Início » Gadgets » Samsung poderá ter carregador por indução que suporta dois aparelhos

Samsung poderá ter carregador por indução que suporta dois aparelhos

O Wireless Charger Duo poderia carregar smartphones e relógios da Samsung

Victor Hugo Silva Por

Prestes a lançar o Galaxy Note 9, a Samsung pode estar trabalhando em seu próprio carregador por indução. Uma foto revelada neste sábado (21) por Roland Quandt mostra o que seria a embalagem do Wireless Charger Duo.

O dispositivo da Samsung poderia carregar dois aparelhos ao mesmo tempo. Com isso, seria possível usá-lo com dois smartphones ou com um smartphone e um Galaxy Watch, como será chamado o novo relógio inteligente da empresa.

A imagem indica que o Wireless Charger Duo contará com duas áreas de carregamento rápido. Ele usaria o padrão de carregamento sem fio Qi, que já está presente nos principais aparelhos da linha Galaxy.

Ainda não está claro se a Samsung pretende lançar o carregador já no evento marcado para o dia 9 de agosto. Caso isso aconteça, a empresa sairá na frente da Apple, que ainda trabalha no desenvolvimento do AirPower, que foi anunciado em setembro de 2017, mas ainda não chegou às lojas.

O produto aparenta ser um pouco mais complexo e, segundo a Bloomberg, tem apresentado "uma série de obstáculos técnicos". Ele conseguiria carregar três aparelhos ao mesmo temop: iPhone, Apple Watch e AirPods.

No caso da Samsung, os fones de ouvido Icon X ainda não são compatíveis com carregamento sem fio. Porém, o Wireless Charger Duo deverá ser bastante útil para aumentar ainda mais o tempo de uso do Galaxy Note 9, que deverá ter bateria de 4.000 mAh.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Luiz Gomes Silveira

A Samsung tem o “Wireless Charger Tray Desig“

Gustavo Hofer

estou esperando a 3 meses a fastshop entregar meu carregador sem fio e o dex da pré-venda do galaxy s9

Alex Gomes

O USB-C acabou com o problema de errar ao conectar o cabo do carregador no aparelho, mas tinha vezes que eu dormia e esquecia de colocar o celular pra carregar. Com o sem fio, já chego e coloco o celular direto nele (fica no criado-mudo ao lado da cama). Ele ocupou um bom espaço ali, mas não chega a atrapalhar. E como o aparelho fica "meio em pé", consigo ver a hora, e as notificações sem pegar o aparelho, e saber se ignoro ou respondo, sem pegar ele ou precisar levantar a cabeça do travesseiro, rs

Alex Gomes

Eu comprei o carregador sem fio pouco depois de ter comprado meu S8+... achei que seria mais algum acessório que eu usaria pouco e dispensasse depois, mas tá sendo muito útil, e funciona muito bem. Se eu tivesse 2 dispositivos compatíveis com carregamento por indução, dependendo do preço, não exitaria em pegar esse novo (que pelo visto, vem com o adaptador para tomada, provavelmente para dar conta de carregar os 2 dispositivos simultaneamente).

Meu carregador sem fio atualmente é o EP-PG950BBPGBR, utilizado junto com o carregador de parede do S8.

shinodaluk

Eles já tem o carregador sem fio com fast charge e tudo mais que é muito bom e funciona perfeitamente, no caso eles só teriam que colocar uma base a mais, não vejo como isso pode ser qualquer desafio técnico pra eles.

Trovalds

Vindo da Samsung ficaria receoso. Principalmente se o boato do concorrente sobre dificuldades técnicas ser válido.