Início » Jogos » Nintendo Switch ganha acessório USB-C para se conectar a dispositivos Bluetooth

Nintendo Switch ganha acessório USB-C para se conectar a dispositivos Bluetooth

Genki é capaz de conectar fones de ouvido sem fio ao Switch

Victor Hugo Silva Por
1 ano atrás

O Nintendo Switch é um dos melhores consoles da atualidade, mas tem um ponto negativo: não possui suporte para fones de ouvido sem fio. Pensando nisso, uma empresa criou o Genki, um acessório que liga dispositivos Bluetooth por meio da porta USB-C.

Com ele, é possível usar o Switch com privacidade sem abrir mão de fones como os AirPods. Se preferir, você também pode aumentar o som do console enquanto joga com os amigos com a ajuda de uma caixa de som portátil.

Genki é acessório USB-C para o Nintendo Switch

Como o Genki permite uma conexão para cada jogador, as disputas podem ser realizadas normalmente. Para evitar uma latência muito grande, o dispositivo usa o aptX-LL, um codec com atraso de menos de 40 ms entre o que você vê na tela e ouve nos fones.

Ao mesmo tempo, também há pontos que jogam contra o Genki. Um deles está no fato de o dongle usar a bateria do Switch. Com isso, é impossível recarregar sistema ao mesmo tempo em que você usa fones de ouvido sem fio.

Além disso, ao usar a porta USB-C, o acessório impede que você use o dock do Switch. Para resolver o problema, a Human Things, que desenvolveu o Genki, também oferece um adaptador USB-A.

O aparelho está em campanha de financiamento no Kickstarter e deverá ser entregue até outubro. A etapa de arrecadação, que termina na próxima quinta-feira (19), permite adquirir o acessório por a partir de US$ 39. Até a publicação do post, o Genki conseguiu mais de 7 mil apoiadores e arrecadou US$ 420 mil, catorze vezes mais do que a meta inicial.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,