Início » Gadgets » Como limpar a tela e o teclado do notebook ou Mac

Como limpar a tela e o teclado do notebook ou Mac

Reunimos dicas de como limpar o notebook da melhor maneira para livrá-lo de sujeiras ou marcas de dedo

Por
44 semanas atrás

Como limpar a tela e o teclado do seu notebook ou Mac? É uma pergunta pertinente, uma vez que usamos nossos computadores todos os dias, mas raramente paramos para limpá-los ou não. Nós mostramos aqui como você pode higienizar corretamente o seu computador e livrá-lo de sujeiras ou marcas de dedo.

Desative o teclado antes de começar

Se você não quiser desligar o computador, pode desativar o teclado do notebook para evitar enviar comandos ou mensagens indesejadas para os seus amigos. Para fazer isso, basta seguir o tutorial de como desativar o teclado ou mouse do notebook ou Mac.

Como limpar a tela e o teclado do notebook ou Mac

Com o seu notebook desligado ou o teclado desativado, você vai precisar de alguns itens especiais para a limpeza. O principal é o álcool isopropílico, mais indicado para contato com eletrônicos; se você não tiver, pode usar um álcool comum ou em gel, mas use menos produto e com cuidado para não entrar em contato com componentes internos.

Outro componente importante é um pano seco e limpo de microfibra ou totalmente de algodão, além de um cotonete para esfregar pontos localizados ou menores, onde um pano não é suficiente. Com esses materiais em mãos, siga os passos abaixo:

  • Diminua o brilho ou desligue a tela do seu notebook para conseguir ver melhor marcas de dedo e qualquer outra sujeira;
  • Passe o pano com álcool levemente em movimentos circulares até desaparecer a sujeira e impressões digitais;
  • No teclado e chassi do notebook, passe o pano por toda a área, esfregando em pontos localizados;
  • Lembre-se de passar o pano por cima de cada tecla e esfregar quaisquer pontos com gordura ou sujeira;
  • Pegue o cotonete, passe um pouquinho de álcool e esfregue entre as teclas ou em pontos localizados;
  • Lembre-se de passar pano na tampa do notebook e na parte de baixo.

Pronto! Agora o seu notebook está bem mais limpo, né? Lembre-se de ativar o teclado do computador novamente para conseguir usá-lo e repita todo o processo pelo menos uma vez por semana para evitar acumulo de sujeira no seu querido notebook. 😉

Mais sobre: ,