Vira e mexe surgem reclamações sobre instabilidades no Skype. Apesar disso, o serviço continua sendo uma ferramenta de videoconferência bastante popular. Mas a Microsoft também tenta fazer a função de chat por texto ser mais conhecida e, para isso, está adicionando confirmações de leitura ao Skype.

Skype

Sim, é o mesmo recurso que existe há anos no WhatsApp e outros serviços de mensagens instantâneas. A diferença aqui é que, em vez de tiques azuis, o Skype indica que a mensagem foi lida acrescentando uma miniatura da foto de perfil do contato logo abaixo do conteúdo.

É uma abordagem interessante porque a confirmação de leitura funciona tanto em conversas individuais quanto em chat para grupos de até 20 pessoas. Neste último caso, a miniatura de cada um dos contatos que leram a mensagem aparece abaixo do que foi escrito.

Skype - confirmação de leitura

Se você não quiser que seus contatos saibam que você leu as mensagens deles, basta desativar essa funcionalidade nas configurações de privacidade do Skype. Deixar seu status como “Invisível” também funciona. É óbvio que, nessas circunstâncias, você não receberá confirmação de leitura dos contatos.

A nova função funciona nas versões do Skype para Android (6 ou superior), iOS (10 ou superior), Windows, macOS e Linux. Porém, por ainda estar em teste, a novidade está disponível apenas para usuários do programa Skype Insider. Ainda não há informação sobre disponibilidade nas versões finais, mas tudo indica que isso não irá demorar muito.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Tenório Souza

Para empresas parceiras da MS, o Skype é bem utilizado. Acho prático, mas também acho bem pesado. Deveriam focar no desempenho

pedrowillyam

A mais pura verdade, muita burrice da Microsoft. Tinha a faca e o queijo nas mãos e nada fez.

Paul

Eu não queria isso não, mas se tá vindo...

João

Microsoft perdeu uma mina de ouro se soubesse fazer um MSN + Skype em funcionalidades na época que comprou e ser um Whatsapp em popularidade atualmente. Agora é tarde.

betacaroteno

Ainda uso muito o Skype profissionalmente.
Mas a Microsoft acabou com o aplicativo, tanto pra desktop, quanto pra smartphones.
Cada vez mais pesado e bugado, com recursos desnecessários.

Fábio Moser

Quem ainda usa o Skype?

tuneman

até no comercio o pessoal prefere usar Whatsapp do que skype ou email.

Rod

Bem vindo a 2010.

Nossa até teria esquecido do Skype se não fosse minha empresa que ainda usa. De fato o WhatsApp e o telegram mataram já bastante do Skype para usuário comum.