Início » Celular » Xperia XA2 Plus é o intermediário da Sony com tela 18:9

Xperia XA2 Plus é o intermediário da Sony com tela 18:9

Sony lança Xperia XA2 Plus como seu primeiro intermediário com tela 18:9, quase um primo do já lançado Xperia XA2 Ultra

André Fogaça Por

A Sony anunciou mais um integrante de sua família de smartphones, o Xperia XA2 Plus. O novo intermediário da marca japonesa é basicamente um primo próximo do Xperia XA2 Ultra; afinal, eles compartilham muitas semelhanças.

É inevitável a comparação com o XA2 Ultra, lançado no começo deste ano — confira nosso review aqui. O processador é o mesmo para ambos, com o Snapdragon 630 rodando oito núcleos em até 2,2 GHz, acompanhado de uma GPU Adreno 508 e opção entre 4 ou 6 GB de RAM.

O espaço interno fica em versões com 32 ou 64 GB, ambas com slot para microSD. A câmera traseira é exatamente a mesma do XA2 Ultra, com sensor Exmor RS de 23 megapixels e lente de 84 graus. Ela tem sensibilidade de até ISO 12.800 e faz vídeos em 4K, com opção de 120 quadros por segundo para câmera lenta em 720p.

As mudanças estão em dois aspectos bem visíveis, que ficam na frente do aparelho. O primeiro é que a tela adotou a proporção 18:9, deixando as bordas mais finas e melhorando a pegada. Ela continua com 6 polegadas e traz resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixels).

A segunda diferença é que a câmera frontal tem apenas uma lente, com ângulo de 120 graus e que consegue capturar até 8 megapixels de resolução. Ainda assim, a Sony promete o efeito de desfocar o fundo via software. (O XA2 Ultra tem câmera dupla para selfies.)

Visualmente, o Xperia XA2 Plus é quase idêntico ao XA2 Ultra, mantendo o antigo design chamado OmniBalance que a Sony vem substituindo aos poucos pelo “ambient flow”. Isso significa um corpo mais minimalista e leitor de impressões digitais na parte traseira, sem a posição ingrata do sensor no Xperia XZ2.

Por fim, o Android está na versão 8.0 Oreo e a bateria conta com os mesmos 3.580 mAh que estão no XA2 Ultra, com carregamento via USB-C, tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm. Você pode utilizar qualquer fone de ouvido com o padrão de 3,5 mm; não foi desta vez que a Sony eliminou o conector de seu intermediário.

Ainda não há previsão de preço para o mercado internacional, muito menos para o Brasil. O Xperia XA2 foi lançado aqui por R$ 1.699, com a variante Ultra marcando os R$ 2.399, então é possível que o XA2 Plus fique entre estes dois preços. Lembramos, no entanto, que a tela 18:9 tende a encarecer os produtos.

Especificações do Sony Xperia XA2 Plus:

  • Tela: IPS LCD de 6 polegadas com 2160 × 1080 pixels e Gorilla Glass 5
  • Processador: Snapdragon 630 octa-core de 2,2 GHz
  • Chip gráfico: Adreno 508
  • RAM: 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento: 32 GB ou 64 GB, expansível com microSD de até 400 GB
  • Bateria: 3.580 mAh
  • Câmera traseira: traseira de 23 megapixels, sensor Exmor RS de 1/2,3″, lente f/2,0 de 84 graus
  • Câmera frontal: 8 megapixels com lente de 120 graus
  • Conectividade: USB Type-C, Bluetooth 5.0, NFC, GPS + GLONASS, WiFi Miracast, Google Cast
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
  • Dimensões: 157 x 75 x 9,6 mm e 205 gramas

Com informações: Sony Mobile.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vegeta humilde

hahahahahahha tranquilo

Vegeta humilde

aliás estero frontal devia ser padrão na indústria, melhor solução ever

Vegeta humilde

Preferia bem mais o antigo design

The Zueira Never Ends

Oush Man eu comentei no comentário do Luiz malz aí klkkkkkkkkkkkkk isso que ocorre após um dia de cansaço kkk

Vegeta humilde

Porra, eu nem de borda falei cara. Acho q vc ta indignado com o comentário errado

The Zueira Never Ends

Cara pelo amor as bordas estão bem pequenas para um intermediário agora me diga você queria um aparelho com bordas de s9 por 500 dólares explodindo já tá chato isso ain borda ali ou então quando coloca o "notch" notch para que feio pelo amor de Deus

Leonardo D Monkey

Sony sacaneou no design da parte de trás do aparelho : P , bom pelo menos agora tem bateria.

paulo yan

Que smartphone horroroso meu Deus! Parece um vidro de perfume

Franco Luiz

Sony mesmo com formato novo de tela ainda tem a classica borda , vc olha o aparelho e nem parece q ele tem a tela no formato atual

André G

Prefiro bordas do que essas soluções ridículas pra remover as bordas, como as câmeras retráteis ou as monocelhas. E os Xperia tem som estéreo frontal.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Era para ser um Snap 636.
É essa borda aí podia ser menor né?

Cameron Poe

Snap 7xx só veio de enfeite mesmo, porque...

Vegeta humilde

Meu deus, um SONY com preço "justo"
Algo de errado não está certo

Lucas Henrique

Que frente linda
Podia ser a traseira do XZ PREMIUM e LATERAL tb? Podia. https://uploads.disquscdn.c...

Renan Alves

acho esses modelos xperia feios demais.

Exibir mais comentários