Início » Celular » OnePlus 6 passa pelo teste do DxOMark como bom o suficiente

OnePlus 6 passa pelo teste do DxOMark como bom o suficiente

Resultado dos testes coloca o smartphone três posições abaixo do iPhone X

André Fogaça Por
1 ano atrás

O DxOMark publicou o resultado que fez na análise do mais recente smartphone topo de linha da OnePlus, o OnePlus 6. Com duas câmeras na traseira, em um visual semelhante ao do iPhone X, o teste revelou que ainda não foi desta vez que a OnePlus acertou na câmera - mas chegou perto ao marcar 96 pontos.

Os smartphones chineses, principalmente os fabricados com o nome de OnePlus, conseguem entregar ótimo custo-benefício, poder de fogo generoso e um visual bastante requintado - por mais que o vidro traseiro apresente algumas falhas. A câmera foi e continua sendo o calcanhar de Aquiles da marca, mas desta vez o aparelho conseguiu figurar entre os dez melhores smartphones quando o assunto é câmera.

O gadget vem com duas lentes na traseira, sendo uma delas de 16 megapixels com abertura f/1.7 e a segunda com 20 megapixels, com a mesma abertura e sem a estabilização ótica que recebe a principal, mas com a capacidade de cropar a imagem e, assim, criar zoom digital com menor quantidade de pontos negativos por isso - quase que da mesma forma que o Lumia 1020 fez, lembra?

Foto tirada com o OnePlus 6 com bom resultado em ambientes bem iluminados (foto: DxOMark)

Em ambientes bem iluminados o OnePlus 6 mostrou competência em registrar cores, detalhes e tudo mais que a cena exibe ao usuário, com um uso inteligente do HDR em momentos com bastante contraste. Os pontos negativos neste cenário ficam para a cor azul uniforme do céu, flare bastante chamativo e algum ruído aqui e ali.

Em vídeo o resultado foi inferior, com 87 pontos. Ele conseguiu trabalhar bem as cores, foco automático e exposição. O que baixou a pontuação foi o nível de detalhes que é preservado em condições diferentes de iluminação, sharpening exagerado em alguns momentos e pós-processamento mais agressivo do que realmente era necessário.

Mesmo com pontuação abaixo do máximo, que está com 109 pontos para o Huawei P20 Pro, o OnePlus 6 e seus 96 pontos fica três posições abaixo do iPhone X, que custa quase que o dobro do que é cobrado pela versão de 6 GB de RAM do OnePlus.

Hoje, no momento a publicação deste artigo, a pontuação do DxOMark está assim:

  1. 109 pontos com o Huawei P20 Pro
  2. 103 pontos com o HTC U12+
  3. 102 pontos com o Huawei P20
  4. 99 pontos com o Galaxy S9 Plus
  5. 99 pontos com o Xiaomi Mi 8
  6. 98 pontos com o Google Pixel 2
  7. 97 pontos com o iPhone X
  8. 97 pontos com o Huawei Mate 10 Pro
  9. 97 pontos com o Xiaomi Mi MIX 2S
  10. 96 pontos com o OnePlus 6
Mais sobre: ,