Início » Software » Como funciona o Happn, um app diferente do Tinder

Como funciona o Happn, um app diferente do Tinder

Happn e Tinder são concorrentes, mas operam de maneiras diferentes. Entenda como funciona o Happn

Por
09/07/2018 às 15h18
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Happn e Tinder são concorrentes, mas funcionam de maneiras diferentes. Ambos são aplicativos de relacionamento. Mas, enquanto o Tinder mostra um leque mais variado de pessoas próximas de você, o Happn usa o GPS e mira naquelas com quem você tem algo em comum: frequenta os mesmo lugares ou já esbarraram por aí.

Happn

“Por que devemos ir em sites de namoro (buscar desconhecidos) quando encontramos tantas pessoas novas todos os dias, na vida real?”. Com esse pensamento, Fabien Cohen, Didier Rappaport e Antony Cohen decidiram criar um aplicativo que, segundo o trio, dá aos usuários um novo super poder: o de encontrar uma pessoa com quem você cruzou na rua. Foi assim que o Happn nasceu em janeiro de 2014, em Paris (França).

O Happn usa, o tempo todo, o seu GPS. Para aparecer na sua linha do tempo, a pessoa deve estar conectada ao aplicativo, ter as mesmas preferências que você e você precisa ter cruzado o caminho dessa pessoa. Você não pode fazer uma pesquisa para encontrar alguém, mas, se souber aproximadamente o horário e local onde vocês secruzaram, poderá percorrer a sua linha do tempo para encontrar novamente a pessoa.

Ou seja, o Happn mostra há quantos minutos (no caso, quando) vocês estiveram bem próximos. Pode ser alguém que você conhece um pouco, porque frequenta a mesma academia, faculdade ou curso, ou que trabalha na mesma região que você. Ou um total desconhecido, mas que tem muito em comum para compartilhar sobre a sua rotina.

Diferenças entre Tinder e Happn

  • No Happn, você só pode criar uma conta com o seu perfil do Facebook;
  • No Tinder, é possível criar conta apenas com o número de celular;
  • No Happn é crush;
  • No Tinder é match;
  • No Happn, você pode mandar um “Oi”, e a pessoa recebe uma notificação.
  • A pessoa que recebe um “Oi” no Happn pode optar por responder ou ignorar.

Ficou interessado? Para criar uma conta no Happn basta fazer login com o Facebook. O aplicativo usa as informações do seu perfil na rede social para preenchê-la.

Mais sobre: ,