Início » Negócios » Apple deve trazer gift cards do iTunes e App Store ao Brasil

Apple deve trazer gift cards do iTunes e App Store ao Brasil

Finalmente

Por
06/07/2018 às 11h59
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Apple passou a cobrar valores em reais na App Store, iTunes Store, Apple Music e iCloud desde o início do ano. No entanto, as compras e assinaturas só podem ser feitas com cartão de crédito nacional ou internacional. Parece que ela vai enfim vender vales-presente, ou gift cards, no Brasil.

O MacMagazine descobriu que a Apple Brasil está procurando um especialista em “vendas de vales-presente da App Store e iTunes”.

Foto por Kerstin Riemer/Pixabay

A vaga de emprego está disponível online, e diz: “como membro da equipe de Vendas ao Varejo do iTunes, sua principal responsabilidade será alavancar os programas de venda e marketing para os cartões-presente do iTunes e os Códigos [de Resgate] do iTunes”.

Em outros países, a Apple permite comprar um gift card físico, que inclui um código para resgatar o valor adquirido; e também vende diretamente o próprio código de resgate.

Um dos requisitos da vaga é ter experiência superior a 10 anos em gerenciamento estratégico de vendas, “de preferência em relação aos canais de varejo, incluindo eletrônicos de consumo, lojas de departamento, grandes redes, supermercados, farmácias, lojas de conveniência e lojas especializadas”.

Isso aumentaria as formas de se adquirir apps no Brasil, mesmo para quem não possui cartão de crédito. No ano passado, alguns usuários até conseguiram adicionar cartões de débito às informações de conta na App Store, mas esse meio de pagamento ainda não funciona.

Por sua vez, a Google Play Store oferece vales-presente no Brasil desde 2014. Também é possível comprar créditos em padarias e bancas de jornal; você obtém um código de resgate para inserir no Android.

Mais sobre: ,