Início » Celular » Instagram testa recurso que revela quanto tempo você gasta no app

Instagram testa recurso que revela quanto tempo você gasta no app

Você poderá definir um lembrete diário para diminuir o vício no Instagram

Victor Hugo Silva Por

Depois de passar a exibir um lembrete sempre que você já viu todas as fotos no seu feed, o Instagram liberou para usuários da versão beta uma ferramenta que ajuda a permanecer na rede social por menos tempo.

Com ela, é possível ter mais controle sobre o seu uso ao saber por quantos minutos você ficou no Instagram na última semana. O aplicativo mostra uma média diária desse período, mas também permite ver dados sobre um dia específico.

Se você usou a plataforma por mais tempo que o desejado, pode definir lembretes diários depois de um determinado período. Os avisos lembram que você já está usando a rede social há bastante tempo e podem ser exibidos a partir de uma hora e um minuto no app.

É possível definir prazos maiores para o lembrete diário. O Instagram dá opções com intervalos de cinco minutos, que aumentam até a estranha opção de exibir um aviso “somente” depois de 23 horas e 55 minutos no app.

Para saber se o limite de uso do Instagram já está disponível para você, vá até a tela do seu perfil usando o ícone no canto inferior direito da tela. Em seguida, abra a área de configurações (os três pontinhos na barra superior), toque em “Sua atividade” e selecione o item “Definir lembrete diário”.

Você também pode rever suas configurações de notificação. O recurso não é uma novidade, mas você pode usá-lo para reduzir alertas como curtidas, comentários e novos seguidores, e, consequentemente, passar menos tempo na rede social.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo

É fácil começar a "se preocupar" com o usuário quando você já é o líder. É uma coisa a menos pra ser acusado.

DumbSloth87

Quero ver qual será a desculpa que darão quando perceberem uma queda na quantidade de usuários ativos na plataforma e removerem essa "feature".

Yago G. Oliveira

Só nao gasto mais tempo por conta de um sentimento que eu percebo muito quando estou usando. O Instagram adoece a gente com a falácia da vida boa. E muita bobagem, a gente fica perdido.

Paul

Pra mim isso soa como uma grande hipocrisia: Todo mundo sabe que o objetivo deles é manter vc o máximo possível dentro/usando a rede(aliás, isso vale pra todas as redes/apps). Então pra quê isso aí?
Oh Santo Instagram/FB... SQN! ¬¬

Robert Rey

Eu acho engraçado essas empresas que querem justamente o contrário, que o usuário fique mais e mais conectado, para que elas possam sugar tudo o que puderem de informação para depois venderem, lançam esses recursos para "pagarem de boazinhas" preocupadas em quanto tempo o usuário gasta no smartphone. Santa hipocrisia.