Início » Web » Netflix tem seção de “filmes adultos” marcada com tag específica

Netflix tem seção de “filmes adultos” marcada com tag específica

Não, não é pegadinha de 1º de abril, saiba como encontrar esses filmes e séries

Por
19 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Há uma série de “filmes sensuais” e com “cenas quentes” disponíveis na Netflix. Não, não é pegadinha de 1º de abril. Embora a empresa já tenha feito uma brincadeira no passado “sugerindo a novidade”. Títulos para maiores de 16 e 18 anos estão categorizados com uma tag diferente. Certamente você já ouviu falar das categorias ocultas, desbloqueadas com um plugin no Chrome ou de uma lista com milhares delas.

Nos Estados Unidos, o catálogo oferece uma variedade maior, com centenas de categorias deste neste nicho. No Brasil, há cerca de 10 segmentações disponíveis. Mas, para que tantas categorias e como eu posso fazer buscas mais precisas? Vejamos.

Filmes Adultos na Netflix

Você já se perguntou como a Netflix recomenda títulos para você assistir? É assim: o serviço de streaming classificou seu catálogo de filmes e séries de TV em milhares de gêneros segmentados para combinar cada detalhe da trama com seu gosto pessoal. Quanto mais títulos você assiste, mais específicas se tornam as recomendações.

Filmes adultos na Netflix?

Nem todos os gêneros criados para organizar essa bagunça estão facilmente acessíveis, por isso as listas de códigos e os plugins que desbloqueiam categorias. O finder.com fez um trabalho pesado online e publicou uma lista gi-gan-tes-ca de 27.002 gêneros.

Assim, a Netflix não tem apenas um gênero para os “filmes de zumbis”, tem 104: dark zombie, zombie comedie, zombie monster, zombie asian, zombie animation…

Steamy Movies Netflix

Para ter acesso aos filmes mais quentes — alguns com cenas explícitas, outros não chegam tão perto disso, a palavra para usar na pesquisa da Netflix é “steamy”. Todos têm classificação para maiores de 16 anos. Segundo o Finder, são 276 categorias.

Tem de tudo, longa metragem, série de TV, documentário, comédia e filme estrangeiro. Não são exatamente o tipo de “filme adulto” que boa parte procura, mas é uma segmentação por faixa etária da própria Netflix, que orienta os vídeos por idade.

Como a Netflix decide a classificação etária?

Toda série de TV e filme recebe uma classificação etária, determinadas pela própria Netflix ou por uma organização local, levando em consideração a frequência e o impacto do conteúdo. Em séries, refletem o nível de maturidade geral dos episódios.

  • Crianças pequenas (Little Kids) – L (Livre);
  • Crianças mais velhas (Older Kids) – 10 anos, alguns títulos 12 e 14 anos;
  • Adolescentes (Teens) – 12 e 14 anos;
  • Adultos (Adults) – 16 e 18 anos ou mais.

Aproveite e saiba como bloquear a Netflix só para exibir desenho animado infantil para não ter dor de cabeça. Veja também como bloquear sites em geral no seu celular.

Mais sobre: ,