Para comemorar o aniversário de um ano de Fortnite, a Epic Games criará uma série de eventos dentro do próprio jogo. O aniversário será comemorado com desafios para que jogadores conquistem emotes, sprays e uma série de outros itens cosméticos do título.

Fortnite foi lançado em julho de 2017, como uma espécie de mescla entre Minecraft, Terraria e jogos de tiro em primeira ou terceira pessoa. Criado inicialmente com a engine Unreal 3 e depois, ainda antes do lançamento oficial, com a Unreal 4, o game começou como um cooperativo entre quatro pessoas em estilo de jogo de sobrevivência (nos moldes de Left 4 Dead).

Com o sucesso do gênero de Battle Royale, especialmente com o fenômeno de PlayerUnknown’s Battlegrounds, a desenvolvedora criou outro modo para Fortnite e que pegava a ideia de jogar 100 jogadores em um mapa que vai diminuindo, até que um apenas sobreviva (ou uma equipe de até quatro pessoas).

O aniversário é do primeiro modo de jogo, chamado de Save the World, que ainda existe dentro do game e não é gratuito. Do dia 24 de julho até 7 de agosto, os jogadores receberão uma série de desafios no modo Battle Royale, que desbloqueiam novos personagens, roupas, skins, sprays, e até uma mochila em forma de bolo de aniversário.

Para os que jogam o modo Save the World, uma nova quest estará disponível e será completamente tematizada com o aniversário. Os jogadores que conseguirem chegar até o final, receberão um novo personagem jogável.

Fortnite, no modo Battle Royale, está disponível para iOS, PC, Mac, Nintendo Switch, Xbox One e PS4.

Com informações de: Epic Games.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Charles Kingsworth

Você ficou chato sim mas pode dar uma nova chance. Os consoles atuais são incríveis. Meu favorito é o Switch, com certeza. Não é o mais potente mas é uma sensação boa demais de jogar em qualquer lugar e ainda poder colocar na TV com tanta facilidade.

Há jogos maravilhosos, há remakes de jogos deste período já inclusive e sei lá, mesmo que você não queira experimentar nenhum jogo novo, é só ligar o PSOne na TV e se divertir do mesmo jeito.

Mas há experiências single player incríveis hoje em dia, pode apostar. Tem muito multiplayer também mas se você quiser, é rapidinho pra se atualizar.

Meus pais tem 56 anos, jogam desde que eu me conheço por gente e seguem jogando. Minha mãe é fera no Mario Kart 8, Fifa e cia. Meu pai gosta de FPS, tipo Call of Duty, jogos de espionagem e estratégia. Então você não precisa se resignar em ter envelhecido!

Douglas

Tenho 21 anos e jogo Fortnite...

Gustave Dupré

Verdade todo mundo tem essa impressão. Que as coisas de antigamente eram melhores. Prova viva são os meus pais que acham que as musicas da década 70 eram melhores e por ai vai.

Renan Mendes

É, infelizmente a maioria dos jogos online estão com userbase extremamente tóxica. Com crianças que nem voz de homem tem ofendendo todos com os piores palavrões possíveis. Hoje eu evito jogos multiplayer.

Luca

Você envelheceu e ficou chato.

Não leve o comentário a mal, eu mesmo, na véspera dos meus 29 anos, não entendo muitos dos desenhos animados que passam hoje em dia. Tenho essa sensação de que "os de antigamente eram muito melhores". Mas a real é que eu também envelheci e fiquei chato (pra esses desenhos).

Sobre Fortnite, curto bastante. Não consigo gostar de outros jogos, mas gostei da dinâmica de Fortnite, é um jogo que você joga sem preocupação de construir um personagem e se tornar o mais forte do servidor (especialmente pra quem tem background de Tibia, como eu). Tem uma pegada meio 'CS' de jogos casuais em que todo mundo começa do zero a cada partida e, se perder, não perdeu nada além de, no máximo, 20 minutos do seu tempo.

Enfim, cada um tem seus estilos preferidos de jogo. O importante é a gente sempre lembrar disso, ao invés de sair taxando os jogos (ou desenhos) de 'ruins'. Nós só não somos o público alvo.

Haggis

Nunca vi esse jogo. Não sei nada sobre ele., do que se trata. E fico feliz por isto!

Faz um bom tempo que não jogo videogame, parei no Playstation 1. Aquele último "quadradão" mas o primeiro que veio com controle analógico e com vibração, sensação na época!

Joguei muito RPG como Final Fantasy 7/8/9, Persona, Breath of Fire; jogos como Alundra, Crash, OddWord - Abe's Odissey, jogos como Resident Evil, Parasite Eve, Silent Hill e Alone in the dark, Overblood, etc.
Todos jogos "single player" que, no máximo, se jogava com um amigo ao lado revezando o comando do personagem e na resolução dos enigmas.

Será que foi eu que envelheci demais e fiquei chato, ultrapassado ou os jogos hoje ficaram sem graça mesmo?

Robert Rey

Esse jogo tem até pra celular mas não tem pra Linux, porém se for lançado ano que vem com certeza 2019 será o ano do Linux!

Trovalds

Jogar é coisa pra criança, entendi... https://criticalhits.com.br...

Arthur Reyx

Legal! Bem louco!

TS

Eu tenho 19 e se me derem eu jogo até My Little Pony. O jogo sendo bom é o que importa.

Lord Cheetos

"Pra que? ser o melhor do mundo?"
Pra se divertir, é o intuito do jogo, se divertir nessa partida, na próxima, na próxima... Ser o melhor de 100 tem seu valor.

Louis

Eu.

Arthur Reyx

Olha, eu tenho 26 e ainda gosto de jogar (jogos em geral, não o fortnite). Uma hora ou outra é divertido. Porém, eu não tenho fôlego pra competir como as crianças de hoje tão fazendo. É impossível hoje em dia você sentar e jogar alguma coisa online por ser divertido (e eu gosto de jogos online). Ou você tem de ser o fodão, que sabe todos os macetes e a mira é travada na cabeça do inimigo ou tu é um "troll" que não sabe jogar. Agora, sobre Fortnite. Joguei umas 3 partidas, mas assim como PUBG eu não consigo entender a graça. Além do que eu disse acima, ainda tem o problema de ser um jogo em que você começa, morre e é isso. Outro jogo depois. Pra que? ser o melhor do mundo? Acho difícil.
Ao menos em relação ao PUBG eu sinceramente achei mais divertido.

Thalisson Cavalcante

Quem aqui joga Fortnite e tem mais de 18 anos?