Início » Carros » Tesla atualiza Model 3 para estacionar sozinho na garagem

Tesla atualiza Model 3 para estacionar sozinho na garagem

Por
06/07/2018 às 09h13
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Um dos recursos mais legais da Tesla, de Elon Musk, é fazer seus carros elétricos estacionarem sozinhos, e até abrirem a porta da garagem. O Model 3 foi atualizado para ser compatível com o Summon.

Isso está presente há alguns anos no Model S e Model X, mas só chegou ao Model 3 — um carro elétrico mais acessível — na atualização mais recente.

O Summon pode ser ativado com a chave eletrônica, ou com o app para celular. O carro detecta objetos e outros obstáculos usando suas câmeras, sensores ultrassônicos e radar. Ele é capaz de estacionar sozinho, movendo-se em linha reta por uma distância máxima de 12 m.

Além disso, é possível conectar o Model 3 a um abridor de portão de garagem. Isso utiliza a tecnologia HomeLink. Dessa forma, o carro pode abrir o portão e fechá-lo após sair para a calçada.

Isso também funciona no sentido inverso, como você pode conferir nos vídeos abaixo: ele estaciona sozinho e fecha o portão da garagem.

Este recurso foi adicionado através de uma atualização de software, sem custo adicional ou necessidade de ir a uma concessionária. O Model 3 também ganhou conectividade Wi-Fi e proteção contra superaquecimento de cabine.

A Tesla vem tendo problemas em produzir o Model 3 em massa, mas recentemente atingiu a meta de fabricar 5.000 unidades em uma semana. Estima-se que a montadora fez 44.093 unidades até o momento.

O tempo de espera para consegui-lo varia entre 12 e 18 meses. O Model 3 custa a partir de US$ 35 mil nos EUA, e o Autopilot — que inclui o Summon — custa US$ 5 mil adicionais.

Com informações: Engadget, Teslarati.