Início » Telecomunicações » Correios Celular dará cartão de crédito gratuito para clientes pré-pagos

Correios Celular dará cartão de crédito gratuito para clientes pré-pagos

Victor Hugo Silva Por

Há pouco mais de um ano, o Correios passou a funcionar também como uma operadora de celular. Em parceria com a EuTV (que utiliza a marca Surf Telecom), a estatal tem expandido seus serviços para mais estados nos últimos meses.

Agora, ela pretende oferecer um novo benefício para os clientes de planos pré-pagos. A partir da segunda quinzena de agosto, quem comprar o chip do Correios Celular poderá abrir uma conta bancária virtual e obter um cartão de crédito e débito.

A novidade foi anunciada após nova parceria com a EuTV. Além de administrar a rede da Correios Celular, a empresa foi autorizada pelo Banco Central a se tornar um agente de serviços financeiros. Ela atuará por meio da subsidiária Surf Serviços e poderá ter até R$ 500 milhões sob custódia.

O CEO da Surf Telecom, Yon Moreira, afirma a solução ajudará os clientes do Correios Celular que não têm dificuldades para realizar operações por não possuírem uma conta bancária. Com a conta virtual e o cartão de crédito, será possível fazer compras, pagamentos e transferências.

Ainda de acordo com o executivo, os Correios serão remunerados por operação, mas os clientes não terão de pagar essas taxas. A empresa pretende lucrar ao oferecer outros serviços de valor agregado aos clientes, como microcrédito.

Para os Correios e a EuTV, há o potencial de atingir um grande grupo de pessoas sem conta em banco. De acordo com um levantamento feito em 2017 pelo Instituto Data Popular, o país tem cerca de 55 milhões de desbancarizados. Muitos deles podem optar pela abertura da conta ao comprar o chip da operadora.

Com informações: TeleSíntese.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mario Bros
Lulinha curtiu o sucesso do Correios Celular (EuTV)
Mario Bros
Que site? :v Só vi uma merda virtual
Mario Bros
Kkkkk
John Smith
Baralho... que vergonha.
Paulo Cruz
Ok. Essa empresa era só pra entregar "coisas" e perde sempre o prazo, sempre faz greve, o próprio sistema online não funciona direito e quase faliu!Vocês vão confiar que ela fique com seu dinheiro???Nem o que ela mais sabe fazer, consegue fazer direito!? Imagina como instituição financeira.Maluco é quem confiar nisso.
Pietro
pior q funciona bem sim, estou usando desde o lançamento
Vanderson Lima
Não sei de onde essas empresas tiraram a informação de que o nome Correios tem significado de algo positivo para ficar inventando tantos serviços. ¬¬
Yago G. Oliveira
Acredito que se a carga tributária e os meios de criar uma empresa de transporte fossem melhores, o resto o próprio mercado faria. Sem a necessidade de desmembrar a estatal ou vender para grupos monopolistas.
Humberto Machado
Só uma coisa que quero observar: 55 mi de pessoas sem conta. Acho pq elas querem ficar sem conta. Só tenho conta bancária porque sou obrigado pra receber da empresa
Vitor Mikaelson
Poderiam abrir o capital da empresa. Igual fazem com o Bando do Brasil pelo menos. Em vários países europeus isso tem sido uma solução para agradar os dois lados. No Reino Unido quase 70% do capital da estatal é privado.
Keaton
Aquelas taxas de 12 reais são mais lucrativas que eu imaginava. :V
Jordan Pablo
Pior, o nível que nunca os correios terão
Robert Rey
É bom que as novinha aqui continua tudo de shortinho mesmo no inverno.
Robert Rey
Uma fake imagem de uma fake empresa em um fake país, simple as that.
Pereira
Sente só o site dos caras: http://www.surftelecom.com.brQuem é o louco que vai deixar dinheiro nisso?
S Y N T H W A V E + L O V E R
Cara, não sei. Espero que continue assim.Recebendo ou enviando, nunca tive o que reclamar dos Correios.
Fio da Navalha
Empresa Brasileira de Correios e TelégrafosChip SIM pré-pago (terceirizado)Cartão de Crédito (terceirizado)Coleta e entrega de encomendas e cartas (próprio)Qual dos três segmentos deveria ser o foco de excelência no serviço? (retórica)
elias marques
Simples, ao invés de ficarem reclamando façam como eu,pago uma transportadora o triplo mas recebo minha encomenda no dia marcado. Só usa os correios quem quer,eles não possuem monopólio sobre encomendas,será que é difícil vocês entenderem.
johndoe1981
Engraçado, eu também moro em Fortaleza e pra mim os Correios estão longes de terem a eficiência que você relata. Muito pelo contrário, as entergas por transportadoras são mais rápidas e baratas, muitas vezes com frete grátis. Todo mundo que eu conheço aqui também reclama do péssimo serviço prestado pela estatal. Você deve ser iluminado então.
johndoe1981
Show de bola, quanto maior a ofertade de serviços na estatal, maior a quantidade de cabides de empregos para os amigos, parentes e aliados dos políticos.
Lucas Jesus
OLOOOOOOOOOOOOOOOOOCO kkkkkkkkkkkkk
Raphael Duprat
Operadora no correio? E Funciona isso aí?
Raphael Duprat
Ribeirão Preto é muito quente. Que entregador vai querer ir pra esse inferno?
Raphael Duprat
Hoje em dia até um cachorro faz melhor!
John Smith
Uma empresa de logística ofertando um serviço de telefonia que dá como benefício um serviço financeiro. Tá difícil acompanhar...
S Y N T H W A V E + L O V E R
Estranho isso... E eu pensando que se eu morasse por aí, pagaria um frete mais em conta e teria uma entrega relâmpago.
Lucas Vinicius
pior que achei que era zueira, é verdade pqp aheuAHSEUAHSE
Yago G. Oliveira
Pois é. Já cheguei a ouvir que as transportadoras eram todas dos correios só que com outro nome e os preços das transportadoras eram tabelados.
Robert Rey
Você deve ser algum sortudo, privilegiado. Eu e muitos dos meus colegas de trabalho, amigos e parentes temos sérios problemas com os correios, e eu moro em Ribeirão Preto. Principalmente com compras do Mercado Livre, é um terror a demora. Em compras de varejistas grandes como Kabum e Magazine Luiza a espera é um pouco menor, mas mesmo assim muito superior do que uma transportadora, o que acaba compensando em alguns casos o preço maior cobrado por estas últimas.
tuneman
mas aí vai vir alguem dizendo que você só paga R$101 por que o mercado é monopolizado pelos correios e blah blah blah
S Y N T H W A V E + L O V E R
Não sei por que tanta reclamação com o serviço dos Correios. Sempre foi mais em conta do que serviço privado, sempre chegando antes e nunca passando do prazo dado (nas minhas compras). Moro aqui em Fortaleza/CE, e comprando muambas lá do Sul/RJ/SP sem nenhum problema. Vai ver o serviço varia de região para região. E tem gente que mora em zona de risco, na Amazônia.Agora de transportadora véia privada, fico na mão sempre. O que é pra chegar em até 10 dias, se transformam em 1 mês.
Yago G. Oliveira
Acho que não, não teríamos condições para pagar. Acabei de receber aqui que o meu frete custou 101 reais e já duram 25 dias de São Paulo pro Piauí na transportadora.No mês passado recebi pelos Correios em 14 dias por 67 reais.
Yago G. Oliveira
É só acordo para usar a marca dos correios, nada tem a ver com os investimentos da estatal.
Robert Rey
É uma montagem, se olhar atentamente verá que é uma Apple Store, veja as mesas marrom-claro, e as pessoas interagindo com os aparelhos, além dos vendedores de casaco azul.
Julismar Noccioli
Perfeita observação!
Ramon Almeida
E se duvidar, vem mais rapido que sua encomenda sedex e pac.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Semana passada chegou uma encomenda que fiz em novembro do ano passado.Nem as especiarias transportadas há 500 anos atrás demoravam tanto pra chegar no destino.
Jacques
É fantástico... um lixo de transportadora feito os Correios, ao invés de investir na melhoria dos serviços atuais, investe na criação de novos, que sem dúvida devem ser tão ineficientes quanto o de transportadora.
DanielBastos
O cartão vem pelos Correios?
Jordan Pablo
A imagem que ilustra a matéria deve ser do futuro né porque todas as agencias que vejo estão em estado de calamidade.
SEU MADRUGA
Verdade
SEU MADRUGA
O correio ja deveria tá privatizado a muito tempo isso sim
Luiz Henrique
Pelo visto as entregas de cartas e encomendas estão em dia já que tá sobrando tempo e dinheiro para outros serviços