Início » Aplicativos e Software » Como recuperar uma playlist que você excluiu no Spotify

Como recuperar uma playlist que você excluiu no Spotify

Veja como recuperar as playlists apagadas da sua conta do Spotify no PC, Mac, web ou celular

Por
49 semanas atrás

Apagou uma playlist sem querer do Spotify? Sem problemas, é bem fácil recuperar playlists excluídas no Spotify caso você queira voltar a escutá-la com a mesma lista de músicas, nome e número de seguidores, tudo como estava antes.

A boa notícia é que o Spotify faz um backup automático das suas playlists, incluindo o número de seguidores, título e capa. Quando você apaga uma playlist, apenas a remove da sua conta; os seguidores ainda conseguem acessar. Elas ficam armazenadas no servidor do Spotify e por isso é possível recuperá-las tão facilmente.

Como recuperar playlists excluídas no Spotify

Você pode recuperar uma playlist excluída no Spotify para PC ou Mac apertando Ctrl+Z (Windows) ou Cmd+Z (Mac) logo depois de apagá-la sem querer. Isso deve fazer a playlist voltar à lista na lateral esquerda do aplicativo, exatamente como estava antes.

Não deu certo? Tudo bem, existe outra alternativa, que é olhar no site do Spotify, que pode ser acessado tanto no PC quanto no celular. Veja como fazer:

  1. Entre no site do Spotify;
  2. Clique em Entrar no canto superior direito;
  3. Entre com o Facebook ou coloque seu nome de usuário e senha;
  4. Acesse a página da sua Conta;
  5. Na lateral esquerda, clique em Recuperar playlists;
  6. Procure a playlist excluída e clique em Restaurar. Nessa tela, você tem acesso à data em que a playlist foi apagada, ao título e número de músicas, para te ajudar na identificação;
  7. Pronto! Sua playlist estará de volta em todos os seus dispositivos logados no Spotify!

Se a playlist não aparecer, veja se você fez login na conta certa (nem sempre a sua conta do Facebook está logada na conta do Spotify no computador). A dica é olhar o nome de perfil ou de usuário que aparece no canto superior direito e ver se você entrou na conta certa.

Agora que a playlist voltou à vida, basta reiniciar o Spotify ou aguardar alguns segundos para que ela apareça na barra lateral. Então é só dar play nela no computador, web ou celular.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.