Início » Jogos » Ubisoft pune jogadores de Rainbow Six Siege com linguagem abusiva

Ubisoft pune jogadores de Rainbow Six Siege com linguagem abusiva

Sistema implementado pela Ubisoft pode levar à expulsão permanente de jogadores

Por
52 semanas atrás

A Ubisoft tem um novo mecanismo para impedir que os jogadores usem linguagem inadequada no chat de Rainbow Six Siege. Segundo o PC Gamer, vários jogadores têm sido suspensos depois de enviarem mensagens com conteúdo racista ou homofóbico.

Eles descumpriram o código de conduta do Rainbow Six Siege, que proíbe “qualquer linguagem ou conteúdo considerados ilegais, perigosos, ameaçadores, abusivos, obscenos, vulgares, difamatórios, odiosos, racistas, sexistas, eticamente ofensivos ou que constituam assédio”.

Rainbow Six Siege

O primeiro envio de uma mensagem abusiva resulta em uma suspensão de 27 minutos. Caso a situação se repita pela segunda ou terceira vez, a punição é elevada para duas horas fora do jogo. Em seguida, os casos são investigados e podem levar a uma expulsão permanente do jogador.

As consequências para jogadores com comportamento inadequado eram analisadas pela Ubisoft ao menos desde abril, quando sua equipe de desenvolvedores revelou a intenção de criar um recurso para remover linguagem tóxica da plataforma.

O objetivo era criar uma espécie de filtro de palavras proibidas. “Isso substituirá as palavras que foram identificadas como ofensivas e oferecerá aos jogadores uma notificação de que sua linguagem foi considerada inaceitável”, dizia o texto.

A solução liberada em Rainbow Six Siege não inclui uma censura prévia das palavras. Os jogadores podem enviar as mensagens inadequadas, mas são imediatamente suspensos depois disso.

O recurso ainda está sendo aprimorado pela Ubisoft. Os jogadores podem enviar sugestões de melhorias para a equipe da empresa, que também tem punido quem tenta burlar o sistema.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.