Início » Jogos » Ubisoft pune jogadores de Rainbow Six Siege com linguagem abusiva

Ubisoft pune jogadores de Rainbow Six Siege com linguagem abusiva

Sistema implementado pela Ubisoft pode levar à expulsão permanente de jogadores

Victor Hugo Silva Por

A Ubisoft tem um novo mecanismo para impedir que os jogadores usem linguagem inadequada no chat de Rainbow Six Siege. Segundo o PC Gamer, vários jogadores têm sido suspensos depois de enviarem mensagens com conteúdo racista ou homofóbico.

Eles descumpriram o código de conduta do Rainbow Six Siege, que proíbe “qualquer linguagem ou conteúdo considerados ilegais, perigosos, ameaçadores, abusivos, obscenos, vulgares, difamatórios, odiosos, racistas, sexistas, eticamente ofensivos ou que constituam assédio”.

Rainbow Six Siege

O primeiro envio de uma mensagem abusiva resulta em uma suspensão de 27 minutos. Caso a situação se repita pela segunda ou terceira vez, a punição é elevada para duas horas fora do jogo. Em seguida, os casos são investigados e podem levar a uma expulsão permanente do jogador.

As consequências para jogadores com comportamento inadequado eram analisadas pela Ubisoft ao menos desde abril, quando sua equipe de desenvolvedores revelou a intenção de criar um recurso para remover linguagem tóxica da plataforma.

O objetivo era criar uma espécie de filtro de palavras proibidas. “Isso substituirá as palavras que foram identificadas como ofensivas e oferecerá aos jogadores uma notificação de que sua linguagem foi considerada inaceitável”, dizia o texto.

A solução liberada em Rainbow Six Siege não inclui uma censura prévia das palavras. Os jogadores podem enviar as mensagens inadequadas, mas são imediatamente suspensos depois disso.

O recurso ainda está sendo aprimorado pela Ubisoft. Os jogadores podem enviar sugestões de melhorias para a equipe da empresa, que também tem punido quem tenta burlar o sistema.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fidel Leonardo

ta mais do que certo,e so um jogo pra se divertir,mas os pro gamers que ja nesceram sabendo de tudo xingam e ofendem sim,da ate desanimo,mas no final faço meu jogo e me divirto,e tem que banir hack e chetaers tbm,uma praga virtual.ai vem ums caras dizendo que o jogo é competitivo, pois entao filhote forme um esquadrao e va jogar com o Fallen cara,jogo em primeiro lugar e feito pra passar tempo,e diverti-se,se xingam se o cara ta aprendendo,ao inves de dar uma força e tentar ensinar,passar o bizu,ai o cara aprende e o jogo fica mais legal.

Felipe Martins

ubisoft viada filha da puta cuzão foda-se vai tomar no cu arrombada, foda-se.

Lucas Jesus

"5 floquinhos de neve" hmmm.... me parece onfensivo.
2 horas de suspensão kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Firmino Gomes

com a devida vênia Ubisoft (foda-se com seu controle de punição por palavras abusivas)

Daniel Rodrigues

a comunidade do r6 é bem toxica mesmo , só espero que eles foquem nos cheaters agora

ばか

Não querendo generalizar mas quando um jogo fica popular e enche de KID, o resultado é esse mesmo independente da nação.

Lucas Santos

Fora de jogos até que os hispanos são legais, mas dentro... argh

Wendel Schelhan

Hahahahahaha

Uns 5 floquinhos de neve entraram em depresso por causa dessa palavra feia.

Espero que a Ubisoft faça algo a respeito desse tickrate patético, porque isso sim é ofensivo.

Gustave Dupré

Não sei dizer o país de origem deles, mas só tenho experiência ruim com quem fala espanhol. O ultimo squad com quem eu joguei, já no Lobby, os caras já iniciaram a conversa com "brasileños hijo de puta". Não esperei mais nenhuma palavra, bloqueie os três.

Gustave Dupré

@wendelschelhan:disqus você foi suspenso por 27 minutos por usar a palavra porcaria. Have good day.

hahahahha

Vitodroid

ainda tem uma boa galera jogando bf4, e realmente, tem vários servidores com 60hz, e ate mais do que isso, pena que é um jogo totalmente 4fun, um battlefield competitivo com certeza seria O JOGO.

Wendel Schelhan

O Battlefield 4, jogo já morto há pelo menos 2 anos, já tinha opção de servidores com tick rate 60hz. Um jogo 4fun.
O tão competitivo R6 não tem. Deve estar empacado até hoje em 30hz.
Mas é grave chamar o floquinho de lixo, isso sim.

Vitodroid

realmente, a reposta do R6 não me parece tão boa quanto em outros jogos, não cheguei a perceber problemas no netcode, mas só joguei casualmente ate agora (cerca de 10 partidas), vou pesquisar sobre.

Vitodroid

rapaz, eu não sou flor que se cheire em jogo online, principalmente se for competitivo, mas os boludos me superam com certa facilidade, os caras ficam pistola por qualquer coisa, a maioria deles já desiste da partida inteira no segundo ou terceiro round, sendo que a partida pode durar até 30 rounds, vai entender esses malucos...

Wendel Schelhan

Ao invés de alocarem esforços no netcode pitoresco desta porcaria de jogo que se diz competitivo, estão preocupados se uma meia dúzia de "palavras machucam" vão ficar ofendidos com comportamento tóxico com um método que beira o ridículo de tão falho e contornável que é.

Exibir mais comentários