Itaú lança máquina concorrente do PagSeguro, a Pop Credicard

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de atacar o Nubank com o Credicard Zero, o Itaú Unibanco lançou também sua máquina para vendas feitas em cartões. Com o nome de Pop Credicard, o serviço será mais simples do que o do próprio Itaú (a Rede) e tem como alvo o crescimento de marcas como o PagSeguro.

De acordo com o Itaú, a nova máquina de cartões poderá ser comprada por 12 vezes de R$ 29,90 (R$ 358,80) e o custo por venda é fechado em 1,99% para cartão de débito e 3,98% para cada transação com cartões de crédito. Os valores que clientes pagarem ao lojista serão creditados em um dia útil para débito e dois dias úteis para crédito.

O frete é gratuíto, não há mensalidade e o SIM card para utilizar a Pop é enviado sem qualquer custo – assim como toda a utilização da rede de dados móvel, mas há opção de uso de rede Wi-Fi. As bandeiras aceitas são Visa, Mastercard, Hiper, Hipercard, Elo, American Express, Banescard e Sorocred.

Além disso, os vales-benefícios emitido pela Alelo, Ticket, Cabal e Sorocred também são aceitos. Ao todo serão dois modelos de máquina, sendo uma delas a Pop Credicard e a segunda, ainda sem data prevista para comercialização e que tem o nome de mega Pop Credicard – a segunda tem bobina para impressão da via do cliente.

Este movimento tem como objetivo bater em marcas menores e que trabalham com taxas de vendas muito mais competitivas, como é o caso da PagSeguro que nem mesmo mensalidade cobra do lojista. Pequenos varejistas escolheram a nova modalidade, deixando os dois maiores nomes neste tipo de produto (Cielo e Rede) em declínio de novas máquinas e número total de usuários.

A Pop Credicard será vendida a partir desta sexta-feira (20) e a expectativa do Itaú Unibanco é de entregar entre 100 e 150 mil terminais de pagamento ainda neste ano.

Com informações: Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados