Tecnoblog

LG lança Q7+ e Qnote+ como intermediários premium de preço salgado

Junto dos novos K11 e K11 Alpha, a LG anunciou o lançamento oficial de dois novos smartphones da linha Q: Q7+ e Qnote+. Com tela 18:9 e muita memória interna, os dois aparelhos chegam ao Brasil como intermediários caros.

 

O Q7+ é o sucessor da dupla Q6 e Q6+, mas diferente do que aconteceu no ano passado, o intermediário mais potente da LG aporta em terras tupiniquins apenas em uma versão. Ele ainda segue com o visual de bordas finas, tela em formato 18:9, adiciona vidro na traseira e corrige o erro cometido pela empresa sul-coreana na geração passada: o leitor de impressões digitais está presente.

O Q7+ vem com:

Outra novidade que agrega ao produto é a presença da certificação IP68, que garante segurança para mergulho em água doce por 30 minutos e até um metro e meio de profundidade. A câmera traseira é de 16 megapixels e vem com 5 megapixels na frontal, com abertura de 100 graus para mais amigos na mesma selfie e que, mesmo com uma só lente, consegue fotos com efeito bokeh (que embaça o fundo, conhecido como modo retrato).

O Q7+ vem com o QLens, tecnologia da LG que consegue identificar detalhes das fotos, com base em inteligência artificial, além de também oferecer informações sobre um produto que está em cena. Ele vem com DTS: X, que emula efeito tridimensional de um sistema de som de 7.1 canais, que funciona quando o usuário insere o fone de ouvido no gadget.

O Qnote+ é basicamente tudo que você já leu sobre o Q7+, mas com tela maior em 6.2”, mais bateria, com 3.150 mAH – energia extra para compensar o consumo maior da tela. Fechando o pacote de mudanças, o Qnote+ vem com caneta stylus

O Q7+ chega ao Brasil a partir de agosto, custando R$ 1.999, nas cores preto e lavanda. O Qnote+ também será lançado no mês que vem, custando R$ 2.399 e vem apenas na cor preta.