Teste de velocidade de internet da Netflix agora mostra upload e ping

Fast.com mede velocidade da sua conexão de forma simples

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Teste de velocidade de internet da Netflix

Em 2016, a Netflix lançou um teste de velocidade de internet extremamente fácil de utilizar: você precisava abrir um navegador, acessar fast.com e… pronto. No entanto, ele era muito simples: só mostrava a taxa de download e nada mais. Nesta terça-feira (17), a ferramenta foi atualizada para exibir sua velocidade de upload e até a latência da conexão.

O medidor de velocidade manteve a simplicidade no visual. Quando você entrar no Fast.com, a ferramenta mostrará apenas sua taxa de download (ou seja, a informação que realmente importa para a Netflix). Depois que o teste terminar, basta clicar no botão “Mostrar mais informações” para visualizar sua velocidade de upload, o ping até os servidores da empresa e seu IP.

Se preferir, você pode configurar para que o Fast.com sempre mostre todas as métricas por padrão; e até mesmo determinar a quantidade de conexões paralelas ou a duração do teste de velocidade da Netflix. Além disso, a ferramenta exibe a quantidade de dados recebidos ou enviados durante a medição (espero que você não faça muitos testes com um plano de dados limitado).

Ao The Verge, a Netflix diz que mais de 500 milhões de testes de velocidade já foram realizados pelo Fast.com, sendo que a metade deles aconteceu nos últimos sete meses. E a nova versão parou de indicar o Speedtest.net aos usuários que quisessem ver mais informações — porque, bem, isso não será mais necessário.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados