Início » Gadgets » Huawei TalkBand B5 é pulseira fitness que vira fone Bluetooth

Huawei TalkBand B5 é pulseira fitness que vira fone Bluetooth

O novo aparelho da Huawei serve para atender a ligações em caminhadas ou no trânsito

Victor Hugo Silva Por

Uma pulseira fitness e um fone de ouvido Bluetooth podem ser bastante úteis no dia a dia. Mas para que dois dispositivos se você pode usar apenas um? Essa é a proposta que a Huawei volta a fazer ao lançar o TalkBand B5.

O aparelho funciona como uma pulseira convencional na maior parte do tempo, mas sua tela também é um headset Bluetooth. O objetivo é permitir que você use o TalkBand B5 para atender a ligações durante uma caminhada ou enquanto está preso no trânsito.

Uma das expectativas para essa edição era a possibilidade de reproduzir músicas, mas a demanda não será atendida, já que a Huawei preferiu manter o foco do aparelho como uma ferramenta de trabalho.

Pensando nisso, a fabricante destaca que as chamadas terão mais qualidade graças a um chip de áudio triple-core usado pela primeira vez no mercado. O microfone, por sua vez, é capaz de reduzir os ruídos externos durante a ligação.

Além das ligações, a pulseira consegue se relacionar com seu smartphone de outras formas. Ela mostra as notificações em sua tela, localiza o aparelho caso você o tenha perdido e ainda usa sua câmera para tirar fotos remotas.

Em sua quarta geração, a pulseira ganhou uma tela maior. Agora, ela conta com um visor AMOLED de 1,13 polegada, resolução de 160 x 300 pixels e bordas levemente curvadas (2,5D).

Ela conta com um sensor de frequência cardíaca na traseira e consegue exibir informações mais detalhadas em alguns exercícios. Além disso, ela aproveita a tecnologia TruSleep da Huawei para monitorar a qualidade do sono. A pulseira tem certificação IP67, que indica resistência contra poeira e imersão rápida na água.

A TalkBand B5 começará a ser vendida na China nesta sexta-feira (20). O modelo Business sairá por 1.200 yuans (cerca de R$ 680) e oferecerá opções de pulseiras em metal ou couro. Há, ainda, uma versão esportiva que usará pulseiras de silicone e poderá ser adquirida por 1.000 yuans (R$ 570).

O aparelho deverá chegar aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita no próximo mês. Não há informações sobre seu lançamento em outros países.

Com informações: Digital Trends, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tom

me de opções meu caro (se possível, de uns que sejam redondos :) )

R0gério

Não entendi. Você vai ter que tirar a pulseira, destacar o módulo e usar como fone? Não seria mais rápido simplesmente tirar o smartphone do bolso ou usar o viva-voz?

Cameron Poe

Acho muito bom a evolução das smartbands/watchers, mas enquanto não tiver uma evolução expressiva na bateria, esses acúmulos de função tiram a principal vantagem, praticidade do sistema e a duração dessa bateria (pra quem vai usar mesmo pras funções esportivas, claro que tem modelos mais econômicos, mas acho que cada vez mais se preocupam em carregar o gadget de funções do que melhorar tempo de bateria/duração, o que claro, seria bem melhor o último),

Lucas Santos

Steve Jobs ensinou direitinho... (direitinho até demais)

Andre Badiani

tudo que eu preciso!! eu so não sei pra que serve! mas preciso!

Renan Alves

por esse preço tem coisas melhores

Thyago Freitas

Só tem essas imagens do produto? Não dá pra entender como funciona o mecanismo que destaca a tela pra virar fone...