O Uber está adicionando novos meios para ajudar na difícil tarefa de encontrar o motorista quando ele chega no local. Ao todo são três novas formas de contato, sendo a principal delas uma cor que será exibida no celular de quem espera o condutor. O passageiro levanta o celular e o motorista encontra mais facilmente a pessoa. Simples assim.

As novas formas de contato podem não fazer muita diferença para quem pede um carro pelo aplicativo e espera em uma área com poucas pessoas. Porém, é especialmente útil quando o usuário sai de show, ou do shopping e encontra dezenas de outros usuários também esperando seus motoristas.

A primeira e mais simples adição é de uma imagem de cor sólida no smartphone de quem pediu a corrida. A tela colorida pode ser ligada quando o motorista está chegando e ele também recebe uma notificação da cor que deve procurar. O usuário então levanta o celular e o motorista encontra com mais facilidade, sabendo que precisa olhar para uma cor e não para outra.

Em 2016 o Uber começou a oferecer um dispositivo para os motoristas, chamado de Beacon, que conversa com o smartphone via Bluetooth, tem a forma do logo do Uber e faz a cor que o usuário precisa procurar.

O novo método é mais econômico, já que a empresa não precisa fabricar uma peça extra. Hoje, a função de cor via hardware extra ainda não existe no Brasil, mas funciona em 14 cidades ao redor do mundo.

A segunda novidade será em forma de texto, que pode ser enviado para o motorista e será apresentada em uma série de frases pré-definidas. Este método já existe no Brasil, com o texto liberado para qualquer um dos lados escreverem livremente para o outro.

Por fim, a última nova forma utilizará o agendamento de corridas. Ela já existe, mas a novidade fica por conta de um crédito que será enviado ao usuário caso o condutor não apareça no horário solicitado. Serão US$ 10 (aproximadamente R$ 39 em conversão direta) para que uma nova corrida possa ser feita, já que viagens sob demanda podem ter custo elevado pelo valor dinâmico, o que não acontece com as viagens agendadas.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Essa solucao de levantar o celular mostrando uma cor na tela é bem engraçada, dependendo da situacao rs! Sera q vai dar certo isso?

Zanac_Compile

Pois é... até agora não tinha percebido nada....

Zanac_Compile

Sério !?!?! Bah.... não presto atenção nesse detalhe. Vou testar pra crer...

Kauã Pacheco

A cor do carro que tá no mapinha é a cor do do veiculo que tá chegando

Gabriel Brito

Calma, não é assim também. Existe a opção de colocar a cor, mas muitos não usam.

Gabriel Brito

Já cancelei num caso parecido. A mensagem é de que você pode ser cobrado, mas não obrigatoriamente. No fim não me cobraram, foi automático.

Zanac_Compile

Já ?!?!? kkkkk

Não vou apagar o comentário, assumindo minha trapalhada kkkkk

Não percebi isso, porra, chamo quase todo o dia e não percebi que passou a ter essa informação... a correria do dia a dia, sigo prestando atenção só na placa.

Krosna Terrestre

Acho que vc se confundiu. Hardware extra é o tal do beacon, uma especie de led colorido que fica acoplado ao carro afim de facilitar o encontro. Esse do celular será implementado ainda.

Kauã Pacheco

mas, moço... já tem a cor do caro faz um bom tempo

Zanac_Compile

COR DO CARRO !!

Custa colocar isso ?!?!? É o que o povo clama a anos... resolveria uma gigantesca parte deste problema todo.

Douglas B

Tá tendo muito motorista usando Uber e 99 ao mesmo tempo, daí eles aceitam sua chamada no 99 por exemplo, mas vão lá finalizar a corrida da Uber, ou vice versa. E eles ignoram todas as suas mensagens, sempre! Fdps! Deviam ser banidos.

Vinicius Costa

Sempre que cancelo a corrida por falta de comprometimento do motorista, reclamo da taxa pelo próprio App e sou ressarcido.

Gustave Dupré

O motorista pode cancelar a corrida e falar que não encontrou o passageiro, isso já me aconteceu. Em determinados casos você pode entrar em contato com uber e ser ressarcido.

zoiuduu .

o que aconteceria se vc usasse outro app de transporte e deixasse o motorista a ver navios sera?

Gustave Dupré

Não sei dizer quais são as regras, mas depois de 5 minutos eu tentei cancelar e fui notificado que seria cobrado uma taxa.

Exibir mais comentários