Como ter duas ou mais contas do Instagram no mesmo celular

Tutorial ensina a adicionar outra conta do Instagram no mesmo celular; recurso permite gerenciar vários perfis com um dispositivo

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 2 meses
Ilustração traz a imagem de um celular ao centro com o símbolo do Instagram e dois ícones de usuários do Instagram ao lado
Use duas contas do Instagram no mesmo celular sem precisar fazendo login a cada troca de perfil (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Ter duas ou mais contas do Instagram no mesmo celular é uma possibilidade do aplicativo da rede social para facilitar o gerenciamento de vários perfis em um único dispositivo.

Uma segunda conta do Instagram pode ser adicionada a partir da tela inicial do app da rede social. Com esse recurso, fica fácil alternar entre as contas vinculadas sem a necessidade de fazer o login com usuário e senha.

Quando há duas ou mais contas do Instagram no mesmo celular, as notificações são identificadas pelo nome de usuário à frente do comunicado, por exemplo: “[tecnoblog]: uma pessoa curtiu sua publicação”.

A seguir, veja como ter duas ou mais contas do Instagram no mesmo celular:

Como adicionar outra conta do Instagram no celular

1. Segure o toque na sua foto de perfil no Instagram

Use o seu celular Android ou iPhone para abrir o aplicativo do Instagram. Toque na sua foto de perfil, no canto inferior direito da tela, e segure até abrir o menu de perfis.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como acessar o menu de perfis

2. Toque em “Entrar na conta existente” para ter dois Instagram no mesmo celular

Selecione a opção “Adicionar conta” e, depois, toque no botão branco “Entrar na conta existente” para conseguir usar dois perfis no mesmo celular.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como adicionar uma nova conta no celular

3. Faça o login na segunda conta do Instagram

Insira o nome de usuário ou e-mail e a senha para acessar a segunda conta do Instagram. Por fim, toque no botão azul “Entrar” para concluir o login e ter dois Instagram no mesmo celular.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como fazer login em uma nova conta no celular

Como alternar entre as contas do Instagram do mesmo celular

1. Abra o menu de perfis do Instagram

Após abrir o Instagram no seu celular, segure o toque em cima da sua foto de perfil, no canto inferior direito, para acessar o menu de perfis.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como acessar o menu de perfis

2. Toque em cima do perfil do Instagram que você deseja acessar

Toque em cima do perfil que você deseja acessar no momento para mudar a conta do Instagram.

Vale dizer que dar dois toques rápidos em cima da foto de perfil também pode ser usado para trocar rapidamente a conta do Instagram.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como alternar entre as contas no mesmo celular

Dá para colocar até quantas contas do Instagram no mesmo celular?

O aplicativo do Instagram permite usar até 5 contas no mesmo celular. Também dá para fazer novas contas do Instagram diretamente pelo telefone e já vincular ao dispositivo.

Posso publicar em todas as contas do celular ao mesmo tempo?

Você consegue publicar em duas contas no Instagram ao mesmo tempo usando o aplicativo. A rede social permite compartilhar a mesma publicação em diferentes perfis ou criar conteúdos collab.

Tem como tirar uma conta do Instagram do celular?

Dá para excluir a conta vinculada ao app do Instagram ao sair do perfil. Troque para a conta que você deseja remover do dispositivo e toque no menu do Instagram, no canto superior da tela. Acesse a opção “Configurações e privacidade”, role a tela até encontrar a seção “Entrar” e toque na opção em vermelho “Sair”.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como remover uma conta do dispositivo

Posso desvincular duas contas do Instagram?

É possível desvincular duas contas do Instagram ao gerenciar perfis na Central de Contas da Meta. A Central de Contas da Meta é um hub que também pode gerenciar contas do Facebook e do Meta Horizon.

Posso desconectar meu Instagram remotamente?

Você pode desconectar o Instagram de outro dispositivo remotamente usando outro celular ou PC. Essa ferramenta serve para bloquear acessos não autorizados e ter maior controle de uma conta gerenciada por vários usuários ao mesmo tempo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados