Início » Cultura » Netflix testa promover séries originais na tela de login

Netflix testa promover séries originais na tela de login

André Fogaça Por

Depois liberar o Smart Downloads para dispositivos Android, o novo recurso que deve chegar em breve para os assinantes do Netflix é uma espécie de nova propaganda de suas séries originais. A nova forma de promoção será apresentada junto do login do usuário, trocando a imagem estática que fica por lá.

De acordo com um representante da Netflix, a tela de acesso do usuário ao serviço de streaming será substituída. Deixará de ser apenas uma imagem preta com os nomes dos usuários da conta, para uma foto que promove alguns de seus seriados, como Stranger Things, Narcos, Orange is the New Black e tantos outros.

Segundo o TechCrunch, a novidade ainda está em fase de testes, foi notada no login de uma central de mídia da Roku e no Amazon Fire TV. A informação oficial diz que este tipo de promoção é focado para plataformas de TV, o que significa que outros aparelhos (como Apple TV e vários televisores com app do Netflix) também podem exibir uma foto de algum seriado.

A imagem que aparece na área de login não é de apenas um ou outro seriado que o usuário demonstrou interesse, ela sempre muda quando a navegação volta para lá. O curioso é que a tela de login também mostra o usuário da versão para crianças do Netflix, o que pode ser um problema para seriados com temática mais adulta – como BoJack Horseman, que é um desenho pouco alinhado para as crianças.

Esta não é a única forma que o Netflix utiliza alguma área de navegação da plataforma para promover seu conteúdo original. A parte de recomendações com nome de “Populares na Netflix” apresenta muitos seriados ou filmes produzidos pela própria empresa, em número maior do que produções de terceiros.

Como é um serviço ainda em testes, é natural que a maioria dos usuários ainda não recebam a novidade.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcos_5000

O meu era conectado ao Facebook, tinha minha foto, mas depois sumiu a foto sem motivo. Triste. :/

Diogo

Ah, é uma pena... :/

leoleonardo85

talvez seja a tela que s pessoas menos passam tempo em todo o Netflix, besteira pensar nisso.

Zanac_Compile

Olha lá um legado dos tempos de foto do Facebook !!!

A minha também é, o resto todo da família ficou com as figurinhas genéricas ! :P

Bem que esse recurso podia voltar

angelobio

Fica inventado coisa supérflua para aumentar o valor do serviço.

Mateus B. Cassiano

O recurso era bem antigo (lembro de ter utilizado pela primeira vez em 2013) e até onde eu sei a opção de conectar com o Facebook só estava disponível acessando a versão web. Se você conectou o seu perfil na época, sua foto do Facebook é utilizada como ícone de perfil no Netflix e você poderia recomendar séries e filmes pra qualquer amigo do Facebook que também tivesse conectado sua conta ao Netflix.

Se você não conectou seu perfil quando o recurso estava disponível, não conecta nunca mais (a integração foi removida em 2015). Se você realizou o link quando a opção ainda estava disponível, você ainda pode logar no Netflix com sua conta do Facebook e usar sua foto como ícone do perfil mesmo hoje em dia, mas a função de recomendação foi encerrada...

Diogo

Aff, eles tiraram:

"Antes era possível se conectar ao Facebook para acessar a Netflix com os dados da conta do Facebook ou usar os recursos de redes sociais. Não oferecemos mais esses recursos, mas os assinantes que se cadastraram na Netflix com o Facebook podem continuar usando os dados do Facebook para acessar a conta Netflix e manter a mesma foto nos dois serviços. Se você não quiser que sua conta Netflix esteja conectada ao Facebook, escolha uma das opções abaixo. Observe que não será possível conectar as contas novamente."

https://help.netflix.com/en...

Diogo

Pois é, e aqui nunca apareceu! Achei bem estranho, será que está em testes ainda? https://uploads.disquscdn.c...

Arthur Reyx

Já não basta você não poder deixar uma série selecionada sem ter que ver o trailer dela.

pedrowillyam

A opção de conectar com o Facebook sumiu da minha conta.

Ramon

Essa notícia mudou minha vida.

Leonardo Spricigo

Sim, basta conectar o Facebook na sua conta.

Diogo

E essa imagem como avatar de usuário? Já existia antes?