Início » Celular » Waze agora funciona por completo no Android Auto

Waze agora funciona por completo no Android Auto

André Fogaça Por

No ano passado o Google finalmente liberou acesso ao Waze dentro do Android Auto, fazendo com que o Google Maps não fosse mais a única escolha para a plataforma. Agora, mais de 50 semanas depois, o Waze pode ser iniciado no Android Auto que funciona na tela do smartphone.

O Android Auto é uma plataforma bastante interessante para carros e aparelhos de som automotivos que contam com suporte para ele. Uma interface completamente diferente do Android abre na tela do dispositivo e o usuário controla ligações, mapas, música e recebe notificações em voz, com poucos toques.

O problema é que é necessário um veículo compatível com o recurso, ou um aparelho de som que permite este tipo de conexão. Para tornar o Android Auto mais popular, desde 2016 também é possível abrir esta interface na tela do celular – o que é bom pelo custo, mas pode ser pouco produtivo se a tela do smartphone for pequena.

De acordo com o Android Police, o Waze está aparecendo nesta versão do Auto para celulares exatamente como acontece na interface dos carros. É só ter a versão mais recente do Android Auto em seu Android e também o Waze mais recente, para ter duas opções de mapas na tela do gadget.

A diferença entre o visual do app tradicional para o celular e o que aparece no Android Auto fica em botões maiores e na inexistência de apps não suportados – o que é bom para a segurança do motorista e todos os ocupantes do veículo.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Synthwave Lover

Uébg

Mauricio Ricardo Pinheiro

Aí sim fica difícil. Waze filtrado fica ainda mais tosco. Rudimentar demais!

ochateador

ninguém quer usar o google+ :P

Magnosama

Sem dúvida,
agora já da pra considerar como utilizável...
ao menos a partir dessa atualização de sistema.

Mauricio Ricardo Pinheiro

Que é no final das contas, a o terface do Maps, com a adição do fato que nele informa graficamente qual faixa da avenida você tem de manter para o melhor resultado de navegação, no caso, chegar mais cedo.

Orley Lima

Aqui perto de casa teve uma avenida que faz quase um ano que mudou o sentido e as mãos dela e até hoje no Maps não tem a informação nova, mas no Waze sim...

Trovalds

Uai, se for assim então... Apple Carplay é bem mais resolvido.

Magnosama

Vai acontecer agora em setembro, com o iOS 12.

Trovalds

Aí vai demorar um bocado, se é que vai acontecer. A Apple é bem mais rígida em questões de software.

Trovalds

No caso é só filtrar os excessos que te incomodam. Quando tentei usar deixava só radares e informações de acidente, basicamente.

Mauricio Ricardo Pinheiro

Android Auto é muito interessante mas ainda está muito rudimentar. Funciona.

Mauricio Ricardo Pinheiro

Acho o waze rudimentar demais. Muita informação desnecessária a navegação o que causa distração. Prefiro o Maps. Informação precisa e vovoltada para o que realmente interessa. Navegar no trânsito.

Magnosama

Mal posso esperar pra ter o Waze no Carplay tbm...

Arthur Soares

Waze ultimamente só me faz dar voltas, mesmo sem nenhum trânsito expressivo na rota mais curta. Tô preferindo muito mais o maps.

John Smith

O que eu faria facilmente. Era só consolidar a parte social do Waze no Maps, mas não sei porque não fizeram isso até hoje.

Exibir mais comentários