Início » Celular » OnePlus 6 passa pelo teste do DxOMark como bom o suficiente

OnePlus 6 passa pelo teste do DxOMark como bom o suficiente

Resultado dos testes coloca o smartphone três posições abaixo do iPhone X

André Fogaça Por

O DxOMark publicou o resultado que fez na análise do mais recente smartphone topo de linha da OnePlus, o OnePlus 6. Com duas câmeras na traseira, em um visual semelhante ao do iPhone X, o teste revelou que ainda não foi desta vez que a OnePlus acertou na câmera – mas chegou perto ao marcar 96 pontos.

Os smartphones chineses, principalmente os fabricados com o nome de OnePlus, conseguem entregar ótimo custo-benefício, poder de fogo generoso e um visual bastante requintado – por mais que o vidro traseiro apresente algumas falhas. A câmera foi e continua sendo o calcanhar de Aquiles da marca, mas desta vez o aparelho conseguiu figurar entre os dez melhores smartphones quando o assunto é câmera.

O gadget vem com duas lentes na traseira, sendo uma delas de 16 megapixels com abertura f/1.7 e a segunda com 20 megapixels, com a mesma abertura e sem a estabilização ótica que recebe a principal, mas com a capacidade de cropar a imagem e, assim, criar zoom digital com menor quantidade de pontos negativos por isso – quase que da mesma forma que o Lumia 1020 fez, lembra?

Foto tirada com o OnePlus 6 com bom resultado em ambientes bem iluminados (foto: DxOMark)

Em ambientes bem iluminados o OnePlus 6 mostrou competência em registrar cores, detalhes e tudo mais que a cena exibe ao usuário, com um uso inteligente do HDR em momentos com bastante contraste. Os pontos negativos neste cenário ficam para a cor azul uniforme do céu, flare bastante chamativo e algum ruído aqui e ali.

Em vídeo o resultado foi inferior, com 87 pontos. Ele conseguiu trabalhar bem as cores, foco automático e exposição. O que baixou a pontuação foi o nível de detalhes que é preservado em condições diferentes de iluminação, sharpening exagerado em alguns momentos e pós-processamento mais agressivo do que realmente era necessário.

Mesmo com pontuação abaixo do máximo, que está com 109 pontos para o Huawei P20 Pro, o OnePlus 6 e seus 96 pontos fica três posições abaixo do iPhone X, que custa quase que o dobro do que é cobrado pela versão de 6 GB de RAM do OnePlus.

Hoje, no momento a publicação deste artigo, a pontuação do DxOMark está assim:

  1. 109 pontos com o Huawei P20 Pro
  2. 103 pontos com o HTC U12+
  3. 102 pontos com o Huawei P20
  4. 99 pontos com o Galaxy S9 Plus
  5. 99 pontos com o Xiaomi Mi 8
  6. 98 pontos com o Google Pixel 2
  7. 97 pontos com o iPhone X
  8. 97 pontos com o Huawei Mate 10 Pro
  9. 97 pontos com o Xiaomi Mi MIX 2S
  10. 96 pontos com o OnePlus 6

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JOSÉ AUGUSTO

Eu acho as fotos excelentes. A câmera frontal do meu possui 24MP.

Renato Gonçalves Dos Santos

é verdade que a frontal da Huawei é ruim?

Thiago

Fez 96 e não foi dessa vez que a OnePlus acertou na câmera? Quem deixou o estagiário escrever essa materia??? Kkkkk o iPhone custa mais que o dobro aqui no Brasil e fez só 1 pontinho a mais (97). Fala serio, tá ótimo! Parabéns, OnePlus!

JOSÉ AUGUSTO

Eu tenho um Huawei P20 e a câmera dele é insana em TODOS os aspectos!
minha melhor aquisição dos últimos anos!

https://uploads.disquscdn.c...

Macgyver Freitas

Eu queria q tivesse saída de vídeo, pra jogar vendo a imagem na TV, mas é um recurso q as fabricantes abandonaram, ano passado só teve o S8, S8+, e HTC U Ultra, esse ano acho q n teve nenhum :(
Oq é uma pena pq o SD845 tem suporte nativo pra DisplayPort, q podia vir implementada na USB, e diferente do HDMI, o DP é livre de royalties

Ronaldo Rodrigues

Eu também não gosto da MIUI e prefiro OP6, para mim o único ponto negativo dele é não ter som estéreo mas, isso não chega a ser um problema!

Rod

Engraçado o Pixel ficar lá embaixo na lista, mas nos testes práticos, dá um banho no restante...

Bynho Silva

Fogaça voltou pro Tecnoblog? E sim eu curti a matéria.

Mateus Motta Silva

Tô esperando analisarem o Xperia XZ2 Premium

Macgyver Freitas

N gosto muito da MIUI, mas isso é só questão de gosto, mas sem suporte a banda 28 LTE, eu n compro e n recomendo ninguém a comprar

Macgyver Freitas

O Oneplus tem opção de 8gb de RAM, oq nem faz muita diferença prática mais é um ponto, tem o lance q muita gente n gosta da MIUI, acho q a Xiaomi poderia ter a opção de usar MIUI ou Android One no top de linha, a dirlferenca de 96 pra 99 num teste subjetivo como qualidade da camera, da pra considerar como empate técnico, e por último o Mi8 n tem suporte a varias LTEs internacionais, não tem suporte a B28 aqui do Brasil por exemplo. Tenho um OP3, pretendo trocar por um OP7 ano q vem, se a Xiaomi lançar um Mi9 com suporte a B28 e Android One, eu compro um Mi9, do contrário devo ir de OP7

Orlando Junior

Lembrando que one Plus 6 tem super slow motion e resistência à água e mi 8 não tem. Ainda prefiro one Plus 6. Amo oxygen os

Orlando Junior

Resistente a água e super slow motion e oxygen os que eu prefiro

Orlando Junior

Não é a prova d'água nem tem super slow motion

Orlando Junior

Como assim não acertou na câmera ficando um ponto atrás do iPhone X? Oi? Kkkkkkkkkkkk então tá né

Exibir mais comentários