A Apple adotou um visual minimalista em algumas partes do iOS 11 — especialmente na App Store e no Apple Music — com fundo branco, imagens grandes, e texto em negrito separando cada seção. O Facebook está testando esses elementos de design no iPhone.

O leitor Caio Duarte enviou ao Tecnoblog alguns prints da interface em testes. Ele usa um iPhone 6S com iOS 12 beta.

Na parte de perfil, estão os elementos que a Apple passou a adotar: texto com tamanho maior, títulos de seção em negrito, imagens grandes para os amigos, e mais espaço entre cada elemento na tela.

Nesse novo design, o Facebook também deixou mais coloridos os ícones na barra inferior:

Para comparar, esta é a interface atual do perfil do Facebook no iOS:

O Facebook costuma testar novidades entre poucos usuários, antes de decidir se as libera para todo mundo, ou se engaveta o projeto. Às vezes, a mudança pode prejudicar a experiência de uso, ou — pior para a rede social — pode reduzir o engajamento.

O que você achou dessas mudanças?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Chode 'Infamous' McBlob

Vai dar meia hora de cú, bichola esquerdopata.

Claude Barbalho Jr.

O Facebook do meu namorado pra Android tá com os ícones coloridos desde março!

Paulo Neto

Não sei pq apagaram meu comentário, acho que falei nada de mais ¯\_(ツ)_/¯ enfim, sei lá só sei que gay reacionário é feio mesmo

Vinícius Mazzola

Eles fizeram o desenho do contorno na foto pra demonstrar, o screenshot não sai assim

Eliézer José Lonczynski

To curtindo a windowsphonização do iOS, espero ver mudanças ainda mais contundentes no iOS 13.

Vitor Aleksandr

Mano sai muito feio esses screenshots do iphone X

Eduardo Braga

Desculpa

Lairton Gomes

isso foi preconceito de sua parte

Eduardo Braga

Meio que não faz sentido. A maioria dos reacionários são homofóbicos.

Gustavo Sarmento

Feio mesmo. E, infelizmente, conheço exemplos próximos.

Renan Alves

desde quando gay não pode escolher a opção politica dele?

ricms

Como Judeu Nazista.

Diogo

Acho que poderiam implementar essas mudanças no Android também.

Byte

Tanto faz vai continuar uma bosta de rede mesmo

Tori

No Android e Windows Phone (morto), a empresa nem sequer ligava pra design :u