Motorola anuncia variante do Moto E5 Play com Android Go e preço menor

Moto E5 Play vai rodar Android Go, pensado para celulares com menos RAM

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Motorola vai lançar um smartphone mais barato este mês. Trata-se do Moto E5 Play com Android Go, uma versão otimizada do Oreo para consumir menos espaço e menos RAM. Ele será exclusivo para a Europa e a América Latina.

O anúncio oficial da Motorola revela poucos detalhes sobre o Moto E5 Play. Ele possui tela de 5,3 polegadas com proporção 18:9, que a empresa chama de Max Vision. O leitor de digitais fica na traseira, no logotipo da fabricante.

A câmera traseira tem 8 megapixels e promete foco rápido. Enquanto isso, a câmera frontal tem 5 MP e flash próprio. O aparelho estará disponível ainda em julho na Europa por €109 (equivalente a R$ 380), e também na América Latina.

O GSM Arena tem alguns detalhes adicionais. O processador é um Snapdragon 425 quad-core de 1,4 GHz com chip gráfico Adreno 308. Ele tem apenas 1 GB de RAM, o que é bastante comum para dispositivos com Android Go.

A tela possui resolução de 480 x 854 pixels. O armazenamento é de 16 GB, expansível por microSD. E a bateria tem apenas 2.100 mAh.

Em comunicado ao Tecnoblog, a Motorola Brasil diz não ter informações sobre o lançamento do Moto E5 Play com Android Go por aqui.

Existe um Moto E5 Play sem Android Go

Vale lembrar que a Motorola já lançou um aparelho chamado Moto E5 Play, porém exclusivo para os EUA e com especificações diferentes.

Sua tela de 5,2 polegadas traz resolução HD (1280 x 720) com a “antiga” proporção 16:9. O processador é o mesmo (Snapdragon 425), mas ele tem 2 GB de RAM e roda o Android Oreo padrão, não o Android Go. E a bateria é maior, com 2.800 mAh.

Estes são os aparelhos que a Motorola anunciou para este ano:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados