Início » Jogos » Nintendo Switch ganha acessório USB-C para se conectar a dispositivos Bluetooth

Nintendo Switch ganha acessório USB-C para se conectar a dispositivos Bluetooth

Genki é capaz de conectar fones de ouvido sem fio ao Switch

Victor Hugo Silva Por

O Nintendo Switch é um dos melhores consoles da atualidade, mas tem um ponto negativo: não possui suporte para fones de ouvido sem fio. Pensando nisso, uma empresa criou o Genki, um acessório que liga dispositivos Bluetooth por meio da porta USB-C.

Com ele, é possível usar o Switch com privacidade sem abrir mão de fones como os AirPods. Se preferir, você também pode aumentar o som do console enquanto joga com os amigos com a ajuda de uma caixa de som portátil.

Genki é acessório USB-C para o Nintendo Switch

Como o Genki permite uma conexão para cada jogador, as disputas podem ser realizadas normalmente. Para evitar uma latência muito grande, o dispositivo usa o aptX-LL, um codec com atraso de menos de 40 ms entre o que você vê na tela e ouve nos fones.

Ao mesmo tempo, também há pontos que jogam contra o Genki. Um deles está no fato de o dongle usar a bateria do Switch. Com isso, é impossível recarregar sistema ao mesmo tempo em que você usa fones de ouvido sem fio.

Além disso, ao usar a porta USB-C, o acessório impede que você use o dock do Switch. Para resolver o problema, a Human Things, que desenvolveu o Genki, também oferece um adaptador USB-A.

O aparelho está em campanha de financiamento no Kickstarter e deverá ser entregue até outubro. A etapa de arrecadação, que termina na próxima quinta-feira (19), permite adquirir o acessório por a partir de US$ 39. Até a publicação do post, o Genki conseguiu mais de 7 mil apoiadores e arrecadou US$ 420 mil, catorze vezes mais do que a meta inicial.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LuizF
Sim. Tbm Concordo com vc nisso.Já disseram recentemente q o switch não está rodando em 100%. Foram os desenvolvedores de panic Button.Acho q nehum console usava 100% da potência no começo.Então é isso q quis dizer. Espero que não tenha uma versão superior, pq não acho q seria necessário.Boa tarde! :-)
Caleb Enyawbruce
Concordo plenamente com tudo que você disse. Eu realmente acredito que não haverá diferença entre jogos que rodam na versão atual e na nova. O que a Nintendo fez com o new3DS foi um completo absurdo, já que hacks provaram ser plenamente possível rodar os jogos do Virtual Console do SNES na primeira versão. Foi claramente uma decisão comercial (terrível) pra vender o new3DS. Porém, como disse, eu realmente espero que eles não façam isso novamente, nem com o Switch nem com os próximos consoles da marca.
LuizF
Sim. Mas é assim.Lançar um New Switch seria depois q milhões já compraram o primeiro. Na minha visao, seria ruim né.Ainda mais se ele rodar jogos q não rodaria no switch atual como foi com 3DS. Seria pior.E tbm eu quero um switch. E pelo q vejo ele já é bom o suficiente. Não queria comprar um logo e em menos de 1 anos vir uma versão superior. Isso vai parecer q tô usando uma versao ultrapassada e não aproveitando o suficiente dos jogosPode tornar mais difícil pra vender tbm. Pq é modelo "defasado"
Caleb Enyawbruce
Nao faz sentido. A Nintendo sempre lança versoes melhoradas dos seus dispositivos. E pra mim é bem claro que o Switch tem bastante espaço pra aprimoramentos. Mas independente de qualquer coisa respeito sua opinião.
LuizF
Parece q tem Bluetooth sim no switch, não sei pq não funciona assim.Sobre a versão melhorada. Acredito e espero q não exista.Pode ser revisões como a do chip q permitia desbloquer. Mas não mais q essas coisas.Switch é excelente, não precisa de uma versão "melhorada"
Saulo Santos
Pra quem se interessou dá uma olhada no kickstarter, muito bom o projeto dos caras e tem algumas atualizações, inclusive a solução que torna possível carregar sim o switch enquanto usa o dispositivo
Marcos
Olha aí: https://uploads.disquscdn.c...
Caleb Enyawbruce
Caraca, serio? Ai eu fiquei sem entender agora. Essa Nintendo é muito bizarra. Porque nao deixar o usuario escolher como ouvirá o audio do console?! (Digo, implementar a funcionalidade no sistema, e nao deixar a cargo dos games)
Mateus B. Cassiano
Tem, mas fica restrito para a comunicação dos controles (Joycon, Pro Controller, etc). No entanto, os desenvolvedores podem implementar suporte a headsets Bluetooth em seus jogos se quiserem, como é o caso do Fortnite...
Baio-kun
Até ler essa matéria eu achava que o Switch tinha Bluetooth nativo. WTF Nintendo?!?!?!?!
Matheus Viana
Ai que tá. O Switch tem bluetooth. Inclusive o game Fortnite tem a opção de utilizar um headset Bluetooth. Aparentemente, o Switch não tem uma API no OS para comunicar com Headset's Bluetooth mas os desenvolvedores podem adicionar suporte em seus games.
Caleb Enyawbruce
Nao ficou claro, mas eu quis dizer "versão" de hardware, aquela que vai ter melhoria de processador e o dobro de memoria
Mekos Nekrad
Eis aí um update de hardware que seria muito bem vindo: a inclusão de um Bluetooth interno no Switch.
Andre Kittler
Não ainda. Virá em setembro junto com o serviço pago online. PAGO. O gratuito não vai oferecer essa opção avançada - e a menos que algo mude se morreu o console morreu todos teus saves.Amo a Nintendo. Mas eles são medíocres em serviços, naõ tem igual.
LuizF
Não tem como. Só se tiver já no switch mas estiver desativado
Caleb Enyawbruce
Tenso!!
Matheus Viana
Considerando que a implementação da USB-C da Nintendo no Switch não é a correta, eu ficaria até com medo de colocar qualquer coisa que não fosse oficial. Aliás, me pergunto quando a Nintendo irá liberar a funcionalidade bluetooth para suportar headsets. Fortnite já suporta headsets bluetooth, então acredito que os devs tenham de implementar suporte em cada jogo, já que a Nintendo parece não ter uma OS API universal para isso.
Andre Kittler
O problema não é os cobaias. É a chance, mesmo que remota, de estar funcionando e então algum update mandatório causar problema, e esse problema se repetir literalmente brikando o console. Foi exatamente isso que ocorreu - tudo estava OK, a nintendo mandou acho que o 5.0 do firmware e usuários de um dock famoso perderam o hardware (bem como todos os saves pois Swith não tem cloud ainda).É uma merda sem tamanho da Nintendo - mas não penso em defender e atacar, mas sim ser pratico: tenho um fone BT e adoraria demais usar ele, porém o 'custo/beneficio' atrapalha. E temo que uma solução nativa (usando apenas o hardware atual, via software) seja inviável.É uma falha imensa desse console.
Caleb Enyawbruce
Aí complica... Só esperando um tempo entao pra ver se os cobais, digo early adopters, tem algum problema ou não
Andre Kittler
E o medo como fica? Um dock bricou o console a 2 meses atras devido a um update de firmware. Valorizo meu Nintendo ao ponto de não carregar ele em USB-C em carregadores de terceiros.Tecnicamente entendo que o USB-C é um "padrão" que contém +/- 27 "padrões" diferentes para transferência de dados e energia, e que esse lixo de "padrão" é que a rais do problema, mas.... simples: acessórios não-oficiais podem brikar seu Nintendo. Já ocorreu. Use por conta e risco e não adianta chorar depois.
Caleb Enyawbruce
Yep
Caleb Enyawbruce
"Com isso, é impossível recarregar sistema ao mesmo tempo em que você usa fones de ouvido sem fio."Não manjo de USB-C, então segue a dúvida: não daria pra resolver isso com um "splitter" ou "hub" de USB-C? (nem sei se existe algo do tipo)
Trovalds
Bluetooth embutido?
Caleb Enyawbruce
Espero que seja uma das mudanças presentes na próxima versão do Switch!