Tecnoblog

Galaxy Note 9 aparece em propaganda da Samsung

O Galaxy Note 9 não é exatamente um segredo: ele já foi homologado pela Anatel e teve os detalhes da caneta S Pen com Bluetooth revelados, mesmo com um evento de lançamento programado apenas para 9 de agosto. E as peças publicitárias do próximo flagship da Samsung também estão sendo produzidas: um anúncio de página inteira revela a traseira do novo celular.

A imagem foi divulgada pela Forbes e obtida de uma pessoa identificada como Ice Universe, a mesma fonte que vazou com antecedência fotos verdadeiras do Galaxy S8, Galaxy Note 8 e Galaxy S9 no passado. Desta vez, um anúncio de página inteira mostra o slogan “O novo Note super poderoso” junto de um Galaxy Note 9 azul e uma S Pen dourada — as duas cores foram utilizadas no convite oficial da Samsung.

O anúncio revela que o Galaxy Note 9 deverá trazer poucas mudanças no design: ele continua com o conector de 3,5 mm para fones de ouvido (yay!), terá uma traseira com laterais curvas, uma conexão USB-C e uma câmera dupla. Acredita-se que o aparelho será um pouco mais espesso (e pesado) para abrigar uma bateria maior, mas não é possível notar esse detalhe na imagem.

Uma novidade bem-vinda é que, a exemplo do que aconteceu com o Galaxy S9, o leitor de impressões digitais está em uma posição mais conveniente para o usuário, centralizado e embaixo das lentes da câmera traseira. Esse detalhe acaba confirmando que o sensor biométrico integrado à tela deve mesmo ficar para uma próxima vez — provavelmente para o Galaxy S10.

Também podemos ver a caneta S Pen dourada na imagem. Mesmo trazendo conexão Bluetooth, o visual é bem parecido com o das gerações anteriores: há uma ponta fina para escrever e desenhar na tela; um botão lateral para acionar truques de software; e uma extremidade pressionável.

Saberemos mais quando o Galaxy Note 9 for revelado oficialmente.

As possíveis especificações do Galaxy Note 9