Netflix testa promover séries originais na tela de login

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois liberar o Smart Downloads para dispositivos Android, o novo recurso que deve chegar em breve para os assinantes do Netflix é uma espécie de nova propaganda de suas séries originais. A nova forma de promoção será apresentada junto do login do usuário, trocando a imagem estática que fica por lá.

De acordo com um representante da Netflix, a tela de acesso do usuário ao serviço de streaming será substituída. Deixará de ser apenas uma imagem preta com os nomes dos usuários da conta, para uma foto que promove alguns de seus seriados, como Stranger Things, Narcos, Orange is the New Black e tantos outros.

Segundo o TechCrunch, a novidade ainda está em fase de testes, foi notada no login de uma central de mídia da Roku e no Amazon Fire TV. A informação oficial diz que este tipo de promoção é focado para plataformas de TV, o que significa que outros aparelhos (como Apple TV e vários televisores com app do Netflix) também podem exibir uma foto de algum seriado.

A imagem que aparece na área de login não é de apenas um ou outro seriado que o usuário demonstrou interesse, ela sempre muda quando a navegação volta para lá. O curioso é que a tela de login também mostra o usuário da versão para crianças do Netflix, o que pode ser um problema para seriados com temática mais adulta – como BoJack Horseman, que é um desenho pouco alinhado para as crianças.

Esta não é a única forma que o Netflix utiliza alguma área de navegação da plataforma para promover seu conteúdo original. A parte de recomendações com nome de “Populares na Netflix” apresenta muitos seriados ou filmes produzidos pela própria empresa, em número maior do que produções de terceiros.

Como é um serviço ainda em testes, é natural que a maioria dos usuários ainda não recebam a novidade.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados