Se você quer criar uma pasta no iPhone, saiba que existem dois tipos de pastas: aquela que agrupa aplicativos na tela inicial, e outra para gerenciar arquivos do celular de forma mais organizada. As duas funcionam de formas diferentes mas podem ser …

Criar uma pasta que agrupa aplicativos na tela inicial pode ser útil para você diminuir o número de telas para rolar até achar o app que você quer. Além disso, ajuda a categorizar os aplicativos em diferentes categorias, como Social, Produtividade, Google, entre outros.

Por outro lado, criar uma pasta para gerenciar seus arquivos do iPhone é um recurso novo, que depende de um computador, mas ajuda a acessar seus arquivos do iCloud ou na memória do iPhone mais rapidamente, além de

Criar uma pasta para agrupar aplicativos no iPhone

  1. Segure o dedo em um aplicativo até os ícones tremerem;
  2. Segure o dedo novamente no app e arraste até em cima de outro app;
  3. Deverá formar uma pasta com os dois apps;
  4. Se não funcionar, repita o processo lentamente, arrastando o aplicativo diretamente para cima do outro app;
  5. Repita o processo caso precise adicionar outros aplicativos à pasta;
  6. Se quiser, toque no nome da pasta para alterá-lo;
  7. Quando terminar, aperte o botão de início para sair do modo de edição.

Criar uma pasta para gerenciar arquivos no iPhone

Para criar uma pasta para gerenciar arquivos, você precisa ter o aplicativo Arquivos instalado, disponível desde o iOS 11. A partir dele, é possível gerenciar os arquivos do iCloud Drive (sua nuvem da Apple), além do Google Drive, Dropbox e os que estão no seu iPhone.

Se você quiser colocar um arquivo no iPhone, precisa ter um app compatível com o sistema de arquivos da Apple, como o VLC. Então é só conectar o celular ao computador, abrir o iTunes, entrar na aba Apps e transferir seus arquivos. Veja mais detalhes em como transferir arquivos do VLC para iPhone ou iPad.

Para colocar arquivos no iPhone a partir do iCloud Drive, é só baixar o gerenciador do iCloud para Windows ou acessar o aplicativo no Mac. Em computadores da Apple, os arquivos na pasta de Documentos e na Mesa são sincronizados automaticamente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados