Início » Aplicativos e Software » Como tirar uma foto no iPhone e enviar para o Mac automaticamente

Como tirar uma foto no iPhone e enviar para o Mac automaticamente

Recurso chamado de Continuity Camera é novidade no macOS 10.14 Mojave

Por
1 ano atrás

O macOS 10.14 Mojave foi anunciado em junho e uma de suas novidades é o Continuity Camera, que permite que você tire uma foto no iPhone e envie para o Mac automaticamente, sem precisar transferir qualquer tipo de arquivo ou usar o AirDrop. O recurso só funciona em aplicativos compatíveis, como o Notas, Pages e Mail, mas é bem útil e intuitivo.

Como desligar o auto-play no Safari do macOS Mojave

Como tirar screenshots no macOS Mojave (print)

Todos os Macs com o macOS 10.14 Mojave são compatíveis, e o seu iPhone precisa estar na versão do iOS 12. Ou seja, ambos precisam estar em beta. Veja como baixar e instalar no seu Mac o beta do macOS 10.14 Mojave e também como baixar e instalar no seu iPhone o iOS 12 beta.

Como usar o Continuity Camera no macOS 10.14 Mojave

Antes de começar, vale lembrar que o recurso de Continuity Camera ainda está em beta, então pode não funcionar em todos os aplicativos. Em nossos testes e nos da CNET, nem em todos os apps da própria Apple ele funciona.

No momento, o Continuity Camera aparece no aplicativo de Notas, Pages e Mail. De resto, o recurso ainda não funciona. Como o processo é basicamente o mesmo para usá-lo, veja como fazer e imite em outros aplicativos compatíveis:

  1. Abra um app compatível com o Continuity Camera;
  2. Para saber se ele é compatível, clique com o botão direito em alguma imagem ou campo de texto e procure pelo nome do seu iPhone;
  3. Escolha a opção Tirar Foto se você quiser inserir uma imagem ou vídeo ou Escanear Documentos se você quiser enviar algum documento físico, como um currículo ou contrato;
  4. Se não funcionar,  ative o Wi-Fi e Bluetooth tanto no iPhone quanto no Mac e desbloqueie seu celular;
  5. Pegue o iPhone e tire uma foto ou escaneie um documento normalmente;
  6. Caso a foto tenha ficado boa, toque em Usar Foto. Se não, tire outra;
  7. Aguarde a imagem aparecer quase instantaneamente no Mac.

Pronto! O resultado deve ficar como na imagem abaixo, com a foto inserida na parte do documento que você escolheu.