Início » Brasil Negócios » Nubank libera portabilidade de salário na NuConta

Nubank libera portabilidade de salário na NuConta

Por
05/07/2018 às 14h14
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Nubank começou a liberar nesta semana a portabilidade de salário para usuários da NuConta. A novidade permite que os clientes passem a receber seus pagamentos mensais na conta digital da fintech, e pode ser solicitada diretamente pelo aplicativo.

Um dos atrativos da NuConta é oferecer rendimento de até 100% do CDI com liquidez diária para todo o valor que estiver depositado na conta. Com a portabilidade, “seu salário já pode cair todos os meses automaticamente na NuConta e na mesma hora começar a render a uma taxa justa, maior que a da poupança”, segundo o Nubank.

A novidade, que está sendo liberada aos poucos, pode ser acessada pelo botão “Depositar”, na tela principal do aplicativo. Depois, é necessário informar a razão social e o CNPJ da sua empresa, bem como o nome do banco que processa a folha de pagamentos. O Nubank ressalta que este “não é necessariamente o banco em que você recebe seu salário hoje”, por isso é bom consultar a área de recursos humanos.

Após a solicitação, o Nubank enviará um e-mail em até cinco dias úteis para informar que o processo foi concluído. A partir daí, todos os salários serão automaticamente direcionados para a NuConta.

Vale lembrar que a NuConta não oferece cartão de débito, nem permite agendar transferências ou colocar créditos no celular. Além disso, a aplicação não é feita em seu CPF, nem é coberta pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) como nas contas correntes tradicionais. No entanto, por ser uma conta de pagamento, toda aplicação é feita como patrimônio segregado, protegido pelo Banco Central.

O regulamento que permite a portabilidade de salário para contas digitais passou a valer em 1º de julho. Já era possível solicitar a portabilidade para uma conta corrente no banco de sua preferência; com a nova resolução, essa possibilidade foi aberta para contas digitais ou de pagamento, incluindo aquelas movimentadas com cartões pré-pagos.

Mais sobre: , ,