Início » Celular » Samsung Galaxy S10 básico pode ter leitor de digitais na lateral

Samsung Galaxy S10 básico pode ter leitor de digitais na lateral

Nas duas versões maiores do Galaxy S10, o sensor deve ficar sob a tela

Victor Hugo Silva Por

O Galaxy S10 deverá ser lançado pela Samsung no segundo trimestre de 2019 com três variações. Uma das principais novidades esperadas para os celulares é a mudança no leitor de impressões digitais, que tende a ficar sob a tela.

Segundo Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, essa solução será adotada somente nos modelos maiores do Galaxy S10, de 6,4 polegadas e 6,1 polegadas. A versão de 5,8 polegadas, por sua vez, contaria com um leitor na área lateral.

Caso a expectativa seja confirmada, o modelo terá uma mudança significativa em relação ao Galaxy S9, que tem um leitor na traseira. Kuo também afirma que o leitor de digitais sob a tela estará presente no Galaxy Note 10, que também deve contar com sensor de câmera 3D, e nos principais modelos da linha Galaxy A.

Outros rumores apontam que a maior versão do Galaxy S10 acompanhará o Huawei P20 Pro e contará com três câmeras na traseira. A informação é do site ETNews, que também prevê dois sensores na versão intermediária e somente um na versão básica.

Ainda de acordo com Kuo, a Samsung deverá venderá cerca de 40 milhões da Galaxy S10 no próximo ano. Os modelos maiores deverão ser mais populares entre os usuários. Já o Galaxy Note 10 tem a expectativa de vender até 16 milhões de unidades.

Com informações: Business Insider.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlin

Olha essa onda 3 câmera só mostra o quando o desprezo por um bom trabalho com software e a vontade de dar uma desculpa afim de tornar o aparelho mais caro aos olhos do usuário, é um tiro no pé.

Will

Por isso disse que a ideia é ótima, não necessariamente a execução.

Seraph

Face ID não é bem da Apple, ela só copiou como tudo que faz. Porém eu usei, e a noite é bem falho, me incomodou bastante.

Agnaldo Carmo

Para min o melhor lugar e na frente e se vier em baixo da tela será perfeito, na lateral e melhor do que atrás mas não do que na frente.

Gertrudes, a Lhama

Leitor de digitais na lateral é muito bom, pelo menos a implementação da Sony. Utilizo atualmente e acho bem cômodo. Já na traseira eu acho terrível, já que o meu fica a maior parte do tempo na mesa.

Claro, no caso da linha S com a tela curva, ia ficar complicado.

Gertrudes, a Lhama

Meu celular tem leitor lateral (Xperia XZ1 Compact). Ele fica numa posição cômoda pra usar com qualquer uma das mãos. Polegar da mão direita ou indicador da mão esquerda.

Rod

Os caras tem tesão por fragmentação, tá louco..

Gustavo Hofer

sério mesmo que a samsung pretende lançar daqui a um ano um s10 que só vai mudar a posição do leitor biométrico e incluir uma câmera traseira só para foto preto e branco com o S9 vendendo bem abaixo do esperado? deve ser pra conseguirem vender a geração anterior aos lançamentos

SKY

Me considero ambidestro e tomo como exemplo o botão power do meu antigo Xperia ZQ na lateral. Eu não tinha qualquer problema em apertá-lo com a mão esquerda (indicador) ou mão direita (polegar).

Will

Pode ser também, rs.

Leitor sob a tela seria ótimo, acho que melhor que ele só o da Apple mesmo (a ideia em si, não a execução, até pq eu mesmo nunca testei, mas tenho amigos que tem e funciona perfeitamente, vc não precisa tocar em nada para ele te identificar).

DeadPull

A Samsung não cometeria essa gafe. Não faz o menor sentido leitor de digital na lateral. Até porque o sensor precisa de um espaço maior pra reconhecer melhor o dedo da pessoa. Não pode ser muito estreito (a menos que seja do tipo que a pessoa passa o dedo, o que faz ainda menos sentido em celulares). Acho que esse rumor não vai se confirmar, não. Agora o note 10 é meu sonho de consumo. Estou 99% certo de que ele virá com leitor de digitais na tela e já estou me preparando pra adquirí-lo quando for lançado.

Jhon

Acho que Apple e Samsung estão bem o suficiente pra esperarem o movimento do mercado e lançar algo diferente pontualmente.

Claro que tem features que chamam atenção do consumidor, mas quem compra um Galaxy S ou um iPhone querem esses aparelhos porque confiam nas marcas e tiveram experiências boas. O iPhone 8 tá aí como aparelho mais vendido mesmo sem ter nada além de evoluções naturais em relação ao iPhone 6 de 2014, mas é um aparelho que funciona muito bem e do jeito que o consumidor espera.

Burnerman_X

Na área lateral onde? Com a tela e vidro traseiro curvos não há espaço.

Pedro Cavalieri

Não entendi qual o problema do sensor ser na lateral com relação ao que você disse... Considerando que você pode cadastrar qualquer dedo, se o leitor fica na lateral direita, é só os destros registrarem o polegar, e os canhotos registrarem o dedo indicador ou o dedo do meio... De todos os possíveis problemas, esse não chega a ser um deles.

Douglas Souza Luz

compre um top de linha que não é tão top de linha

Exibir mais comentários