Início » Aplicativos e Software » Como bloquear um iPhone roubado ou perdido

Como bloquear um iPhone roubado ou perdido

Bloqueie o iPhone no iCloud para prevenir que alguém acesse suas informações pessoais

Por
43 semanas atrás

Saiba que tem como bloquear um iPhone que foi roubado ou perdido se você tem o acesso da sua conta do iCloud. Dessa forma, quem está com o aparelho enfrentará um bloqueio no iCloud e não poderá usar o iPhone ou acessar as suas informações pessoais.

Dessa forma, para bloquear um iPhone roubado, você precisa ter acesso à sua conta do iCloud e ter ativado o recurso Buscar iPhone no seu celular. Sem esses dois pré-requisitos, não tem como rastrear o iPhone. Caso você tenha lembrado de ativá-los, vamos aos passos:

Como rastrear o iPhone roubado pelo iCloud

  1. Entre em icloud.com/#find para acessar o Buscar iPhone a partir de um computador;
  2. Faça login com o seu e-mail e senha do ID Apple (os mesmos usados para fazer backup no iCloud);
  3. Aguarde a localização do seu dispositivo aparecer na tela. Caso ela não apareça, tente novamente em outro momento; pode ser que o celular esteja desligado ou sem acesso à rede.
  4. Quando o celular ou computador for localizado, aparecerá essa tela:
  5. Dê zoom para ter certeza de onde o celular está localização.
  6. Para mais informações, clique no (i) ao lado do seu iPhone.

Como bloquear um iPhone roubado ou perdido

Agora que você encontrou o iPhone roubado, pode bloquear o celular. No iCloud, há três opções: Reproduzir som, Modo perdido e Apagar iPhone. A primeira serve apenas para fazer o celular tocar caso ele tenha sido perdido. Não é recomendável ativá-la se ele foi roubado. Veja o que as outras duas fazem:

  • Modo perdido: bloqueia o iPhone e rastreia sua localização, mostrando um histórico de 24 horas por onde o celular passou. Também é possível colocar uma mensagem na tela de bloqueio, se o celular foi perdido, para alguém ver e ajudar a resgatá-lo.
  • Apagar iPhone: se você não tem mais esperanças de recuperar o celular, pode apagar o conteúdo do dispositivo nessa opção. Depois de apagá-lo, ele não poderá ser mais encontrado.

Em todo caso, ao ativar o Buscar iPhone e usar uma das duas últimas opções, o celular vai ser bloqueado no iCloud pelo Bloqueio de Ativação. Quando encontrado novamente, só colocar seu login e senha do ID Apple para recuperar os dados.

Caso não haja mais esperanças de recuperar o celular, faça um bloqueio do IMEI do iPhone para ninguém mais conseguir usá-lo.

Mais sobre: ,