O Twitter está realizando mudanças significativas em sua API e está obrigando aplicativos de terceiros a se adaptarem. Um deles é o Twitterrific, que deixará de exibir notificações push para informar se você tem um novo seguidor ou se alguém te marcou em um tweet, por exemplo.

As notificações deixaram de ser exibidas em uma atualização do Twitterrific liberada nesta quinta-feira (5). Para quem pagou por recursos avançados, elas seguirão aparecendo até 16 de agosto, quando o Twitter desativará a API que permite mostrar essas informações no app.

As mudanças valem para os aplicativos de iOS e macOS. Elas também fazem com que a versão para Apple Watch seja descontinuada, já que o serviço não conseguiria atender à sua principal finalidade.

O Twitterrific também será obrigado a deixar a API que permite atualizar a timeline automaticamente. Com isso, os tweets serão exibidos até dois minutos depois de serem publicados. A diferença poderá ser notada com mais facilidade quando há grandes eventos ao vivo, por exemplo.

O serviço tentará manter a exibição em tempo real, mas caso não consiga se conectar, fará a atualização da timeline a cada dois minutos.

Para os usuários, a saída é habilitar as notificações no aplicativo oficial do Twitter e continuar usando o Twitterrific para as demais funcionalidades.

Além do Twitterrific, as alterações feitas pelo Twitter em suas APIs afetarão serviços como Talon, Tweetbot e Tweetings. Os quatro se uniram para pressionar a rede social por mudanças.

Com informações: Twitterrific, 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

robsonc

Tenho usado pouco o Twitter por motivos pessoais, mas adorava e utilizava como forma oficial o Twitterrific no telefone. Até paguei pra versão completa. Principal motivo é que ele marcava onde eu parei de ler a TL... mas isso deve continuar fazendo ainda.

xkitamura

Poderiam pelo menos melhorar o app oficial.

Adriano Garcez

Concordo! Com essas mudanças de regras, o Twitter vai perder força. E sabe qual é o pior? Eles têm a faca e o queijo na mão. É só reativar o Tweetdeck para mobile que vai deixar todo mundo feliz. Ninguém merece o app oficial. Por enquanto vou usando o descontinuado Flamingo, uma das vítimas das mudanças de API.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Vamos encarar a realidade: essas mudanças nas API's ferraram com Twitterrific, TweetBot, Aeries, Tweetium, Fenice, Talon, Falcon, Flamingo, Fenix, Twidere, Tweetlogix, Echofon, Tweetings e todos os outros apps de terceiros.

O Twitter quer que você vejas os ads dele pra poder continuar lucrando.

Renan Alves

justo, se eu crio algo quero que usem o app oficial, pois com ele posso acompanhar a taxa de cliques em anúncios e personalizar eles, sem contar que vai saber se esse app mostra os anúncios...

Trovalds

Isso é pensamento limitado de como diminuir as despesas da empresa. Mesma coisa de empresa com processos defasados mandar funcionário embora ao invés de mudar pra um processo mais moderno e se tornar mais competitivo. Só que quando não se há concorrência dá nisso.

thejorsias

Sei que o número pequeno de pessoas que usam esses apps de terceiros (com exceção do Tweetbot) é bem pequeno se comparado ao app oficial, mas eu prefiro deixar de usar o Twitter do que usar aquela coisa horrorosa que é o aplicativo oficial.

Se algum dia o Reddit fizer o mesmo, terá o mesmo destino.

Andreas Sprenger

Eu desisti do Tweetbot e já estou somente no app oficial. Refiz toda a minha lista de mute, até que não foi ruim não.