Início » Celular » Opera testa carteira de criptomoedas embutida no navegador

Opera testa carteira de criptomoedas embutida no navegador

Versão beta do Opera permite armazenar tokens de Ethereum e outros colecionáveis digitais

Victor Hugo Silva Por

O Opera vem oferecendo diversos recursos ligados a criptomoedas em seu navegador. Este ano, suas versões para Android e desktop ganharam uma proteção contra sites que fazem mineração sem que os usuários percebam.

Agora, o navegador também testa a sua própria carteira de criptomoedas no Android. Com ela, será possível armazenar tokens de Ethereum e outros itens colecionáveis digitais sem precisar usar ferramentas separadas.

Opera para Android terá carteira digital

Em comunicado, a Opera diz que pretende ajudar desenvolvedores interessados em oferecer aplicativos que usam criptomoedas. Para a empresa, muitos não alcançam o resultado esperado porque as carteiras atuais não possuem interfaces amigáveis aos usuários.

O objetivo do novo recurso é “diminuir as barreiras de entrada na web do futuro para usuários e desenvolvedores. Como a carteira é incorporada ao navegador, os usuários não precisarão instalar extensões nem navegadores de aplicativos descentralizados”.

Também conhecidos como DApps, os aplicativos descentralizados são baseados em Ethereum, a blockchain utilizada pela moeda virtual ether e por diversos outros tokens.

Para realizar transações, o Opera usará o sistema de segurança nativo do Android. Assim, os usuários poderão substituir PINs e senhas por suas impressões digitais.

O recurso está sendo testado com alguns usuários da versão beta e deve ser liberado de forma oficial em breve.

Com informações: OperaThe Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Agnaldo Carmo

Não gosto do ópera por conter anúncios do Facebook dentro do App e o Adblock interno sempre é inferior ao externo por ficar a critério da empresa e não do usuário para configurar

Agnaldo Carmo

Outra vantagem pra min é o Samsung Pass, que ajuda muito na hora de fazer login

Agnaldo Carmo

Não gosto do FF pq acho a performance dele inferior aos navegadores baseado no chromium, por isso uso Samsung internet

Paul

Kkkkkk
Q azar hein? Nada ainda por aqui... Kkkkk

Gertrudes, a Lhama

Gostei da interface e dos recursos da versão mais recente. Mas encontrei um problema de scrolling em vários sites (ao rolar pra baixo, as "topbars" ou barras laterais parecem que entram em convulsão). Eu sei, vão falar que é só comigo... Mas eu sou bem azarado com o Edge então.

Isso no PC.

Paul

Tá bonzinho msm. No PC idem(só trocando pelo Ublock Origin).

Cortana ✔

O Microsoft Edge (Android) com Adblock Plus e tradutor integrado está irresistível.

Franco Luiz

o meu principal é o Samsung ate pelo lance de por qualquer vídeo como pop up do sistema e o adblock dele ser mais eficiente mas o opera tem a vantagem que no facebook vc consegue usa o Messenger direto dele

Renan Alves

uso o navegador da microsoft e por enquanto to gostando

Drax

Pra mim era ruinzinho. Aí passei a usar o FF, mas estava pesado e começou a travar recentemente. Agora voltei ao Opera e está excelente. Fizeram algumas atualizações que deixou ele muito rápido e estável (pelo menos em relação ao FF)

Franco Luiz

Opera junto com o Samsung internet sao os melhores navegadores pra smart que existe