Início » Negócios » NuConta, do Nubank, está fora do ar

NuConta, do Nubank, está fora do ar

Usuários não conseguem transferir dinheiro da NuConta para outros bancos na tarde desta sexta-feira (20)

Paulo Higa Por

Não conseguiu transferir dinheiro ou pagar boletos na sua NuConta? Não é só com você: a conta digital do Nubank passa por uma instabilidade generalizada na tarde desta sexta-feira (20).

NuConta

Ao tentar acessar a tela da NuConta, no aplicativo do Nubank, os usuários estão se deparando com a mensagem de erro “Tivemos um problema ao carregar os dados. Verifique sua conexão e tente novamente”. O mesmo aviso é exibido ao fazer uma transferência (TED) para outro banco.

Relatos no Twitter indicam que a conta digital da fintech está instável desde as 14 horas desta sexta-feira (20). Em resposta, o Nubank diz que “está focado em normalizar a situação” e sugere que os clientes entrem em contato pelo telefone 0800 591 2117 em caso de emergências.

No momento da publicação desta notícia, a menos de uma hora do encerramento do horário de transferências eletrônicas (TED), o acesso à NuConta ainda não havia sido normalizado.

Atualização às 17h20. Procurado pelo Tecnoblog, o Nubank confirmou a instabilidade. “Não temos previsão de normalização, mas nossos engenheiros já estão trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível. No caso da NuConta em específico, orientamos que clientes que precisem realizar pagamento com o vencimento de hoje o façam por outra plataforma”, disse a fintech em nota.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

Não tem como o cartão do Nubank ter função débito porque a Nuconta não uma conta corrente, mas sim de investimentos.

Fernando Matos

Pô galera, a NuConta ainda está em "beta". A pessoa que utiliza esse serviço como conta principal precisa repensar bastante essa atitude. Sinceramente, quem está sendo prejudicado com isso merece passar sufoco mesmo. Opções de contas digitais por aí não faltam.

ochateador

Percebi essa tambem.
A parte boa é que sempre pago 2 ou 3 dias antes do vencimento para evitar stress (como passei na caixa).

@Sckillfer

Talvez isso tenha a ver com terem começado a liberar a conta para quem não tem o cartão Nubank. Na sexta finalmente chegou o convite da NuConta pra minha mãe e foi difícil cadastrar (toda hora um erro).

Não da pra dizer que é nisso que dá confiar em empresa pequena, pois o Bradesco esse mês só me deu dor de cabeça.

Dusqis Surupis

Antigamente eu pagava a fatura num dia, no outro era reconhecido o pagamento...
Independentemente de ser final de semana ou feriado.
Agora demora uns dois ou três dias pra reconhecer, chega dá raiva.

GH

Vai da consciência de cada um. Uso como conta principal há 1 anos e meio, e nunca tive problemas relacionados ao tal vazamento, também não há notícias de ninguém que tenha sido. Se você não confia, pode continuar no seu banco tradicional, se ele te satisfaz. Mas para mim, não vejo razão de continuar pagando taxas. Minha experiência tem sido boa até agora. Como falei, vai da consciência de cada um. Particularmente acho que o Banco Inter pode ser usado como exemplo, o que falei no comentário anterior foi fruto apenas de uma análise empírica, relatei minha experiência.

GH

...

JOSE HAROLDO SENA DE O. FILHO

Concordo! Mas a NuConta é uma conta de pagamento e não conta corrente. E mais, por enquanto é financeiramente mais negócio usar apenas a função crédito pois eles podem ficar "girando" com o dinheiro. Caso contrário vão precisar captar recursos como fazem bancos de médio porte emitindo, por exemplo, CDBs. Mas eles ainda não são banco, e sim uma financeira.

JOSE HAROLDO SENA DE O. FILHO

Bom por volta das 08:30 eu consegui pagar a mensalidade do plano de saúde pela NuConta

Caleb Enyawbruce

"nunca acredito na midia por isso"??
https://uploads.disquscdn.c...

Caleb Enyawbruce

putz nao tem garantia do do FGC? Ai é tenso mesmo...

Caleb Enyawbruce

Depois do problema da criptografia quebrada por hackers e dados de clientes vazados, acho que um banco que certamente nao pode ser usado como exemplo é o Banco Inter...

Igor

que drama da porra kkkkkkkkkkkkkkk

Lucas Dantas

Aqui tbm kkkkkkkkk

Orlando Junior

Cthulhu está vindo

Exibir mais comentários