Início » Negócios » Toro é uma corretora para quem ainda não sabe investir em ações

Toro é uma corretora para quem ainda não sabe investir em ações

Nova corretora de valores sugere investimentos em ações e opções, e só cobra taxa de corretagem se cliente lucrar

Paulo Higa Por

A Toro apresentou nesta terça-feira (17) uma corretora de valores para atrair pessoas que querem investir em ações, mas ainda não sabem como fazer isso. A fintech, que recebeu investimentos de R$ 46 milhões, oferece uma interface simplificada para operar na bolsa e um modelo de negócios em que o cliente só paga se lucrar com a operação.

Em vez de apresentar somente um home broker tradicional, com acesso a todos os papéis da bolsa e as ferramentas para quem já está acostumado com renda variável, a Toro mostra recomendações de ações, o potencial de lucro e uma análise da empresa, informando quais fatores podem interferir positiva ou negativamente no preço da ação. Também há sugestões de opções, então é possível lucrar tanto na baixa quanto na alta.

As análises são realizadas por uma equipe de 13 pessoas e englobam as 180 ações mais negociadas na B3. Se o cliente quiser investir em uma companhia, a Toro mostra o potencial de lucro e de prejuízo da ação, sem usar os jargões comuns no meio, como stop loss e preço de disparo. Então, caso a recomendação seja seguida, o investidor paga 10% do lucro da operação; se houver prejuízo, não há cobrança de taxa.

É um modelo diferente das outras corretoras, que cobram uma taxa de corretagem (fixa ou variável) sempre que uma operação de compra e venda é realizada. Além disso, a Toro não possui taxa de custódia, um valor mensal que as corretoras geralmente cobram dos clientes que detém ações.

O produto “não é pensado para as mais de 600 mil pessoas que já investem na bolsa e têm conta em corretora”, mas para “dezenas de milhões de brasileiros que ainda não conseguem acessar os melhores investimentos”, segundo o sócio-fundador, Gabriel Kallas. Ainda assim, a fintech também oferece um produto tradicional, com corretagem fixa, para quem já está acostumado com o mercado.

E quem não quiser arriscar em renda variável? Nesse caso, a Toro oferece produtos de renda fixa, como CDBs e Tesouro Direto, com um diferencial curioso: há uma espécie de mercado secundário para negociar investimentos. No caso de CDBs em que o cliente só pode sacar o dinheiro após o vencimento, por exemplo, é possível vendê-lo para outra pessoa antes do prazo em um “marketplace”, obtendo o dinheiro de volta.

O objetivo da Toro é conseguir 500 mil clientes nos próximos 12 meses — ou seja, praticamente dobrar a quantidade de pessoas físicas que compram e vendem ações no país. A empresa diz que há potencial de mercado porque “apenas 0,3% dos brasileiros investem na bolsa”, sendo que a média dos países emergentes é de 5% e, nos Estados Unidos, o número chega a 60%.

A fintech, que já oferece trabalha no ramo de educação financeira há oito anos, vai liberar gratuitamente os cursos de investimento, sem exigir cadastro. Só é necessário abrir uma conta na corretora para operar. Os cadastros serão abertos “nos próximos dias” para todos os interessados, no site da empresa.

Tecnocast 042 – Independência Financeira

O Tecnocast vai fugir um pouco da temática tecnológica para falar de um assunto que faz parte da vida de todo mundo: dinheiro. Vamos conversar sobre planejamento financeiro e dar dicas de boas opções de investimento, para você conquistar a sua independência financeira.

Se você ficar rico com as dicas desse programa, não esquece de comprar um mimo pra gente, ok? Um Mac Pro tá de bom tamanho pra mim.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Orbitti

Apesar dos riscos que essa área oferece os rendimentos são bem altos , eu gosto de utilizar a https://xbinop.com/br/como-..., me sinti mais seguro por ser aconselhado por alguns amigos que conheço que já estão a mais tempo nessa área.

amsandreza

Ola Someuser, tudo bem?
entao, estou entrando agora nesse ramo e gostaria de saber se você participa de algum grupo de interatividade entre investidores?

Meu email: [email protected]
whatsapp: +31686356319

Obrigado...

Renato Oliveira

Nenhum dos investimentos da minha carteira tem nenhum tipo de taxa, meu corretor só ganha se eu lucro.

Thiago F.

Sério? Devo estar em outra XP então pq a corretora é careira e não tem nada de grátis.

Lucas Santos

Pelo que eu entendi aqui nessa instrução em tese não há problema, caso eu tenha entendido errado, sou aberto a explicação.

http://www.cvm.gov.br/expor...

"Art. 2º A atividade de analista de valores mobiliários pode ser
exercida nas seguintes modalidades:
I – autônoma;
II – vinculada a instituição integrante do sistema de distribuição ou a pessoa
natural ou jurídica autorizada pela CVM a desempenhar a função de administrador de carteira ou de consultor de valores mobiliários; ou ..."

Renan

Imaginei duas situações. Ou esse proibição não existe, ou a Toro não se enquadra no regime de corretoras. Sabe onde está prevista essa proibição?

Marco Pacheco

Já não existe mais previdência privada onde vc fica sacando dinheiro até morrer!

Você saca exatamente o que investiu (e lucrou). Pode sacar de uma vez ou dividir o saque em algumas parcelas (e o montante segue rendendo juros).

Uriel Dos Santos Souza

prefiro a Clear, pq as taxa são bem menores no caso se ações (custo por operação)

Danillo Nunes
Em vez de apresentar somente um home broker tradicional, com acesso a todos os papéis da bolsa e as ferramentas para quem já está acostumado com renda variável, a Toro mostra recomendações de ações, o potencial de lucro e uma análise da empresa

Ué, pode isso? Que eu me lembre as outras corretoras não fazem análises e recomendações porque a CVM não permite isso por questões de conflito de interesses. Qual a mágica dessa corretora?

JulioTenorio
Baio-kun
Lucas Felipe da Cunha

Tem link? Procurando por Nerdcash no google não acho nada...

Baio-kun

Você devia ouvir o Nerdcash do Nerdcast.

Renan Alves

100 da DI, maaaaas lembre que tem desconto de iof se sacar em menos de 30 dias, o imposto de renda é de 17%

Ward'z de Souza

Humm. 🤔

Exibir mais comentários