Início » Carros » Uber demite motoristas que participaram de testes de carros autônomos

Uber demite motoristas que participaram de testes de carros autônomos

Com a decisão, o Uber deverá abrir 55 vagas para um cargo chamado de "especialista de missão"

Por
12/07/2018 às 15h28
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Após um de seus carros autônomos provocar um acidente fatal na cidade de Tempe, no Arizona, o Uber está dando alguns passos para trás em seu programa de testes. Um deles ocorreu em maio com a suspensão dos experimentos na cidade.

Nesta quarta-feira (11), a empresa demitiu cerca de 100 motoristas de segurança que participavam dos testes dos veículos autônomos na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia. A informação foi divulgada pelo Quartz e confirmada pelo Uber.

Uber

Agora, a empresa pretende oferecer 55 vagas para um cargo chamado de “especialista de missão”. Esses profissionais deverão ter mais conhecimento técnico que os antigos motoristas para acompanhar testes dos carros nas cidades e em pistas fechadas.

Os funcionários que foram demitidos poderão se candidatar às vagas em aberto e terão prioridade neste processo. No entanto, será necessário atender a alguns protocolos definidos pela empresa. Enquanto as posições não são preenchidas, os veículos continuam sendo avaliados em uma pista de testes em Pittsburgh.

“Nossa equipe segue comprometida em desenvolver tecnologia autônoma segura e esperamos voltar às vias públicas nos próximos meses”, disse um porta-voz do Uber ao Quartz.

A empresa já havia demitido outros 300 motoristas que atuavam no Arizona após a empresa ser banida pelo governo local. Em março deste ano, um carro atropelou Elaine Herzberg, de 49 anos. Ela atravessava uma rodovia à noite, fora da faixa de pedestres e acompanhada de sua bicicleta.

Em um relatório de 348 páginas, a polícia de Tempe aponta que, momentos antes da colisão, a motorista Rafaela Vasquez estava distraída. Segundo a investigação, ela assistia a um episódio de The Voice pelo celular e não notou a presença de Elaine na estrada.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: