Início » Carro » BlackFly é o mais novo veículo voador apoiado por Larry Page

BlackFly é o mais novo veículo voador apoiado por Larry Page

Criado pela Opener, o BlackFly consegue realizar viagens de até 40 quilômetros

Victor Hugo Silva Por

Larry Page, cofundador do Google, está bastante envolvido com projetos de transporte aéreo. Depois de apoiar a Kitty Hawk no desenvolvimento do táxi aéreo Cora, o executivo também está envolvido no projeto do veículo voador BlackFly.

Desenvolvido pela canadense Opener, ele comporta uma pessoa e consegue fazer viagens de até 40 quilômetros de distância a uma velocidade de quase 100 km/h. O veículo se movimenta com a ajuda de um joystick e não exige licença para o piloto nos Estados Unidos.

BlackFly é o novo veículo voador apoiado por Larry Page

Apesar disso, será preciso passar por um treinamento antes de usar o BlackFly. “Segurança tem sido o objetivo que tem nos conduzido no desenvolvimento dessa nova tecnologia”, diz o CEO da Opener, Marcus Leng.

A empresa afirma que realizou testes do BlackFly nos últimos nove anos. Nesse período, foram realizados mais de mil voos, totalizando 160 mil quilômetros percorridos. A versão final conta com oito sistemas de propulsão distribuídos nas asas dianteira e traseira para que ele continue funcionando caso um dos sistemas falhe.

O veículo utiliza energia elétrica e pode ser recarregado por completo em menos de 30 minutos. Ele foi desenvolvido para decolar de espaços gramados, mas também consegue iniciar um voo a partir da água.

Ainda não há informações sobre quanto o BlackFly custará, mas segundo a BBC, será comparável ao preço de um SUV. “Vamos oferecer preços competitivos em um esforço para democratizar o transporte pessoal tridimensional”, explica Leng.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Esse é o efeito colateral da popularizacao, rs. Vao ter q inventar uma "policia aerea" ou algo do tipo. Apesar q com esse tipo de veiculo da pra montar uma boa investigacao ou julgamento so com os dados dos varios sensores (nao resolve, talvez, mas ja ajuda bastante)

Mendonza

Engarrafamento é o de menos. Imagina pousar isso em bairros de ruas apertadas, condomínios, hora do rush todo mundo ali desengonçado derrubando vizinho pq tocou na hélice, e... ahaha não me entenda mal, sou a favor dessas tecnologias mas o mundo "pé no chão" tbm tem que saber acompanhar.

Caleb Enyawbruce

exato. Seria o prox passo natural

SiouxBR

Imagine esses tiozinhos que fazem [email protected] no trânsito com o carro fazendo a mesma coisa em um avião, já que não precisa de licença de piloto...

SiouxBR

Engarrafamentos de aviões deve ser uma maravilha... ;)

Toddy Turbinando

Daqui a 30 anos, este filme será algo absolutamente ridículo

ʞǝʌǝɥs

nível de ruído ?

se funcionar de acordo com as specs acima, e tiver boa confiabilidade, acho que tem potencial para muitos nichos de mercado

qualquer veículo voador individual tem 2 problemas graves que todo mundo finge que não existem, pois não falam sobre eles: nível de ruído, e vulnerabilidade a malucos armados com fuzis...pessoal fala do Rio, imaginem nos EUA...

Mendonza

Gostei dessa arapuca. Imagina o fuzuê as cidades abarrotadas disso.

Frank V

O futuro chegou, já podemos usar roupas prateadas.

Guilherme Bueno Grijó

só melhorar a autonomia

Caleb Enyawbruce

Maluco, se realmente for tudo isso que parece, e com preço de SUV nos EUA, e ainda sem precisar de licença, pode ser um sucesso incrivel isso ai