Início » Negócios » Samsung prevê lucro abaixo do esperado após vendas fracas do Galaxy S9

Samsung prevê lucro abaixo do esperado após vendas fracas do Galaxy S9

Por
1 ano atrás

A Samsung estima ter conseguido lucro menor do que o esperado no trimestre encerrado em 30 de junho. De acordo com uma prévia divulgada pela empresa, o lucro no período foi de US$ 13,2 bilhões.

O resultado está 5% acima do registrado no segundo trimestre de 2017. No entanto, não atingiu a expectativa de analistas que previam uma alta em relação ao primeiro trimestre de 2018, quando o lucro foi de US$ 14 bilhões.

O balanço definitivo será liberado no final de julho, mas indica o fim da sequência de quatro trimestres com recordes de lucros. Uma das explicações é o fato de o Galaxy S9 estar vendendo menos que seus antecessores.

De acordo com Lee Seung-woo, analista da Eugene Investment and Securities, a fabricante deve fechar 2018 com 31 milhões de Galaxy S9 vendidos. Há dois anos, a empresa teve resultados bem melhores ao vender 50 milhões de unidades do Galaxy S7.

Para piorar, o preço de alguns componentes também está caindo. Os chips de memória DRAM, por exemplo, podem registrar queda de até 15% em seu valor até o final do ano.

Até a Apple deve prejudicar os planos da Samsung, ainda que de forma indireta. Para os próximos modelos do iPhone, a empresa pretende oferecer modelos com telas LCD. Como uma das principais fornecedoras de telas OLED, a sul-coreana poderá ter uma receita menor por conta da mudança.

Enquanto lida com os maus resultados, a Samsung perde participação no mercado de celulares. A companhia passou de 21,4%, no primeiro trimestre, para 20,4%, no segundo, segundo a TrendForce. Ao mesmo tempo, Huawei, Oppo e Xiaomi apresentaram crescimento.

Com informações: Wall Street Journal, Bloomberg.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.