Início » Internet » Seu número de seguidores no Twitter deve cair

Seu número de seguidores no Twitter deve cair

Paulo Higa Por

É provável que o seu número de seguidores no Twitter diminua nesta quinta-feira (12), mas não porque algum tweet desagradou seus amigos: a rede social está removendo contas desabilitadas da contagem de seguidores em perfis de todo o mundo.

O Twitter afirma que desabilita contas quando percebe “mudanças repentinas de comportamento”, o que inclui “tweetar um grande volume de respostas ou menções a contas que não a seguem e tweetar links enganosos — ou se um grande número de contas bloqueia uma mesma conta depois de serem mencionadas por ela”.

Nesses casos, a conta é impedida de entrar no Twitter até que o dono passe por um processo de validação, o que inclui trocar a senha. Enquanto o bloqueio estiver em vigor, o perfil não pode tweetar, curtir ou retweetar conteúdo no Twitter, nem visualizar anúncios.

Todos esses perfis desabilitados eram contabilizados no seu número de seguidores, mas isso vai mudar a partir desta semana. Além disso, “a contagem de seguidores deve continuar a mudar com regularidade por conta do nosso trabalho contínuo para identificar e contestar proativamente contas suspeitas”, segundo a rede social. A redução deve ser de “quatro ou menos seguidores” para boa parte dos usuários, mas quem tem mais seguidores deve sentir uma queda mais significativa.

A empresa ressalta que as contas desabilitadas não necessariamente são robôs ou perfis de spam; eles já são derrubados automaticamente. “Na maioria dos casos, essas contas foram criadas por pessoas reais, mas não conseguimos confirmar que as pessoas que as abriram continuam acessando-as e controlando-as”, diz o Twitter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson

Mas aí vai de vc fazer aquela limpa e trocar os perfis que seguem. Meu Facebook era um terror. O que eu fiz foi deixar de seguir todos os amigos, apenas mantive as amizades e comecei a seguir e dar prioridade no feed apenas ao que eu gosto, o que me agrade ler e o que vai me acrescentar algo. O Facebook pra mim melhorou incrivelmente. Quem faz as redes sociais são os usuários. Vejo um monte de gente criticando o Twitter ou o Facebook, mas se ele está ruim, infelizmente é porque você não soube criar um feed interessante pra você.

betacaroteno

Twitter aqui só como agregador de notícias.

robsonc

Seu Twitter é você quem faz. A culpa é sua se está ruim. Foca no que gosta e quem te interessa.

pedrowillyam

Já já alguém pede a fonte do que eu estou falando, porém não tenho prints acumulados de desde quando entrei no Twitter. Kkkkkkkkkkk

pedrowillyam

Cara, eu uso o Twitter desde 2009 e os assuntos nos Trending Topics sempre foram uma bosta.

Renan Alves

tá impossível usar o twiiter como antes, é muita encheção de saco, qualquer coisa que posta aparece alguem querendo encher o saco. o pior é que o twiiter pra ganhar usuários vai na onda desse povinho.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Não tenho esse problema no twitter, mas foi o que me levou a deletar o Facebook.

Robert Rey

Eu usava o Twitter e o Facebook como agregador de notícias, mas tá complicado mesmo. Resolvi ficar só no Feedly e Flipboard. O MSN News também tá interessante.

Renan Alves

uso o twitter desde 2010, e desde o inicio de 2017 tá um lixo, cheio de mimimi, pessoas fazendo chilique por nada, sem contar os lacradores, cada dia que passa eu uso menos, só entro pra olha os assuntos mais comentados no BR, a unica coisa boa, pois lá chega tudo mais rapido