Início » Celular » Waze agora funciona por completo no Android Auto

Waze agora funciona por completo no Android Auto

Por
51 semanas atrás

No ano passado o Google finalmente liberou acesso ao Waze dentro do Android Auto, fazendo com que o Google Maps não fosse mais a única escolha para a plataforma. Agora, mais de 50 semanas depois, o Waze pode ser iniciado no Android Auto que funciona na tela do smartphone.

O Android Auto é uma plataforma bastante interessante para carros e aparelhos de som automotivos que contam com suporte para ele. Uma interface completamente diferente do Android abre na tela do dispositivo e o usuário controla ligações, mapas, música e recebe notificações em voz, com poucos toques.

O problema é que é necessário um veículo compatível com o recurso, ou um aparelho de som que permite este tipo de conexão. Para tornar o Android Auto mais popular, desde 2016 também é possível abrir esta interface na tela do celular – o que é bom pelo custo, mas pode ser pouco produtivo se a tela do smartphone for pequena.

De acordo com o Android Police, o Waze está aparecendo nesta versão do Auto para celulares exatamente como acontece na interface dos carros. É só ter a versão mais recente do Android Auto em seu Android e também o Waze mais recente, para ter duas opções de mapas na tela do gadget.

A diferença entre o visual do app tradicional para o celular e o que aparece no Android Auto fica em botões maiores e na inexistência de apps não suportados – o que é bom para a segurança do motorista e todos os ocupantes do veículo.

Com informações: Android Police.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.