED e seja feliz, e logico, jamais deixe seu capital inteiro em um unico lugar e outra, todo investimento é protegido pelo Banco Central, ou seja se a NuBank falir, o dinheiro ainda estará protegido pois a nubank nao tem acesso a ele.

ludiaz

pra mim é exatamente a facilidade de pagar o cartão que me faz usar. eu deixei de usar o debito e passei a usar somente o crédito nas despesas cotidianas (mercado, lanches, gasolina, etc). aí toda semana eu gero um boleto com o valor das despesas e deposito na conta. fecha a fatura, o dinheiro tá na conta e é só pagar pra imediatamente liberar o limite de novo.

Julio César Serra Junior

Jovem, uma coisa que tu pode fazer é receber lá pra ficar rendendo e se precisar é só transferir, pois a Nuconta não cobra tarifa pra transferências, exceto os impostos obrigatórios.

Igor Lima

Sem o FCG fico com os dois pés atrás

kadu

Não é problema meu.

Gabriel Brito

Só precisamos lembrar que não é uma conta corrente. Acho que as únicas vantagens em transferir o dinheiro pra lá são: possibilidade de rendimento melhor que a poupança e facilidade de pagamento de cartão. Não dá pra substituir uma conta corrente por enquanto, mas isso abre uma gama de possibilidades pra quem tá fora do sistema bancário tradicional.

Felipe Liʍa

infelizmente eles depende das NORMAS do Governo para eles operarem como todos os recursos que um banco tradicional tem! Por isso q dependem do Governo (leis) e do BACEN (normas)!

Felipe Liʍa

pq HOJE eles nao sao um Banco!! Estao esperando a liberacao do BACEN pra eles poderem operar como banco!

ochateador

Se não me falha a cabeça, a nuconta é algo separado do nubank.
A nuconta atua como conta investimento e o patrimônio/saldo é totalmente isolado das outras operações, é assim por ordem do banco central. Dessa forma se o nubank quebrar, quem tem algo na nuconta não perde nada e ainda é coberto pelo FGC.

Por via das dúvidas, só ligar no banco central e confirmar XD

Diego Medeiros

Eu também.

Gabriel Alves

Claro que a Nuconta tem imposto de renda regressivo, ela não tem isenção como a poupança. Como qualquer renda não isenta, está sujeita à tributação de modo igual a qualquer outro investimento, como alíquota decrescente. Ela tem algum privilégio da lei pra não sofrer isso? Se for, posta a lei aí, porque o próprio app do Nubank mostra que o imposto de renda após a aplicação é regressivo. Ah, e se retirar antes de 30 dias, tem IOF também, como qualquer outra aplicação desse tipo. Para de espalhar mentira por aí, cara. Pergunta no atendimento antes de sair replicando besteira. Acessa o Me ajuda e digita imposto que o app mostra de igual modo que o imposto é decrescente.

Gabriel Alves

É sério isso? Você tá usando um simulador do banco como se fosse verdade inquestionável, apesar de ele não te proporcionar controle efetivo das taxas? Mais um investidor leigo. Os dois rendem 100% do DI e estão sujeitos a mesma tributação cara, vão resultar na mesma coisa. Quem define os tributos é a lei, e ambos estão sujeitos a mesma alíquota. Faz uma aplicação nova no Nubank que lá vai indicar 22,5 de imposto de renda e passado um tempo com o dinheiro parado vai pra 17,5%, chegando até a 15%. Você deve estar usando um simulador com parâmetros incorretos, como aquele do tesouro direto que indicava que a poupança rendia mais que o tesouro selic. Vai estudar um pouco...
Como dois investimentos que rendem 100% do DI vão resultar em rendimentos diferentes? Leigo demais.
Bota numa calculadora de renda fixa: dois investimentos a 100% do DI pelo mesmo prazo e vê se dá diferença. É cada uma...

LekyChan

o duro é que nem tudo da para comprar no cartão de crédito

LekyChan

Não é garantido pelo FGC, mas como dito na materia é garantido pelo BC, logo não vejo diferença

Maisa Norberto

Mesmo tendo todos os meus boletos pagos em dia e sem nenhum pendente com a empresa, a mesma bloqueou o cartão sem uma prevê comunicação.
Obrigada pela dica!

Exibir mais comentários