Como recuperar conversas do WhatsApp em outro celular (antigo)
O jeito mais fácil de transferir o backup do WhatsApp para novo celular é usar a nuvem
TB Responde
Para recuperar as conversas do seu WhatsApp em outro celular — caso você tenha abandonado o antigo, comprado um novo e mantido o número de telefone — basta que você tenha feito o backup dos dados no Google Drive ou um backup local.
Você pode fazer o backup de conversas e mídias para a nuvem do Google e recuperar caso troque seu Android. Já os backups locais serão salvos como arquivo no telefone.
Já explicamos em outras ocasiões como fazer backup do WhatsApp no Google Drive. Relembre os passos abaixos e lembre-se de fazer isso antes de trocar o chip de celular.
Você vai precisar de uma conta do Google (Gmail) para usar a nuvem e guardar seus arquivos online. É bom, também, determinar quais tipos de rede você deseja usar para fazer o backup. Se o fizer utilizando a rede 4G seu consumo de dados será alto.
O jeito mais fácil de transferir dados para um novo telefone é usando o Google Drive. Se você deseja utilizar um backup local, precisará transferir os arquivos para o novo telefone usando um computador, um gerenciador de arquivos ou cartão SD (é um processo mais longo e complicado). Caso seus dados não estejam armazenados na pasta /sdcard/WhatsApp/, você poderá ver em “memória interna” ou “memória central”.
Informações a considerar sobre backup do WhatsApp no Google Drive
Ao baixar o WhatsApp no novo celular, usando o mesmo chip e a mesma conta Google no Android, o mensageiro perguntará se você deseja restaurar suas conversas e arquivos de mídia de um backup assim que você verificar o seu número de telefone. Basta tocar em “RESTAURAR” quando for solicitado. O processo se desenrola sozinho.
Desinstale e baixe o aplicativo novamente se tiver pulado essa etapa.
Se o WhatsApp não detectar um backup, considere algumas questões:
Outros fatores importantes para evitar erros no processo
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Fiz exatamente esses passos, importou todas as mídias das conversas e grupos, porém, todas as imagens ficaram com a data da importação. Na navegação de imagens do Google fotos, imagens do inicio do ano apareceram como se fosse recebida, ou seja, "registrada" no final do ano :/