Samsung Galaxy S10 básico pode ter leitor de digitais na lateral

Nas duas versões maiores do Galaxy S10, o sensor deve ficar sob a tela

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S9, celular com tela Super AMOLED (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Galaxy S10 deverá ser lançado pela Samsung no segundo trimestre de 2019 com três variações. Uma das principais novidades esperadas para os celulares é a mudança no leitor de impressões digitais, que tende a ficar sob a tela.

Segundo Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, essa solução será adotada somente nos modelos maiores do Galaxy S10, de 6,4 polegadas e 6,1 polegadas. A versão de 5,8 polegadas, por sua vez, contaria com um leitor na área lateral.

Caso a expectativa seja confirmada, o modelo terá uma mudança significativa em relação ao Galaxy S9, que tem um leitor na traseira. Kuo também afirma que o leitor de digitais sob a tela estará presente no Galaxy Note 10, que também deve contar com sensor de câmera 3D, e nos principais modelos da linha Galaxy A.

Outros rumores apontam que a maior versão do Galaxy S10 acompanhará o Huawei P20 Pro e contará com três câmeras na traseira. A informação é do site ETNews, que também prevê dois sensores na versão intermediária e somente um na versão básica.

Ainda de acordo com Kuo, a Samsung deverá venderá cerca de 40 milhões da Galaxy S10 no próximo ano. Os modelos maiores deverão ser mais populares entre os usuários. Já o Galaxy Note 10 tem a expectativa de vender até 16 milhões de unidades.

Com informações: Business Insider.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados