Tecnoblog

Samsung Galaxy Note 9 é homologado pela Anatel

Ainda falta quase um mês para a Samsung revelar oficialmente o Galaxy Note 9 ao mundo, mas o smartphone já teve sua comercialização autorizada no mercado brasileiro. A Anatel emitiu nesta quarta-feira (11) o certificado de homologação do SM-N9600, código de modelo do novo flagship da Samsung, e da caneta S Pen.

O certificado de homologação, descoberto pelo leitor Everton Favretto, mostra que o Galaxy Note 9 tem entrada para dois chips e suporte às principais bandas de 4G no Brasil (3, 7 e 28), além de se conectar a redes CDMA2000 — o que indica que, a exemplo do que aconteceu com o Galaxy S9, o país deverá receber a versão com processador Snapdragon em vez do chip próprio da Samsung.

Além do smartphone, a Anatel homologou o EJ-PN960, um modelo que está sendo atribuído à caneta do Galaxy Note 9. Rumores indicam que, diferente das gerações anteriores, a nova S Pen terá conexão Bluetooth, o que é corroborado pelo certificado. A expectativa é que a caneta ganhe outras funções, como a de controle remoto, permitindo que você pause uma música ou acione a câmera à distância, por exemplo.

A Samsung tradicionalmente lança seus smartphones premium com rapidez no Brasil, junto com o resto do mundo — e o fato de a homologação ter vindo bem antes do anúncio oficial indica que o Galaxy Note 9 deverá chegar cedo ao país. Já guardou o dinheiro?

O design não deve ser muito diferente desse aqui

As possíveis especificações do Galaxy Note 9

Atualizado às 13h40 para corrigir informação sobre o dual SIM.