Início » Aplicativos e Software » Google Maps vai sugerir rotas para motos

Google Maps vai sugerir rotas para motos

Trajetos para motociclistas têm atalhos e navegação por pontos de referência

Paulo Higa Por

O Google Maps expandiu nesta quinta-feira (19) um recurso que sugere trajetos para motociclistas. A novidade, que estava disponível na Índia desde o ano passado, começou a aparecer em países do sudeste asiático, como Hong Kong, Singapura e Taiwan.

No modo para motos, a navegação curva a curva é diferente: em vez de sugerir que o usuário “vire à esquerda na Avenida Paulista”, o Google Maps se baseia em pontos de referência, dizendo “vire à esquerda no Parque Trianon”. A ideia é que o motociclista possa inclusive memorizar o caminho antes de iniciar o trajeto, até porque alguns desses países contém vias sem nomes, segundo o The Verge.

Trajeto para motos no Google Maps

E, claro, as informações são pensadas para o veículo de duas rodas: o Google mostra o tempo estimado até o destino com base na velocidade de uma moto (que normalmente é mais rápida, principalmente em rotas congestionadas), além de sugerir que o motociclista pegue atalhos e ruas estreitas que não comportariam um automóvel, por exemplo. Vias proibidas para motos não são sugeridas.

O modo para motos começou a ser liberado no Google Maps para Android. A empresa não informou quando ele estará disponível em outros mercados, mas os países em que o recurso chegou (Filipinas, Índia, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Myanmar, Singapura, Tailândia, Taiwan e Vietnã) têm em comum a popularidade das motos, então dá para esperar algo assim no Brasil em um futuro não muito distante — em 45% das cidades do país, o número de motos já é maior que o de carros.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Franco Vaccari

nutelagem

John Smith

Neste momento você está imaginando ele com aquela cara falando pra você sobre ir para um motel.

( ͡° ͜ʖ ͡°)

PS: Foi mal.

Eliézer José Lonczynski

O melhor app de mapas vai ficar ainda melhor, KMs de vantagem pra concorrência.

Marcos Guilherme

Waze manda abraços! Salva demais XTZ Crosser 150 cc

danielnbl

Pra mim, que só ando de bicicleta, eu queria mesmo era que ele calculasse os caminhos de acordo com a possibilidade de descer da bicicleta em pontos que considere seguro e aconselhe a pegar o outro lado da via ao invés de retornos. Ou até mesmo dar a dica de descer da bicicleta e andar(quando é mais perto a pé em certo ponto do caminho.

Daniel Drumond

Já existe, "Guia de motéis", só não sei se tem esses filtros todos.

Robert Rey

Você já procurou motel na internet hoje?

Eduardo Braga

É exatamente o que eu quero

Helmut

Não, cara, não faça isso! Eu li esse comentário com a voz do cara do Trivago.
Não quero esse cara na minha cabeça quando pensar em motel.

Eduardo Braga

Motel? Trivago.

Renan Alves

uma ideia que tive que bate com essa modinha de apps e que só não fiz porque não sei programar e criar um app que mostra moteis proximos, onde pode ser separados por temas, qualificações e acessórios,

Deckard

Waze ja tem faz um tempinho, então nada mais justo que Maps tb disponha do recurso....