Netflix atualiza design para você escolher mais rapidamente o que irá assistir

Agora, o aplicativo da Netflix conta com seções exclusivas para séries e filmes

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nova interface da Netflix

A Netflix quer que você gaste menos tempo escolhendo filmes e séries. Pensando isso, o serviço começou a liberar nesta quarta-feira (18) a nova interface de seu aplicativo para TVs. A ideia é permitir uma navegação mais simples por meio de seções.

O aplicativo agora conta com uma barra lateral cinza com os seguintes itens: Busca, Início, Séries, Filmes, Minha Lista e Novidades. Eles deverão te ajudar a ir direto para a área de seu interesse, sem precisar ficar rodando pelo menu da Netflix.

“A nova interface foi baseada em pesquisas e testes rigorosos sobre como podemos facilitar a localização de títulos em TVs, onde a navegação pode parecer um pouco mais difícil quando você está restrito a apenas alguns botões em um controle remoto”, explicou Stephen Garcia, diretor de inovação de produtos da Netflix.

A divisão entre séries e filmes foi um dos pontos definidos após a pesquisa. Segundo o executivo, os testes mostraram que, muitas vezes, os usuários não têm certeza sobre o que querem assistir, mas sabem se desejam começar um episódio de uma série ou ver apenas um filme.

O mesmo vale para a seção Minha Lista, que, durante a análise, ajudou os usuários a encontrarem algo para assistir. Com a mudança, você não precisará ficar rolando entre as categorias do serviço até achar seus títulos salvos.

Porém, se você gosta desse modelo, ainda será possível encontrar algo parecido na tela inicial, que ganhou ainda mais espaço para os trailers de filmes e séries.

“Embora possa parecer uma atualização óbvia para alguns, a validação de que essa experiência foi melhor levou a uma extensa pesquisa, testes e melhoria de tecnologia”, continou Garcia. Segundo ele, esta é apenas uma das atualizações que a Netflix irá liberar nos próximos meses.

Com informações: Netflix, Engadget.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados