A Samsung estima ter conseguido lucro menor do que o esperado no trimestre encerrado em 30 de junho. De acordo com uma prévia divulgada pela empresa, o lucro no período foi de US$ 13,2 bilhões.

O resultado está 5% acima do registrado no segundo trimestre de 2017. No entanto, não atingiu a expectativa de analistas que previam uma alta em relação ao primeiro trimestre de 2018, quando o lucro foi de US$ 14 bilhões.

O balanço definitivo será liberado no final de julho, mas indica o fim da sequência de quatro trimestres com recordes de lucros. Uma das explicações é o fato de o Galaxy S9 estar vendendo menos que seus antecessores.

De acordo com Lee Seung-woo, analista da Eugene Investment and Securities, a fabricante deve fechar 2018 com 31 milhões de Galaxy S9 vendidos. Há dois anos, a empresa teve resultados bem melhores ao vender 50 milhões de unidades do Galaxy S7.

Para piorar, o preço de alguns componentes também está caindo. Os chips de memória DRAM, por exemplo, podem registrar queda de até 15% em seu valor até o final do ano.

Até a Apple deve prejudicar os planos da Samsung, ainda que de forma indireta. Para os próximos modelos do iPhone, a empresa pretende oferecer modelos com telas LCD. Como uma das principais fornecedoras de telas OLED, a sul-coreana poderá ter uma receita menor por conta da mudança.

Enquanto lida com os maus resultados, a Samsung perde participação no mercado de celulares. A companhia passou de 21,4%, no primeiro trimestre, para 20,4%, no segundo, segundo a TrendForce. Ao mesmo tempo, Huawei, Oppo e Xiaomi apresentaram crescimento.

Com informações: Wall Street Journal, Bloomberg.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zé Colmedia

kkkkkkkkkk

Zé Colmedia

Se eu fosse rico te dava um, só pela honestidade. :)

Zé Colmedia

Verdade.

Priscila

Estou em dúvida em qual celular comprar: motorola ou samsung?

Lucas Henrique

e o que é um diferencia sif pra vc?

Flavio Toledo

Talvez galera esta se tocando trocar celular todo ano e desnecessario fora preços sobe cada vez mais cada geraçao ai tem apelar para outros modelos ou produtos chineses.

Flavio Toledo

Melhor isso nao existe aqui, tudo sai mais caro.

André G

O S7 Edge era um aparelho excelente, até hoje é um ótimo celular. O S8 veio mais refinado, com visual mais bonito e com algumas atualizações de componentes, como o USB tipo C e tela 18:9.
Eles lançaram o aparelho quase perfeito em 2017, não tinha muito o que fazer com o S9, aí só deram uma leve melhorada. Mas quem já tem o S8 está muito satisfeito, não precisa pagar caro para trocar e ter um aparelho que melhorou muito pouco.
Talvez com o S10 trazendo um leitor de digitais na tela ajude a impulsionar as vendas.

Nicolas_RS

E quem disse que eu não olho? Mas isso é irrelevante para mim! Pois eu uso o celular para coisas básicas, então eu levo sim em consideração a aparência, mas memoria RAM, processador, câmera, etc, etc. Esse negocio de Clock interfere pouquíssimo e não quer dizer muita coisa!

André G

Talvez você seja só mais um capado mentalmente que olha a quantidade de ram, mas não olha o tipo da memória ram. Memória ram, memória interna, elas não são todas iguais, tem umas melhores e outras piores, mesmo que ambas tenham 4gb o desempenho pode ser diferente.

O processador também pode variar o clock, mesmo tendo o mesmo nome, pois nem todo 835 é igual, alguns tem clock maior que outros. No OnePlus 6 o clock não é o mesmo do Galaxy S9, e ambos estão usando o 835.

André G

Mas não é um diferencial tão significativo

Vanderson Lima

Abandonei a Samsung por causa do preço e dessa maldita tela curva que não tem beneficio nenhum na usabilidade, na verdade ela atrapalha o uso sem capa.

leoleonardo85

Nem toda culpa eu disse

Jhon

Mas ai que as vendas vão cair mesmo. Se com poucas novidades as vendas já caem, imagina com nenhuma novidade? Ainda mais entre os Androids que é muito mais fácil você ir pra outra marca do que no caso do iOS.

Jhon

Do S7 pro S8 acho que só mudou o design de significativo.

Exibir mais comentários