Início » Celular » Motorola anuncia variante do Moto E5 Play com Android Go e preço menor

Motorola anuncia variante do Moto E5 Play com Android Go e preço menor

Moto E5 Play vai rodar Android Go, pensado para celulares com menos RAM

Felipe Ventura Por

A Motorola vai lançar um smartphone mais barato este mês. Trata-se do Moto E5 Play com Android Go, uma versão otimizada do Oreo para consumir menos espaço e menos RAM. Ele será exclusivo para a Europa e a América Latina.

O anúncio oficial da Motorola revela poucos detalhes sobre o Moto E5 Play. Ele possui tela de 5,3 polegadas com proporção 18:9, que a empresa chama de Max Vision. O leitor de digitais fica na traseira, no logotipo da fabricante.

A câmera traseira tem 8 megapixels e promete foco rápido. Enquanto isso, a câmera frontal tem 5 MP e flash próprio. O aparelho estará disponível ainda em julho na Europa por €109 (equivalente a R$ 380), e também na América Latina.

O GSM Arena tem alguns detalhes adicionais. O processador é um Snapdragon 425 quad-core de 1,4 GHz com chip gráfico Adreno 308. Ele tem apenas 1 GB de RAM, o que é bastante comum para dispositivos com Android Go.

A tela possui resolução de 480 x 854 pixels. O armazenamento é de 16 GB, expansível por microSD. E a bateria tem apenas 2.100 mAh.

Em comunicado ao Tecnoblog, a Motorola Brasil diz não ter informações sobre o lançamento do Moto E5 Play com Android Go por aqui.

Existe um Moto E5 Play sem Android Go

Vale lembrar que a Motorola já lançou um aparelho chamado Moto E5 Play, porém exclusivo para os EUA e com especificações diferentes.

Sua tela de 5,2 polegadas traz resolução HD (1280 x 720) com a “antiga” proporção 16:9. O processador é o mesmo (Snapdragon 425), mas ele tem 2 GB de RAM e roda o Android Oreo padrão, não o Android Go. E a bateria é maior, com 2.800 mAh.

Estes são os aparelhos que a Motorola anunciou para este ano:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GTR TELEFONIA

mais fácil comprar um moto g1 que é mais forte e não passa dos 250,00

Adson Monteiro

Era mais fácil
Moto C2 com Android GO(no lugar do E5 Play)
Moto E5/E5 Plus
Moto G6/G6 Plus (Play é desnecessário - perderam tempo nesse projeto ou Play com Android ONE/GO)
Moto Z3 Play/Z3

joao santos

o ppi ainda esta melhor q muitos monitores comuns de pc

John Smith

Android Go ou não, aparelhinho sofrível esse...

Diego F. Duarte

Depende do aparelho também, certas fabricantes irão aproveitar a versão GO e regurgitar specs de 5 anos atrás.

Prevejo um Galaxy Y revival (c specs atuais)

Matheus Viana

Engraçado. Na análise da ArsTechnica, a versão GO se saiu muito bem e ate foi-se mostrado algumas da otimizações "under-the-hood" para minimizar o consumo de memória RAM e uso de CPU/GPU. Depende do aparelho também, certas fabricantes irão aproveitar a versão GO e regurgitar specs de 5 anos atrás. O Spotify era a versão GO/Lite? Acredito que o Spotify normal realmente não vá se dar bem com 1GB de ram. Enfim, na minha opinião o GO foi algo prematuro. A Google deveria ter puxado mais a adoção de PWA's na Play Store antes de lançar uma versão "otimizada" do Android sem o devido suporte dos apps. Ainda mais com o fato do Chrome não contar com uma versão mais leve como o Opera Touch/Firefox Focus e as atualizações de mitigação spectre que irão consumir mais ram.

Humberto Arimatéia Junior

Depois dessa demora em atualização pro Moto G5 Plus, cameraApi2 e Miracast desabilitados propositadamente na build e a péssima qualidade da câmera, nunca mais eu compro um Motorola. Era mais feliz com meu Galaxy S4.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Medo disso aí.

Vanderson Lima

A Motorola não para de criar variantes do mesmo modelo ¬¬
Isso só confunde o consumidor.

Helmut

Já me perdi completamente com essas linhas da Motorola.

Alexandre Roberto

Essa resolucao em uma tela de 5,3?? Medo

Tori

1GB...
Ok, to fora. e esse "motorola" na parte inferior.
Isso ai é pega-trouxa.

https://uploads.disquscdn.c...

Gertrudes, a Lhama

Li um artigo esses dias, não lembro em qual site agora (era em inglês), de um cara que usou um desses aparelhos com Android GO por um mês. O resumo é que NÃO funciona bem, nem mesmo utilizando os apps "Go". A Google prometeu mais uma vez fazer uma versão que funcione em aparelhos bem mais capados, e não conseguiu cumprir de novo.

Não adianta o sistema ser teoricamente mais leve se os apps são bem mais gulosos, pois são feitos pra aparelhos com pelo menos 2GB. O Spotify parava de tocar música mesmo estando aberto, o teclado demorava cerca de 8 segundos pra aparecer, a caixa de comentários do Disqus levava 30s pra carregar, entre outras coisas.

Seraph

Mais barato e extremamente capado. Motorola precisa urgente se reinventar