Início » Telecomunicações » Anatel autoriza Safra a funcionar como operadora móvel

Anatel autoriza Safra a funcionar como operadora móvel

J. Safra Telecomunicações faz parte do Grupo Safra e vai utilizar a rede da Claro

Paulo Higa Por

A Anatel publicou nesta sexta-feira (6) a autorização de funcionamento de mais uma operadora virtual (MVNO) no país: a J. Safra Telecomunicações. A empresa faz parte do mesmo grupo que administra o Banco Safra e utilizará a infraestrutura da Claro para oferecer o serviço de telefonia móvel.

A publicação no Diário Oficial da União informa que a J. Safra Telecomunicações possui autorização para explorar o Serviço Móvel Pessoal (SMP), por prazo indeterminado, nas regiões I, II e III do Plano Geral de Autorizações, ou seja, em todo o território brasileiro.

Ainda não há informações sobre os serviços da operadora virtual, mas sabemos que o Grupo Safra oferece o terminal de pagamento Safrapay, cuja versão móvel utiliza rede 3G para se comunicar, então é quase certo que a comunicação M2M (Machine to Machine) está nos planos da empresa.

O contrato da J. Safra Telecomunicações com a Claro dura 10 anos, e os valores não foram divulgados. O Grupo Safra já foi o principal acionista da BCP, operadora vendida para o grupo mexicano Telmex, que posteriormente passou a controlar a Claro.

Com a autorização, a J. Safra se junta a outras empresas que possuem operadoras virtuais no Brasil: os Correios, que administram o Correios Celular; a Porto Seguro, com a Porto Seguro Conecta; e a Datora, que opera como Vodafone Brasil e oferece serviços M2M para telemetria, rastreamento de veículos, segurança patrimonial e outras áreas.

Com informações: TeleSíntese.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Marques

Obrigado! Seguirei tentando ! Vamos ver no que dá!

IAmYourFather-Your Mom Likes

Tem que esperar a gravação ué...

No mais, recomendo a Anatel, nunca tive problemas.
Mas você pode reclamar no consumidor.gov.br também

Rafael Marques

Eu já pedi a gravação! É que demora pra chegar mas ja tem mil coisas anexas no processo que abri na Anatel com protocolos, e-mails, conversas via aplicativo, etc ... e a Operadora se nega a fazer qualquer coisa sem que, ainda assim, eu comprove ! Ta tudo lá tem mil coisas no processo da Anatel que se a Anatel abrir e olhar ela concluiria que está totalmente errado o que a operadora está fazendo mas à Anatel não está nem vendo, nem interagindo e nem resolvendo !!! Se você usa o sistema da Anatel e a Operadora colabora é ótimo, mas se a operadora não colabora a Anatel ta cagando. Em uma pesquisa a reclamações sobre a Anatel no reclame aqui, vi a resposta de uma funcionária da Anatel falando que recomendam entrar com juizado especial ou/e reclamação no procom??????????

IAmYourFather-Your Mom Likes

Cara, vc fez pelo telefone e tem o protocolo correto? Pede pra ouvir a gravação da ligação... simples

Rafael Marques

Exatamente, claro que tem algo errado!!! A operadora está infringindo a resolução de portabilidade da Anatel, cheguei a escrever isso 3x pelo sistema da Anatel. A operadora responde “ entendemos mas precisamos de um documento que comprove que a linha é sua para prosseguir com a sua portabilidade”. Eu falei com a operadora antes e estou usando o sistema da Anatel e estamos a 3 semanas conversando apenas pelo sistema da Anatel mas ta a mesma coisa e a Anatel não tá nem vendo, entende minha raiva agora ?

IAmYourFather-Your Mom Likes

Mas você não tem que falar com a operadora, só com a Anatel...

Tem algo errado aí

Rafael Marques

Não existe comprovante de portabilidade. Quando você solicita você recebe um número de protocolo de solicitação de portabilidade mas não tem poder de documento ( apenas a Anatel tem acesso ). Tenho os atendimentos e a confirmação de dados mas a operadora ignora e fala que precisa que eu envie uma conta provando que o número é meu e acaba ficando sempre na mesma. A conversa com a operadora não sai disso, entendeu ? Eles não resolvem e ficam com desculpa e eu não tenho o que eles pedem e a Anatel não intervém ...

IAmYourFather-Your Mom Likes

E cadê o comprovante da solicitação de portabilidade?

Rafael Marques

Exemplo : Solicitei uma portabilidade e ela foi feita com meus dados. Agora a operadora diz que a linha não está em meu nome e meu CPF e não quer colocar em meu nome sem que eu prove que a linha é minha ... ta errado isso não existe ! Portabilidade não ocorre com CPF diferente. A Operadora bate na tecla que agora tenho que provar que a linha era minha com uma fatura, só que a linha é e sempre foi pré, não exitem faturas. As operadoras anteriores só emitem protocolos que apenas a Anatel consegue consultar e avaliar que a linha esteve sempre em meu nome. Eu precisava da intervenção da Anatel e ela não intervém. Terei que entrar já justiça pra ter minha linha de volta já que a Anatel não diz nada. Se ela intervisse o caso ja estaria resolvido sem stress. Por isso falei, o dia que você realmente precisar que a Anatel intervenha, não vai acontecer.

IAmYourFather-Your Mom Likes

Exemplo?
Eu tive todas as minhas reclamações atendidas

Rafael Marques

Sim, com certeza! Mas quando a operadora insiste em algo que está errado e precisamos da intervenção da Anatel ela não intervém. Sempre melhor resolver com a própria operadora primeiramente mas se algum dia você precisar da intervenção da Anatel, um abraço!

IAmYourFather-Your Mom Likes

No site da Anatel tem dois tipos de reclamação.
a) Para a operadora, que é a mesma coisa de ligar pra eles, ou seja, não resolve.
b) Abrir reclamação na Anatel. E aí a operadora que te liga... sempre resolveu meus problemas facilmente

Rafael Marques

A Anatel não fiscaliza nem as reclamações do próprio site ... Você fica lá que nem bobo alegre falando com as operadoras pelo " chat " usando o site da Anatel, anexando mil documentos e protocolos e ela não faz nada.

Rafael Marques

E o sistema deles é uma porcaria ! Um amigo meu portou o número dele pra Veek e eles dizem que o número não tá no nome dele e não realizam troca de Titularidade. Surf Telecom tá de parabéns !

IAmYourFather-Your Mom Likes

Isso, desista dessas baboseiras aí

Exibir mais comentários