Início » Celular » Samsung prepara Galaxy Tab S4 com bordas mais finas e Galaxy Watch

Samsung prepara Galaxy Tab S4 com bordas mais finas e Galaxy Watch

Novo tablet e relógio inteligente da Samsung devem dar as caras na feira IFA

Felipe Ventura Por

A Samsung fará um evento em 9 de agosto para anunciar o Galaxy Note 9, mas não deve parar por aí. Ela está preparando um tablet — o Galaxy Tab S4 — e um relógio Galaxy Watch que devem dar as caras na feira IFA, que ocorre no final do mês que vem.

Evan Blass, conhecido como @evleaks, divulgou no Twitter algumas imagens do Galaxy Tab S4 com traseira branca, uma capa opcional com teclado, e uma caneta S Pen reprojetada.

Sua tela deve ter 10,5 polegadas e resolução 2.560 x 1.600. As bordas estão mais finas e não incluem botões físicos nem o logotipo da Samsung (o que é uma boa surpresa). Seu antecessor, o Galaxy Tab S3, tem os botões Home, Voltar e Multitarefa.

Um teste de benchmark no GFXBench, que provavelmente foi feito no dispositivo, revela suas especificações. Ele inclui um processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 7 MP. O Tab S4 deve rodar Android 8.0 Oreo.

Caneta do Galaxy Tab S3 (acima) e do Galaxy Tab S4

As imagens de Blass mostram que a caneta S Pen passou por um redesign. Ela tem um acabamento brilhante (em vez de fosco), e parece ter perdido o clipe para prender no bolso.

Galaxy Watch

A Samsung também está se preparando para lançar um novo smartwatch. Ela registrou o logotipo do “Galaxy Watch” na Coreia do Sul, e deve usar essa marca em vez de um possível Gear S4.

O SamMobile diz ser “altamente provável” que o Galaxy Watch rode o sistema operacional Tizen, apesar do nome. Como todo dispositivo Galaxy roda Android, rumores diziam que a Samsung iria adotar o Wear OS (antes Android Wear) em seu próximo relógio inteligente.

Há poucos detalhes por enquanto, mas o SamMobile confirma que o Galaxy Watch terá o assistente Bixby 2.0. Ele promete ser mais ágil nas respostas ao usuário, e deve substituir o S Voice para comandos de voz. Além disso, não teremos um botão adicional para esse recurso (como visto no Galaxy S8 e S9).

A Samsung geralmente reserva novidades de tablets e smartwatches para feiras de tecnologia, e a IFA está chegando. Provavelmente teremos os detalhes oficiais do Tab S4 e Galaxy Watch no final de agosto.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Acho que esse formato da ponta da caneta é muito ruim pra escrever não? É muito pequeno

Noah Cerri

rs... pra mim celular estou com o S8, achei um pouco menor que o S7 e fiquei satisfeito, mas no caso 8 polegadas pra cima, tipo 8

Franco Luiz

so esta mantendo as coisas , o tab s3 é o s7 com tela grande agora esse vai ser o s8 com tela grande e por ai vai

@Sckillfer

A marca Galaxy já é usada em dispositivos Windows e... A caneta do TS3 parece bem melhor que essa nova. :S

R0gério

Seria pelo menos interessante. Pelo visto quem quer um iPad não vai se contentar com uma "versão Samsung" dele. Parece que de novo Tab S funcionará com o Dex, então talvez ela esteja começando a pensar como você. Veremos.

Nicolas_RS

Isso é jogar dinheiro fora! Celular dura tranquilamente uns 4 anos.

Baio-kun

hoje em dia 8 polegadas é tamanho de celular, não de tablet

Renan Alves

isso é um smart da samsung alargado

ʞǝʌǝɥs

caneta S Pen

eitcha, finalmente apareceu alguém que não escreve "caneta stylus" :)

Filipe Espósito

Quase todo mundo que eu conheço troca de celular todo ano, rs. Eu costumo ficar 2 anos com o mesmo celular e já acho bastante kkk mas tablet, realmente. Eu demorei 7 anos pra trocar de iPad, e esse aqui provavelmente vai levar mais alguns anos pra eu trocar.

Nicolas_RS

Quem que troca o celular a cada 24 meses? Celular é de no minimo 3 anos de uso e trocar só quando estragar ou estiver muito ultrapassado!

Trovalds

Snap 835... tá "serto". Não desmerecendo o processador mas ele já tem 2 anos de estrada. E outra: enquanto oferecerem só 2 anos de upgrade, a Apple vai continuar nadando de braçada no mercado de tablets.

Explico: tablet pro consumidor é algo que vai ter uma vida útil maior. Enquanto celular ele troca a cada 24 meses, um tablet a média é pelo menos o dobro disso. Daí quem opta por Android fica refém de SO desatualizado.

Isso sem contar que os desenvolvedores do Android (SO) ainda não se resolveram com telas maiores. É um malabarismo pros desenvolvedores de aplicativos portarem suas aplicações pra tablet. Quem quer algo bem feito acaba tendo que desenvolver 2 vezes se quiser estar presente nas 2 plataformas (smartphones e tablets) ou desiste dos aparelhos maiores.

Noah Cerri

Esse tablet só existira em versão 10.5? Não tera menor? Tipo 8 polegadas?

Nicolas_RS

Tive o primeiro e só foi decepção. É bom, mas a qualidade...Levei 3 vezes na assistência.

rjlgarcia

A Samsung tinha que deixar a inspiração do iPad e se inspirar mais no suface, que seria o cado de adicionar uma touchpad no seu design, alem de uma porta usb tipo A, poderia tambem ao exemplo do dex, investir em um hub usb com saida de video

Exibir mais comentários