Samsung poderá ter carregador por indução que suporta dois aparelhos

O Wireless Charger Duo poderia carregar smartphones e relógios da Samsung

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Prestes a lançar o Galaxy Note 9, a Samsung pode estar trabalhando em seu próprio carregador por indução. Uma foto revelada neste sábado (21) por Roland Quandt mostra o que seria a embalagem do Wireless Charger Duo.

O dispositivo da Samsung poderia carregar dois aparelhos ao mesmo tempo. Com isso, seria possível usá-lo com dois smartphones ou com um smartphone e um Galaxy Watch, como será chamado o novo relógio inteligente da empresa.

A imagem indica que o Wireless Charger Duo contará com duas áreas de carregamento rápido. Ele usaria o padrão de carregamento sem fio Qi, que já está presente nos principais aparelhos da linha Galaxy.

Ainda não está claro se a Samsung pretende lançar o carregador já no evento marcado para o dia 9 de agosto. Caso isso aconteça, a empresa sairá na frente da Apple, que ainda trabalha no desenvolvimento do AirPower, que foi anunciado em setembro de 2017, mas ainda não chegou às lojas.

O produto aparenta ser um pouco mais complexo e, segundo a Bloomberg, tem apresentado “uma série de obstáculos técnicos”. Ele conseguiria carregar três aparelhos ao mesmo temop: iPhone, Apple Watch e AirPods.

No caso da Samsung, os fones de ouvido Icon X ainda não são compatíveis com carregamento sem fio. Porém, o Wireless Charger Duo deverá ser bastante útil para aumentar ainda mais o tempo de uso do Galaxy Note 9, que deverá ter bateria de 4.000 mAh.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados