Há pouco mais de um ano, o Correios passou a funcionar também como uma operadora de celular. Em parceria com a EuTV (que utiliza a marca Surf Telecom), a estatal tem expandido seus serviços para mais estados nos últimos meses.

Agora, ela pretende oferecer um novo benefício para os clientes de planos pré-pagos. A partir da segunda quinzena de agosto, quem comprar o chip do Correios Celular poderá abrir uma conta bancária virtual e obter um cartão de crédito e débito.

A novidade foi anunciada após nova parceria com a EuTV. Além de administrar a rede da Correios Celular, a empresa foi autorizada pelo Banco Central a se tornar um agente de serviços financeiros. Ela atuará por meio da subsidiária Surf Serviços e poderá ter até R$ 500 milhões sob custódia.

O CEO da Surf Telecom, Yon Moreira, afirma a solução ajudará os clientes do Correios Celular que não têm dificuldades para realizar operações por não possuírem uma conta bancária. Com a conta virtual e o cartão de crédito, será possível fazer compras, pagamentos e transferências.

Ainda de acordo com o executivo, os Correios serão remunerados por operação, mas os clientes não terão de pagar essas taxas. A empresa pretende lucrar ao oferecer outros serviços de valor agregado aos clientes, como microcrédito.

Para os Correios e a EuTV, há o potencial de atingir um grande grupo de pessoas sem conta em banco. De acordo com um levantamento feito em 2017 pelo Instituto Data Popular, o país tem cerca de 55 milhões de desbancarizados. Muitos deles podem optar pela abertura da conta ao comprar o chip da operadora.

Com informações: TeleSíntese.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mario Bros

Lulinha curtiu o sucesso do Correios Celular (EuTV)

Mario Bros

Que site? :v Só vi uma merda virtual

Mario Bros

Kkkkk

John Smith

Baralho... que vergonha.

Paulo Cruz

Ok. Essa empresa era só pra entregar "coisas" e perde sempre o prazo, sempre faz greve, o próprio sistema online não funciona direito e quase faliu!
Vocês vão confiar que ela fique com seu dinheiro???
Nem o que ela mais sabe fazer, consegue fazer direito!? Imagina como instituição financeira.
Maluco é quem confiar nisso.

Pietro

pior q funciona bem sim, estou usando desde o lançamento

Vanderson Lima

Não sei de onde essas empresas tiraram a informação de que o nome Correios tem significado de algo positivo para ficar inventando tantos serviços. ¬¬

Yago G. Oliveira

Acredito que se a carga tributária e os meios de criar uma empresa de transporte fossem melhores, o resto o próprio mercado faria. Sem a necessidade de desmembrar a estatal ou vender para grupos monopolistas.

Humberto Machado

Só uma coisa que quero observar: 55 mi de pessoas sem conta. Acho pq elas querem ficar sem conta. Só tenho conta bancária porque sou obrigado pra receber da empresa

Vitor Mikaelson

Poderiam abrir o capital da empresa. Igual fazem com o Bando do Brasil pelo menos.
Em vários países europeus isso tem sido uma solução para agradar os dois lados.
No Reino Unido quase 70% do capital da estatal é privado.

Keaton

Aquelas taxas de 12 reais são mais lucrativas que eu imaginava. :V

Jordan Pablo

Pior, o nível que nunca os correios terão

Robert Rey

É bom que as novinha aqui continua tudo de shortinho mesmo no inverno.

Robert Rey

Uma fake imagem de uma fake empresa em um fake país, simple as that.

Pereira

Sente só o site dos caras: http://www.surftelecom.com.br

Quem é o louco que vai deixar dinheiro nisso?

Exibir mais comentários