Início » Games » Fortnite lança quinta temporada com mudanças no mapa e novo veículo

Fortnite lança quinta temporada com mudanças no mapa e novo veículo

O novo veículo de Fortnite se chama ATK (All-Terrain Kart) e tem espaço para quatro jogadores

Por
12/07/2018 às 15h02
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Fortnite estreou nesta quinta-feira (12) sua quinta temporada, evento por tempo limitado que dura cerca de dois meses. O “Worlds Collide” inclui mudanças no mapa, fendas no espaço e um novo veículo para transportar os membros de sua equipe.

O veículo se chama ATK (All-Terrain Kart) e tem espaço para quatro jogadores, transportando-os com mais velocidade. Ele pode até mesmo saltar sobre obstáculos, mas isso exige um esforço da sua equipe: quem estiver na traseira precisa se inclinar para trás, soltando o botão no momento certo para ganhar propulsão. Por sua vez, o teto serve para pular até áreas mais altas.

O mundo de Fortnite ganhou fendas espalhadas pelo mapa, que teletransportam o jogador até outros locais. Isso pode ser útil para conhecer melhor uma região, e para combater inimigos.

O mapa sofreu algumas mudanças. Existe um deserto no canto inferior direito; a área Paradise Palms substitui o Moisty Mire; e o Lazy Links está no lugar do Anarchy Acres.

Fortnite All Terrain Kart

Há outros elementos novos, como um navio viking, uma piñata de lhama, um mascote em formato de hambúrguer, entre outros. Confira a lista completa de mudanças neste link.

Você pode participar de graça, mas tem algumas vantagens se comprar um passe de batalha. A Epic Games libera, para todos os usuários, os três primeiros desafios lançados a cada semana. Enquanto isso, os quatro desafios restantes só serão acessíveis para quem pagar.

Fortnite temporada 5 mapa

Além disso, quem tiver um passe de batalha receberá diversos itens cosméticos, como fantasias e visuais alternativos para a picareta com a qual todo jogador começa Fortnite. O passe custa a partir de 950 V-Bucks, moeda virtual do jogo. Você pode comprar 1.000 V-Bucks por até R$ 32,90 — o preço exato depende da plataforma (Windows, PS4, iOS etc.)

Existem dois modos em Fortnite. No “Battle Royale”, 100 jogadores competem entre si para serem o último sobrevivente que ganha a partida. Em “Salve o Mundo”, uma equipe precisa defender um ponto central do mapa contra um ataque de zumbis.

Fortnite está disponível gratuitamente para Windows, macOS, PlayStation 4, Xbox One e (apenas na modalidade battle royale) para Nintendo Switch e iOS. A versão para Android deve chegar “nos próximos meses”.

Com informações: SlashGear, Mashable.

Mais sobre: